Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

23 de set. de 2021

BOTAFOGO 0x2 CSA

 Em Maceió, um Botafogo apático
perde o jogo sem incomodar o adversário



 
PRÉ JOGO

Semana de excelentes notícias.

1 - O CEO Jorge Braga, em mais um gol de placa de gestão, capitaneou um acordo judicial no TJ para centralizar as dívidas cíveis. Para entender melhor, é uma medida que suspende execuções e com isto, evita a sequência de penhoras sempre nocivas ao dia a dia financeiro do clube.
 
2 - Gatito já está em reta final de preparação física para o retorno aos gramados.


O TIME
- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos. Barreto, Oyama e Chay. Warley, Navarro e Diego Gonçalves.

________________


O JOGO - De um comentarista no rádio: "o jogo teve 98 minutos ao todo. De todo este tempo, o Botafogo só conseguiu ser melhor do que o adversário em 7 minutos". Resumo perfeito do que vimos pela TV lá em Maceió. O futebol jogado hoje pelo Botafogo foi muito parecido com o da fase de declínio do ano passado, quando passamos o time a ser zoado por qualquer adversário, sendo rebaixado com 4 rodadas de antecedência (ou mais... não lembro).

Fizemos um primeiro tempo quase nulo mas por outro lado, não sofremos com nenhum lance perigoso deles (e ainda tivemos uma cabeçada perigosa do Diego Gonçalves já nos últimos minutos). Mas bastou abrir a segunda etapa e logo aos 9 minutos, Diego Loureiro saiu errado, entregou a bola nos pés do adversário e quando este chutou, reagiu também erradamente e espalmou a bola para dentro do nosso gol.

E se havia esperança de reação, em campo os jogadores não correspondiam a este nosso desejo de empatar ou até virar o jogo e assim, logo nas primeiras três substituições, tomamos o segundo gol, fruto de desatenção geral na marcação pelo nosso lado esquerdo e a vaca foi pro brejo. 

No domingo, jogamos aqui com torcida depois de mais de um ano e meio de estádio fechado ao público. Tomara que o time não comece nervoso, já que é tudo o que um adversário que vem como franco atirador precisa para tirar o foco do nosso elenco.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG