BOTAFOGO VAI A FLORIPA
BUSCANDO REENCONTRAR O RUMO
BOTAFOGO 1 X 1 AVAÍ
Amigos,
Que sufoco, que sofrimento. Que tristeza de partida, que desempenho sofrível. E que um ponto miraculoso, a começar pelos milagres do Gatito, a terminar com o gol vindo do acaso, no chute do inoperante e perdido Marcos Vinícius.
Trouxemos um ponto útil, que poderá fazer diferença para a classificação para Libertadores, dada a inconstância de nossos adversários - ontem Vasco ganhou chutando duas vezes a gol e fazendo 1 a 0, Atlético-MG perdeu para a Chapecoense, Cruzeiro, já de férias, perdeu para o Coritiba, e por aí vai - e por conta de lances de sorte.
Caímos. Caímos muito de produção. Este ponto de ontem, com empate aos 50 minutos do segundo tempo, precisa ser festejado, precisa ser criticado e reclamado. Não podemos continuar a atuar assim, sob o risco de jogar no lixo tudo aquilo que vinha sendo construído ao longo do ano.
Já são 5 partidas com atuações irregulares, sem convencer ninguém. Coritiba, Vitória, Chapecoense, Vasco e Avaí. Conseguimos somar 7 pontos por acaso, na sorte. Não podemos contar só com ela e com goleiro.
Agora teremos o também irregular e claudicante Corinthians, em casa, e nem digo que os 3 pontos são fundamentais. Agora o fundamental não é nem jogar bem. Precisamos recuperar a vontade, concentração, o padrão, e daí reconquistar o bom futebol e naturalmente somar os pontos que precisamos. Levantamos, ainda falta sacudir a poeira, e então dar a volta por cima.
Abraços.