Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de fev. de 2021

BOTAFOGO x CEARÁ / ELENCO-2021 / O APITO

  Botafogo faz seu último jogo
no brasileirão/2020 e perde
a partida, claro, nos erros de sempre.

2x1

O jogo e outros assuntos

 
 

PRÉ JOGO

- Escalação - O time vai a campo com Diego Loureiro, Kevin, Benevenuto, Souza e Hugo. Luiz Otávio, Kayque, Warley e Cesinha. E na frente, Ênio e Matheus Babi.

Em campo, um erro do Diego Loureiro no primeiro tempo e outro da dupla errante Kevin/Benevenuto nos minutos finais deram os números do Placar. Empatamos na volta do intervalo com o Babi, equilibramos as ações em campo mas os erros idiotas não acabaram ainda. Que acabem até quarta-feira, no início do carioca.

****************************************

NOTÍCIAS

- O imbrólio Kanu/São Paulo: o Botafogo recusou a primeira oferta, aceitou a segunda (10 milhões, com 50% para o clube descontando-se o valor do Henrique Almeida) mas no final do dia de ontem recusou esta última proposta também. Estamos aguardando.

- Caio Alexandre: fala-se na sua ida para um time dos Estados Unidos mas depois que a imprensa deu como certa a negociação, mais uma vez, o Botafogo voltou atrás e pediu mais dinheiro. Ou o Sr. Durcésio é um exímio negociador ou então.... será que a sua empresa continua em situação falimentar? Abafa!

ELENCO 2021

Para a disputa do brasileirão, o time vai (tentar) manter a jóia Matheus Nascimento, os atacantes Navarro e Matheus Babi e a garotada da base.

Marcelo Chamusca, o treinador contratado no último final de semana e que já assistira ao jogo contra o São Paulo no Nilton Santos, também viajou com o time, mas só vai assumir após este jogo. O time continua sendo dirigido pelo Lucio Flávio. O que temos de bom é que alguns novos nomes de interesse do clube já contam com o aval do novo treinador.

O time provável poderá alinhar os Matheus, Navarro, Gatito (talvez) e mais 8 Pimpões na linha.

Que Deus se apiede dos nossos corações alvinegros apaixonados.

E caso algum jogo seja transmitido, melhor tirar as crianças da sala.

****************************************

A VERGONHA DO APITO 

Na última segunda-feira, tivemos aquele 'Botafogo 1x0 São Paulo', disputado aqui no estádio Nilton Santos. Não perdi meu tempo em gravar o nome do cara do apito e não vou fazê-lo. Não adianta reclamar de um. É como se costuma dizer dos chefes do tráfico nas comunidades do Rio: derruba-se um e logo surge outro no lugar. É como erva daninha.

Mas vale a pena registrar aquela marcação de pênalti aos 35 minutos do segundo tempo, cobrado aos 37 depois de um bate-papo inútil entre o senhor do apito e a cabine do VAR. Não houve verificação pelo apitador no monitor. Ele já marcou o pênalti direto, ante o mergulho do atacante adversário e apenas aguardou que algo lhe fosse comunicado pelo sistema eletrônico de verificação. 

Já se viu pênalti mal marcado, mal interpretado pelo apito e pela cabine. Os comentaristas da TV até desenvolveram o seguinte macete: a técnica da emissora mostra alguns poucos ângulos e só depois que o pênalti maroto é marcado é que vão mostrar a situação por uma última câmera. Ali, o cornetarista de apito diz "ah sim.. por este ângulo... etc.".

Certo, é uma vergonha mas é Brasil. O problema é que este pênalti da segunda-feira foi uma falta na qual o "sindicado do apito" inovou. Eles nem disseram isto, mas só podemos supor que o nosso marcador 'assoprou' na direção do atacante e este, com o vento, acabou indo ao chão.

Foi a desmoralização completa da arbitragem no país. Mas quem liga, não é mesmo? 



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG