Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de jun. de 2025

COPA DO MUITO DE CLUBES - OITAVAS DE FINAL

Time erra no fim e perde por 1x0 

 



_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

MEXEU COM O LYON, MEXEU COM O BOTAFOGO. É o nosso destino doravante.

E sabemos que é o que muitos radicais da nossa torcida não querem entender, por turranice, por desconhecimento de como funciona a estrutura de clubes pós 2022, enfim, pelo radicalismo arcaico que ainda reina nas arquibancadas.

O fato: a entidade que regula o futebol francês julgou contrária a pretensão do clube e o rebaixou para a segunda divisão, o que afetaria sem dúvida alguma a vida dos outros dois clubes do grupo, Botafogo e Molenbeek da Bélgica (Textor acabara de vender a sua participação no Crystal Palace da Inglaterra).

Inteligentemente, o controlador do PSG, o empresário do Catar Nasser Al-Khelaifi, prontificou-se a adiantar parcelas da aquisição de um atleta que havia sido adquirido junto ao Lyon com o intuito de propiciar ao Lyon saldar os débitos que fizeram o clube sofrer a punição imposta e com isso, permanecer na primeira divisão.

Não foi bondade, não foi pena e muito menos um gesto de amizade do catare com o desafeto Textor, com quem vem tendo rusgas já antigas. Foi, antes, um gesto inteligente de quem precisa ter na primeira divisão clubes contra os quais possa testar o poderio da sua equipe a fim de, mantendo a competitividade local em alta, não perder o foco nas competições fora do país.

Por aqui isto seria impossível. Nesses anos todos em que estivemos no limbo, 'uns e outros' nunca abriram mão de rebaixamento de vascos, botafogos e fluminenses, por preferir no seu caminho "lendas" como Bangu, Audax ou Boavista por aqui e Mirassol e Ituano por lá.

Um dia ainda mudaremos isto. O Botafogo voltou para se mostrar de novo o gigante que é, mas também para essas coisas necessárias à saúde dos campeonatos.

- Escalação: 
 
O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




Não deu. Vou ser breve, faltou ímpeto, faltou fôlego, faltou Gregore, faltou Almada e Luiz Henrique, faltou Junior Santos no segundo tempo, faltou um pouco de sorte, faltou atenção em cada segundo da partida.

Mas sejamos justos, não foi porque o Palmeiras sobrou, mas eles mostraram que seguem no topo, no top 5 do Brasileirão, como estão há muitos anos. É, precisamos melhorar nesse segundo semestre, pois no Brasil, nesse momento, eles são o time a ser batido. Conseguimos bater ano passado, estamos de volta ao top 5 do Brasil também, mesmo não estando nessa posição na tabela do Brasileirão.

Sobre o jogo, algumas falhas de escolhas de Paiva, alguns jogadores com dificuldade na parte física, claramente Savarino e Correa, mas também muitos jogadores que podem evoluir fácil, como os dois citados e mais Montoro.

Acho que ainda cabe reforço, principalmente se perdermos alguns jogadores críticos, como Igor Jesus, já de saída. Sem mais reposições vai ficar difícil, e ainda pagamos o preço da falta de pré-temporada.

Vamos em frente, há pouco a lamentar e muito a conquistar.

Abraços.

  _________________

 

Não jogamos bem e não há porque camuflar isto. Até a segunda parada para hidratação, ali pelos 30 minutos do segundo tempo, John (eleito compreensivelmente o melhor do jogo pela Fifa) já tinha feito ao menos umas duas ou três defesas, ao passo que o nosso sistema de ataque ainda não tinha dado trabalho ao goleiro deles.

Assim, o que sobressaía até fazerem o seu gol, já no primeiro tempo da prorrogação, era a força do conjunto deles que não raro fazia a bola chegar na nossa área, contudo, parando inapelavelmente na nossa marcação. A rigor, o jogo poderia tranquilamente ter ido para os pênaltis uma vez que a bola só foi parar nas redes depois de desviar no pé do Barboza, matando o nosso goleiro, mas o adversário mereceu vencer.

Gol feito, surge obviamente uma das máximas do futebol em jogos desse tipo: eles "furaram" a bola. 

Não sem antes, por abdicarem do ataque para defender o resultado, propiciarem ao Botafogo algumas chegadas na frente do goleiro deles, com ao menos dois lances de perigo que poderiam fazer com que empatássemos, mas temos que aceitar que hoje o futebol do time não fluiu.

Ficou nisso. Adversário classificado para as quartas de final da competição, onde vai pegar o Chelsea que acaba de despachar o Benfica com um acachapante (nos minutos finais também da prorrogação) 4x1. Estamos em "meias férias" aguardando o final da competição para voltar às disputas nas quais temos sim boas chances de sucesso, a saber, o brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.
  
 

23 de jun. de 2025

COPA DO MUNDO DE CLUBES - VALE VAGA NAS OITAVAS

CLASSIFICADO
  
Time leva 1 gol no fim mas leva a vaga nas oitavas



_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

O noticiário desta semana no planeta em matéria de futebol, claro, não foram as mais novas goleadas dos super times europeus (contando aí os 6x0 que o M. City impôs ao clube árabe Al Ain) mas sim, a vitória épica do Botafogo sobre o atual maior time do mundo, o PSG.

Da Argentina ao Canadá, dos EUA ao Japão, em qualquer lugar em que existe interesse por futebol a conversa foi uma só: "..o Botafogo do Rio de Janeiro bateu o campeão da Champions..".

- Escalação: 
 
O time foi a campo com


_______________________________________

OPINIÃO 

 

Grupo da morte pra quem?

 Pois é. Sobrou para o inconstante time espanhol, que entrou em campo precisando fazer um 3x0 (ou vencer por 3 gols de diferença) para ficar com a vaga, mas só conseguiu 1 gol já nos minutos finais da partida e está eliminado da competição. 

Eram 43 minutos do segundo tempo quando a nossa marcação,  que por vezes deixou um pouco a desejar hoje, não viu o craque Griezmann livre na área para concluir uma bola cruzada sobre a zaga.

Tentaram então voltar a apertar a nossa defesa, vários atletas nossos já demonstravam cansaço (alguns até nervosismo mesmo, casos do Cuiabano que entrara no lugar do Alex Teles e do Gregore, que levou aquele tipo de cartão amarelo bobo já nos últimos lances do jogo mas conseguimos, enfim, reter a bola e mantivemos o jogo nessa toada até o fim.

Nota preocupante: com o cartão amarelo, Gregore não joga a partida das oitavas, com adversário a ser decidido ainda hoje.

Contra todas as previsões dos arautos do apocalipse, estamos na próxima fase.


DESTAQUE

No decorrer do 2⁰ tempo, foram feitas 5 substituições e cabe destacar que em 3 casos os atletas se houveram bem: Santi, Newton e Montoro.

Sobre o Montoro, a destacar que o garoto encarou o jogo, no tempo em que esteve em campo, com personalidade de quem sabe se portar bem nos grandes jogos além, claro, da categoria mostrada nas jogadas das quais participou.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG