Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de jul. de 2022

TIME RECEBE O ATHLÉTICO

 Em noite de Jefinho,
time joga bem e vence

2x0





PRÉ JOGO

- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Lucas Fernandes, Carlos Eduardo e Piazon: estamos encontrando um meio de campo.

Numa noite em que os erros de passe sumiram, os três setores (defesa, meio de campo e ataque) jogaram como se o entrosamento já estivesse a pleno e, mais importante, com o Erison voltando a ser decisivo e o garoto Jefinho solto como um veterano (sendo premiado com um belo gol), jogamos com superioridade, não sofremos quando eles cercaram a nossa área na parte final (Gatito não fez mais que duas defesas difíceis) e a vitória tranquila foi a consequência destes vários acertos.

O meio se houve bem, a marcação jogou praticamente sem cometer erros e o ataque foi preciso nas bolas de área.

Pulamos para 24 pontos e parece que a coisa agora so tende a melhorar.

8 comentários:

  1. Bom dia meus caros

    Vou comentar em tópicos, pois assim é mais fácil desenvolver o raciocínio.

    Primeiro acho que vc Paret foi um tanto modesto ao comentar o jogo de ontem, na minha opinião o Botafogo fez com o Atlético-PR, o que o América-MG fez conosco no segundo jogo, mas com uma diferença o América-MG é fraco e está na zona de rebaixamento, quanto ao Atlhético-PR está em três competições e vai muito bem nelas. Apresentação de gala, ainda que precisemos de mais confiança para acreditar, mas já foi um começo auspicioso. E meu caro CH sinceramente esta foi a primeira vez que vi o Botafogo jogar futebol na acepção da palavra este ano.

    O jogo em si teve dois personagens marcantes, um CARLOS EDUARDO, comeu a bola, um monstro, fez o que quis no meio de campo, colocou Tche-Tche na sua real posição e foi muito bem, deixou Lucas Fernandes a vontade para criar as jogadas, quanto a este já me parecia uma cópia do Bruno Nazário, mas mostrou como é bom de bola, enfim o meio de campo dominou o jogo inteiro, atuação perfeita sem retoques. O outro Jefinho e este é um caso a parte, porque veio corroborar meu pensamento grande amigo Marcos Paret aquilo que um dia debatemos em que afirmei a vc que jogador quando é bom já nasce pronto, independe da idade. O que este garoto fez ontem, mostra que entrou e fez o que sabe, sem medo de ser feliz, destruiu o lado esquerdo do Atlhético-PR, não levou em consideração o grande zagueiro que é Thiago Heleno e principalmente Fernandinho que acabou de chegar da Europa. Acabou com o jogo e como prêmio a sua maravilhosa atuação foi brindado com um gol de craque. Espero sinceramente que o sucesso não venha a subir a cabeça com a atuação de ontem. Na minha opinião este sim pelo que mostrou a joia do Botafogo e não o outro que até agora não mostrou nada que pudesse levar este adjetivo, tem muito a ser lapidado se é que um dia vai chegar a isto.

    A defesa não comprometeu, mas devido aos primeiros jogos dele ainda não me inspira muita confiança, trata-se de Philipe Sampaio, que ontem foi muito bem, mas vamos aguardar mais jogos para ver se tenho outra impressão dele. O resto não comprometeu e fez grande partida.

    A nota triste, e não poderia deixar de ser, foi do nosso técnico que mais uma vez mostrou a sua arrogância e prepotência a lá Oswaldo de Oliveira, quis desafiar a torcida e mostrar "que aqui quem manda sou eu". Senhor Luís Castro o seu currículuzinho mequetrefe não lhe dá o direito de fazer o que o senhor fez ontem, a substituição de Daniel Borges por esta porcaria de Saravia que nem deveria ter sido contratado, sem necessidade, sem nenhum propósito, sem justificativa nenhuma, foi simplesmente para afrontar a torcida que pediu a sua cabeça e a deste lateral de merda que só dá porrada, e foi por indicação sua, e que esperávamos que fosse um Sorin da vida, este sim um grande lateral da seleção Argentina e que deu muitas alegrias ao Cruzeiro. Sua substituição foi no mínimo ridícula, isto para ser bem educado com Vsa.

    Como sei que o senhor não vai pedir demissão e muito menos será mandado embora, depois de tantas cagadas que o senhor fez até agora, e vamos ter que aguentá-lo bastante, principalmente após este jogo de ontem, ao qual não lhe credito a vitória, fique o senhor sabendo que Daniel Borges com uma perna só é dez mil vezes melhor do que o seu lateralzinho de bosta, e não precisa tentar enfiá-lo pela goela da torcida pois o que o Botafoguense mais sabe é conhecer grandes e bons jogadores de futebol, nisso somos mestres.

    Um abraço e bom domingo a todos, esperando com certeza que este futebol apresentado ontem pelos jogadores possa se transformar em vitórias boas, a começar do próximo jogo que é o início do returno contra o Corinthians em SP, e que o idiota do nosso técnico não queira inventar a roda do futebol novamente.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, nem tanto ao céi e nem tanto ao inferno. Os números mostram mais posse de bola, mais passes certos e mais finalizações contra o Santos do que contra o Athletico. Porque o placar invertido?

    Santos foi competente em aproveitar as poucas oportunidades, depois competente em aproveitar o contra-ataque, e nosso ataque foi inoperante, ontem jogadores como Eduardo, Lucas Fernandes e Jeffinho mostraram evolução.


    Bem, concordando contigo, apesar da apresentação pífia e desastrosa do Daniel Borges contra o América-MG eu também o considero a melhor opção para lateral direita.

    Quanto a zaga, vejo a zaga que foi eficiente como reserva. Considero Carli e Cuesta nossos melhores zagueiros mas tenho dúvida se os dois juntos formam nossa melhor opção de zaga, por terem características muito parecidas.

    Marçal deu mais consistência na esquerda, mas cometeu pelo menos 3 falhas bobas na saída ontem.

    E com 24 pontos ao final do primeiro turno, e com mais jogadores para possivelmente chegarem, acho que podemos evoluir e pensar em um G8 no final do ano. Definitivamente não há paralelo entre a bagunça generalizada do clube em 2020, que vinha da presidência passando por todos os níveis até chegar dentro de campo, com a falta de visão sobre futebol brasileiro do Luís Castro e a falta de entrosamento de um elenco que não é de estrelas mas possui uma grande quantidade de jogadores de qualidade técnica e com experiência.

    Ainda sobre Castro: botou no banco Kanu e Saravia, e não se apressou a estreiar Luís Henrique, mantendo Jeffinho titular. Abandonou a linha de 5 que tentou para "fechar a casinha", jogando em um 4-4-2 tradicional, fazendo Piazon de um "falso terceiro atacante" na transição ofensiva.

    Vejo jogadores evoluindo, entrosamento chegando, e o Castro aprendendo o futebol brasileiro. Se vai seguir avançando, se vai estacionar de novo, não sei, mas considero promissor, mesmo que venha uma totalmente natural derrota para o Corinthians.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Marçal e Eduardo fizeram diferença na equipe, Jefinho (assim como Kaique) são excelentes promessas. Jefinho jogou muito ontem, mas precisa de rodagem, experiência, ou seja lapidação. O técnico é o que quer o Textor, a cultura que ele quer impor é a européia, onde não se troca treinador como troca cueca. Tem o perfil que o dono quer, e também tem a confiança, portanto é vida que segue, não adianta malhar em ferro frio. Saravia é um Herrera da vida, muito esforçado, muito aplicado, mas comete erros capitais. Daniel Borges jogou melhor invertido que na posição original, e não deve ser o titular. Não o vejo nesta condução atualmente. Piazon outra furada, na minha opinião, não vejo futebol ali para justificar titularidade. Provável futuro é ser negociado, assim como Chay e Barreto. O soprador de apito fez lambança ontem, acho que confundiu as camisas e pensou estar apitando Patético MG, não percebeu o escudo. Marcou um uma falta em lance de muito perigo de gol. E foi isso que ele marcou, perigo de gol. Jogador matando ataque com gravata e o cartão enfiado no cu, sujeito chega atrasado e mete a sola no tornozelo do jogador e o cartão rodando no toba do tal "Daoronco". Como sempre, é Botafogo contra tudo e contra todos. Lembrou o jogo com o Inter, mas esse foi bem pior. A impressão é que, com plantel, o entregador de camisas consegue montar um time mas se precisar se reinventar é pedir em demasia. Vamos esperar os próximos capítulos, mas a evolução foi claríssima. Aguardemos.

    SAN.

    ResponderExcluir
  4. COMENTÁRIO DO PARET

    "Boa noite, amigos!

    Achei Luis, que também houve um acerto grande na busca do Eduardo. Tem classe, visão de jogo e raça.

    Sobre o Lucas, acho que ele já deixou faz tempo a impressão de vagalume do Nazarento, Tchê Tchê, que sempre foi um jogador útil, parece ter encontrado o lugar no campo.

    Já sobre o Jefinho eu continuo com a minha opinião. Os bons nem sempre aparecem mostrando o que ele mostra já de cara. Depende muito da cabeça e veja, a cabeça pode fazer um craque da base nunca mais render no profissional. Tá cheio de exemplos. Henrique Almeida, Gegê, Otávio, Rafinha em 2013 no adversário e vai por aí.

    Todos foram atletas que faziam chover na base mas a cabeça atrapalhou no time de cima. Vc pode até contar nos dedos os casos de quem dá certo: P. C. Caju, Neymar, Pelé...e talvez mais uns 3.

    Já quanto aos que murcham já dá para montar vários times.

    Sobre a situação Daniel/Saravia, achei o argentino menos maluco ontem, mas concordo em que nosso lateral direito tem que ser o primeiro. É outro caso que sempre se discute, de atletas série B/série A. Ele e o Erison não sentiram nada na mudança de categoria.

    Enfim, se não estamos bem como sonhamos como torcedores, vimos que mesmo com altos e baixos, o G10 está muito mais perto pra nós do que as antigas brigas lá perto do Z4.

    Paret"

    ResponderExcluir
  5. Olá meus amigos, venho aqui decidido a emplacar de ver a coluna "Do Contra" no Blog.

    Concordo com os argumentos de transição, que alguns evoluem e outros se perdem. Concordo que quando o cara é craque não tem muito isso de estar cedo, não estar pronto, ou o time ser fraco. Mas aí estamos falando de jogador 1 em 1 milhão, do craque mesmo, e precisamos falar do jogador 10 mil em 1 milhão, que são 80% do que temos aí na série A.

    Pois bem, para reforçar onde quero chegar vou pegar outro caso, a menina Giovanna Waksman. Tem 13 anos e joga com os meninos sub-13, botando eles no bolso, parece que treina com as meninas sub-17 as vezes. Porque não joga com sub-17 ou sub-20? Não dá, né?

    E não vai dar para jogar com os meninos sub-15, vai precisar de um time feminino para jogar, a testosterona e o desenvolvimento muscular dos meninos não permitirão mais que ela seja competitiva. Isso é fato, pode ter habilidade, mas explosão muscular, força para seguir a jogada farão diferença.

    Dito isso, Matheus Nascimento sempre foi um "menino" grande, via pelas fotos e pelos lances. Além de habilidoso ele provavelmente levava vantagem física sobre muitos adversários, e agora no time principal ele não leva vantagem física sobre quase ninguém, vai ter que aprender a jogar assim, e será uma adaptação necessária, ao mesmo tempo que vai ganhar mais corpo e força física.

    Já o Jeffinho é mais franzino, a diferença de corpo, de tamanho, sempre foi algo que ele teve que trabalhar. Isso poderia indicar uma transição mais suave, talvez fosse a explicação. Também poderia ser uma explicação de talento mesmo, mas nem vejo isso apesar das características diferentes.

    Para mim o ponto é bem básico:

    Jeffinho tem 22 anos

    Matheus Nascimento tem 18 anos.

    É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.

      Eu diria que o Jefinho é subnutrido, vai ter que fazer muita musculação para adquirir massa muscular, senão daqui a pouco o descobrem em campo e vai ser porrada atrás de porrada e ele não vai aguentar. Ele me lembra o Zico quando começou, graças ao trabalho que fizeram com ele pode se destacar em campo;

      Quanto a Matheus Nascimento, digo com sinceridade, são dois anos que o vejo jogar e não me encheu os olhos ainda, pode ser que vc esteja certo em relação a idade, e isso só o tempo dirá.

      Abraço.

      Excluir
    2. COMENTÁRIO DO PARET

      "Olá, pessoal!

      Realmente é aquilo: uma andorinha só não faz verão. Aplicado aqui ao blog, várias cabeças concluem com muito mais precisão.

      As últimas opiniões do Henrique e do Luiz fecharam o assunto. Jefinho vai precisar de fortalecimento muscular para não sumir em umas 7 rodadas (quando os adversários focarem nele) e MN vai ter que se virar entre os mais fortes sob pena de não vingar.

      Acho que é isso.

      Paret"

      Excluir
    3. E interrompo o assunto com a notícia:
      Botafogo põe prazo de duas semanas para renovar com Matheus Nascimento, que pode ser negociado ainda nesta janela

      "Há, inclusive, a chance de Matheus Nascimento virar moeda de troca em alguma negociação do Botafogo por reforços, acrescentou a jornalista. A joia alvinegra de 18 anos tem oito gols marcados em 54 partidas pelo Glorioso."

      https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/botafogo-poe-prazo-de-duas-semanas-para-renovar-com-matheus-nascimento-que-pode-ser-negociado-ainda-nesta-janela/

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG