Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de fev. de 2023

BOTAFOGO 4x0 BOAVISTA

 Em Brasília,time goleia 
e vai à vice liderança 



PRÉ JOGO

- Notícias

- Jogo em Brasília,  com mando do adversário. 
  
- Escalação: 


Os titulares 
 


_______________________________________


O JOGO - Foi, digamos assim, um treino valendo como jogo oficial.

Ante um adversário que errou muito logo no início (Tiquinho abriu o placar antes dos 4 minutos), o time não encontrou nenhuma dificuldade para fazer 3x0 em meros 30 minutos. Foram 2 do Tiquinho e um do Victor Sá, a meu ver, nosso melhor jogador hoje na partida. 

O quarto gol saiu já do meio para o final do segundo tempo, através do Patrick de Paula em cruzamento do Tiquinho. Parece que o entrosamento do elenco vai surgindo jogo a jogo e com outro detalhe: Victor como melhor em campo teve a companhia do Gabriel Pires e sobre ele, vão aqui alguns pitacos. 

Pires é um tipo de jogador curioso. O grande enfoque do narrador e do comentarista na transmissão era a força física do atleta mas o que vi, além disso, foi também um jogador com uma boa habilidade e até inteligente para construir tabelas mas.....incrivelmente incapaz de assumir a função do camisa 10.

Habilidoso e bom nos passes, mas não na armação. 

Sim, pois ele dribla bem, passa quase sempre a bola com qualidade mas podendo usar essas características para ser o 10, o cara da criação, não o faz. Ainda não sei o porquê. Talvez por preferir ser somente um atleta para chegar e tabelar e, por outro lado, ajudar na volância....não sei mesmo.

Enfim, foi substituído perto do final pelo tal do JP Galvão, que foi ajudar a manter a marcação mas ali o jogo já estava decidido. Estranho e diferente esse Gabriel Pires mas uma coisa é certa: ele tá cavando vaga de titular na equipe.


31 de jan. de 2023

EM BUSCA DA QUARTA VITÓRIA

 Time recebe o Nova Iguaçu
na Ilha do Governador e fica no zero a zero


 

PRÉ JOGO

- Notícias

- E continuam a sair notícias sobre a questão da transferência do Jefinho para a França. Antes anunciada como empréstimio, a negociação mudou para venda. O Botafogo receberá 10 milhões de Euros (55 milhões de reais), podendo ser acrescido de 2,5 milhões de Euros (13,8 milhões de reais) caso sejam atingidas determinadas metas pelo atleta. 

- Romildo Del Piage e Sebastian Jofre (este do time B) foram transferidos para o Molenbeed da Bélgica.
  
- Escalação: 


O time titular

_______________________________________


O JOGO - Entramos em campo com o time todo de reservas, incluindo até o temerário goleiro Douglas Borges. 

E até que fizemos uma primeira meia hora bem efetiva no quesito tática. Marcávamos bem, as trocas de passes eram bem feitas (exceto quando a bola caía nos pés do Matheus Nascimento), mas tudo isto não nos fazia levar perigo ao gol deles.

A bola até rondava a área adversária, mas não acontecia a conclusão da jogada. Nesse caminhar, o rápido Carlos Alberto se machucou e deu lugar ao Luis Henrique, mais um daqueles que na pressa de sair do país antes de estar preparado, não dá em bola na Europa e volta ao Brasil sem conseguir mostrar o futebol de antes.

E o time parou. Ficou tão ruim que logo por volta dos 10 minutos da segunda etapa, o Luis Castro resolveu colocar 4 dos titulares para ver se o ataque funcionava melhor. Entraram Tiquinho, Marçal, Pires e Victor Sá. Não mudou muita coisa, já que as alterações do adversário foi que acabaram por fazê-los jogar com mais rapidez e a rondar mais a nossa área.

Tivemos até dois bons chutes do Marlon, uma bola no travessão do Sauer mas não fizemos o goleiro deles trabalhar de fato.

A única coisa não ruim nisso tudo foi que o adversário mais próximo não venceu e com isso, nos firmamos entre os 4 primeiros, nova condição para assegurar a vaga na Copa do Brasil. 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG