Em Brasília,time goleia
e vai à vice liderança
PRÉ JOGO
- Notícias
- Jogo em Brasília, com mando do adversário.
- Escalação:
Os titulares
_______________________________________
O JOGO - Foi, digamos assim, um treino valendo como jogo oficial.
O JOGO - Foi, digamos assim, um treino valendo como jogo oficial.
Ante um adversário que errou muito logo no início (Tiquinho abriu o placar antes dos 4 minutos), o time não encontrou nenhuma dificuldade para fazer 3x0 em meros 30 minutos. Foram 2 do Tiquinho e um do Victor Sá, a meu ver, nosso melhor jogador hoje na partida.
O quarto gol saiu já do meio para o final do segundo tempo, através do Patrick de Paula em cruzamento do Tiquinho. Parece que o entrosamento do elenco vai surgindo jogo a jogo e com outro detalhe: Victor como melhor em campo teve a companhia do Gabriel Pires e sobre ele, vão aqui alguns pitacos.
Pires é um tipo de jogador curioso. O grande enfoque do narrador e do comentarista na transmissão era a força física do atleta mas o que vi, além disso, foi também um jogador com uma boa habilidade e até inteligente para construir tabelas mas.....incrivelmente incapaz de assumir a função do camisa 10.
Habilidoso e bom nos passes, mas não na armação.
Sim, pois ele dribla bem, passa quase sempre a bola com qualidade mas podendo usar essas características para ser o 10, o cara da criação, não o faz. Ainda não sei o porquê. Talvez por preferir ser somente um atleta para chegar e tabelar e, por outro lado, ajudar na volância....não sei mesmo.
Enfim, foi substituído perto do final pelo tal do JP Galvão, que foi ajudar a manter a marcação mas ali o jogo já estava decidido. Estranho e diferente esse Gabriel Pires mas uma coisa é certa: ele tá cavando vaga de titular na equipe.