Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de jul. de 2022

TIME RECEBE O ATHLÉTICO

 Em noite de Jefinho,
time joga bem e vence

2x0





PRÉ JOGO

- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Lucas Fernandes, Carlos Eduardo e Piazon: estamos encontrando um meio de campo.

Numa noite em que os erros de passe sumiram, os três setores (defesa, meio de campo e ataque) jogaram como se o entrosamento já estivesse a pleno e, mais importante, com o Erison voltando a ser decisivo e o garoto Jefinho solto como um veterano (sendo premiado com um belo gol), jogamos com superioridade, não sofremos quando eles cercaram a nossa área na parte final (Gatito não fez mais que duas defesas difíceis) e a vitória tranquila foi a consequência destes vários acertos.

O meio se houve bem, a marcação jogou praticamente sem cometer erros e o ataque foi preciso nas bolas de área.

Pulamos para 24 pontos e parece que a coisa agora so tende a melhorar.

20 de jul. de 2022

TIME VISITA O SANTOS

 Em dificuldade no campeonato, time
erra muito e perde de novo




PRÉ JOGO

- Notícias

- Continuam a surgir notícias sobre a vontade do Matheus Pereira de vir jogar no Botafogo.

- E já poderemos ver em ação os dois primeiros nomes da janela de julho.

- Nesta semana, foi levada à Confederação sulamericana a proposta de transformar a Copa Conmebol em campeonato sulamericano. Botafogo, SP e Galo aguardam a decisão da entidade sobre a homologação.

- Após a renovação do Erison com aumento da multa rescisória durante a semana, foi anunciado no início da transmissão pela TV que o Matheus Nascimento irá renovar amanhã.




- E para coroar o ano maravilhoso desta jóia de menina, Giovana sagrou-se campeã carioca na categoria sub 13, sendo o grande destaque do torneio. A imagem abaixo não poderia ser mais significativa.


CONTRATAÇÕES

- E o nome da semana é: Adryelson. Zagueiro do Sport desejado por vários clubes da série A, o atleta de 24 anos foi contratado pelo Botafogo para o restante da temporada.

- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Outra derrota. Até salgada, por 2x0.

Procuramos o gol, acertamos a trave, houve entrega mas os erros de passe foram fatais.

Após o primeiro gol, comentei na internet que se não parassem os erros e as decisões equivocadas que redundavam em contraataques deles, iríamos perder de novo.

Vida que segue.

P. S.

Saravia jogou 9 partidas na seleção argentina, segundo foi informado na transmissão do jogo: está explicado o porquê de terem passado tantos anos sem ganhar nada.

17 de jul. de 2022

TIME PERDE E CAI UMA POSIÇÃO

 Time recebe o Atlético MG 
e perde outra em casa

1x0


 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Apareceu, nesses dois últimos dias, uma notícia informando o interesse de um clube alemão na contratação do Matheus Nascimento. Negócio acima dos 80 milhões de reais.

- O lateral esquerdo Marçal, anunciado ainda no mês passado, foi apresentado ontem à torcida.
  
CONTRATAÇÕES

- Martin Ojeda pode ser anunciado esta semana.

- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - sem Gatito e mantendo o esquema com 2 zagueiros, fazendo um 4-4-2, o time encarou o Atlético MG, que buscava a vitória para chegar a liderança. 

Não começamos mal, mas também não demorou para que o adversário mostrasse mais consistência, tendo posse de bola.

Em um jogo de muita marcação no meio de campo mais uma vez mostramos a fragilidade na marcação de entrada da área, facilitando o passe e os chutes de longa distância dos ótimos volantes e meias do Galo.

Também seguimos com a dificuldade no terço final, deixando Erison isolado. Por outro lado, quando bem munido faltou visão de jogo para ele.

No final, logo ao começo do primeiro tempo tomamos aquele gol espírita, onde uma provável tentativa de cruzamento encobriu o goleiro e dormiu calma nas redes no 2o pau.

Resultado não veio, não tivemos posse de bola, mas o número de finalizações foi equivalente,  só que o jogo esteve mais pro 2 a 0 do que para o 1 a 1.

Agora é recuperar os contundidos e inscrever os contratados, uma vez que a janela abriu, para somar alguns pontos nessas duas difíceis partidas que encerram o turno.

Para finalizar: excelente entrada do Jeffinho no 2o tempo. Está merecendo mais oportunidades, uma vez que Vinícius Lopes anda bem apagado.




Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG