Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de ago. de 2022

BOTAFOGO x FLAMENGO

 Em casa, time falha e
perde o jogo


1x0



  
PRÉ JOGO

- Notícias

24/08

- A notícia mais bombástica desta quarta feira foi a votação na Assembléia estadual do PL que propôs o tombamento da pista de atletismo do Nilton Santos. Após uma reunião no fim da tarde, a votação foi retirada da pauta.

Há informações de que os responsáveis pelo Projeto de Lei querem que o clube reforme a pista do estádio Célio de Barros e com isto, fique livre para realizar as mudanças que pretende no Niltão, quais sejam, um novo lance de arquibancada que ligaria diretamente os camarotes à beira do gramado (daí a retirada da pista) com o consequente rebaixamento em dois metros do campo de futebol.

Muita água ainda vai rolar sob esta ponte.

- Vinícius Lopes, aleluia, está sendo pretendido pelo RWD (clube do Textor) e pelos Casa Pia e Santa Clara, dois clubes da primeira divisão portuguesa. Os valores chegam à casa dos 12 milhões de reais.

- Está caminhando de forma bem rápida a elaboração do Museu do Botafogo em General Severiano. O clube pretende inaugurar um farol com 30 metros de altura (imagem abaixo) já em 8 de dezembro, data de aniversário da fusão do BFC com o clube de regatas.



25/08

MARCOS PARET

- Notícia de ontem com atualização nesta data aqui no blog. Jefinho, que já estava recebendo sondagens de outros clubes que ofereceram salário superior ao do Botafogo, foi adquirido em definitivo pelo clube e vai assinar novo contrato até 2026.

- Em uma longa entrevista concedida a um youtuber, Durcésio explanou a situação do Pedro Raul, atualmente vice artilheiro do brasileirão. Segundo o presidente da associação, o atleta abriu mão de 1 milhão e meio de euros quando da sua transferência para o Japão. O presidente explicou que com isto o atleta salvou o clube da insolvência total, haja vista não ter dinheiro nenhum em caixa. Ele fez uma alusão ao América, dizendo que era situação para fechar, parar tudo.

_____________________________________

CONTRATAÇÕES

- O site Fogãonet listou hoje todas as contratações feitas nas duas janelas de transferências (Phillipe Sampaio veio ainda durante o carioca).

Primeira janela.

Piazon, Saravia, Patrick de Paula, Oyama, Victor Sá, Cuesta, Niko Hamalainen, Sebastian Jofre, Lucas Fernandes e Tchê Tchê.

Segunda janela

Marçal, Eduardo, Luís Henrique, Adryelson, Gabriel Pires, Danilo Barbosa, Jacob Montes, Tiquinho, Júnior Santos e Lucas Perri.

Foram exatos 22 atletas contratados.

_______________________________

- Escalação: 

HENRIQUE

- PALPITE DA ESCALAÇÃO: diante dos relacionados, e apostando que Castro não vai nem fechar totalmente a casinha e nem chutar o balde no desespero, mas insistir no "conceito", meu palpite é:
Gatito, Saravia, Sampaio, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Pires (ou Piazon, o melhor fisicamente), Eduardo, Junior Santos e Jeffinho.

E o time foi a campo com:


_______________________________________



O JOGO - Foi uma falha só, mas foi a de sempre: foi em mais uma bola alta na área que os adversários fizeram o seu gol único.

Surpreendentemente, fomos bem na primeira etapa mas ainda padecendo do jogo mais arrumado na última bola. 

Não há muito o que falar. No linguajar deles, fizemos um jogo "de igual para igual" contra um misto, mas um misto que vem vencendo aí vários times muito mais arrumados do que o nosso.

Precisamos consertar o problema que nos levou à derrota, a famigerada bola aérea. Vamos pegar o Fortaleza lá na casa deles, outro jogo que nos dias de hoje não é fácil prá ninguém (eles acabaram de vencer o São Paulo em pleno Morumbi), mas nos 3 jogos seguintes podemos pontuar, desde que a defesa não vire uma festa para o adversário.

É isso


DO CONTRA:

Jogamos bem, fomos melhores principalmente nos 30 minutos iniciais, depois ficou um jogo mais igual e numa falha veio a derrota pelo placar magro. Nenhuma surpresa, repetimos o mesmo padrão, mesma escalação, mesma ineficiência ofensiva, mesma falha de marcação, e podemos dizer, mesmo resultado.

Paret passou a bola dizendo que eu teria muito para falar hoje, mas o editorial é do contra, fico por aqui. Nenhum problema nessa derrota. Problema foram os 3 empates anteriores e uma provável falta de vitórias daqui pra frente.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG