Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de abr. de 2021

CARIOCA 2021 - PENÚLTIMA FASE

 Time enfrenta o Fluminense no Maracanã
e perde o jogo por 1x0
 


 

PRÉ JOGO

- Escalação: TIME PROVÁVEL - Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor (PV). Luiz Otávio, Rickson e Ricardinho. Ronald, Matheus Nascimento e Marco Antonio

_________________________________________________


PODE TER SIDO O NOSSO PIOR JOGO DO ANO

O JOGO - Comentei com o Carlos Henrique sobre a preguiça deste nosso adversário de hoje (coitado... entrar na Libertadores com este ânimo é fracasso certo). Comentei igualmente que esta preguiça foi quem não premiou a superioridade absurda deles sobre o nosso time.

Tiveram uma "péssima vitória" por 1x0, haja vista a leniência com que armavam as suas jogadas de gol. Houve um momento no segundo tempo, ali pelos 30 minutos, em que eles chegavam na nossa área numa preguiça tão impressionante que a nossa defesa retomava a bola até mesmo sem esforço, de canela, de 'chuta para onde o nariz aponta'.

Só que, com o nosso time sem conseguir trocar 2 passes certos, a bola logo era devolvida para eles que... perdiam para a nossa defesa de novo... que lhes "reentregava" a bola, e eles perdiam, e nós devolvíamos a bola.

Comédia pastelão perderia para aqueles pouco mais de 7 minutos.

Para completar, já que temos hoje um Botafogo do qual praticamente nada se tem para falar, a frase que resumia a atuação dos nossos atletas, repetida à exaustão pelo narrador, foi "entregou a bola de graça".

E para fechar: assim como escalaram erradamente o loirinho Luis Henrique em 2015, antes o Gegê em 2014 e agora o Matheus Nascimento, podem crer que esta atual jóia da base (150 gols na carreira até chegar aos profissionais e não conseguir fazer mais nenhum) já está em processo de 'derretimento' técnico. É lamentável, mas esta garoto será perdido para a nossa caótica situação administrativa desta década e meia.

14 de abr. de 2021

COPA DO BRASIL - SEGUNDA FASE

 Time vai a Natal enfrentar o ABC, empata no fim mas
Perde nos pênaltis

1x1 (1x4)

 
 

PRÉ JOGO

- Notícias da semana dão conta (enfim) da rescisão do contrato do Salomon Kalou e da inda em definitivo do Matheus Babi para o Athlético-PR.

- Escalação: TIME PROVÁVEL - Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca. Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho. Felipe Ferreira, Matheus Nascimento e Marco Antonio.

Sem poder contar com Rafael Navarro, com problema físico, o técnico vai escalar MN de saída.

_________________________________________________


O JOGO - Jogando de forma errada e com muitas falhas na marcação, sofremos o primeiro gol aos 10 minutos e só fomos empatar já no último minuto de um tempo extra enorme (6 minutos pelo jogo e mais 6 pela contusão do M. Frizzo). Não jogamos absolutamente nada. Na decisão por pênaltis foi aquela tragédia.

Em conversa com o Henrique, deduzimos o seguinte: vendo o Matheus Nascimento errar praticamente tudo depois dos primeiros bons minutos e vendo ainda o Paulo Victor entrar e não mostrar mais nada da ótima técnica que vimos em alguns jogos anteriores, o que nos faz pensar é que do banco, esses garotos que sabem os atalhos da bola, que são candidatos a craques, vão vendo perebas ocuparem o seu lugar e como são jovens, o desânimo bate e acaba por atrapalhar o restante da carreira. Já vimos vários assim no Botafogo.

Então, mesmo sem termos aqui a varinha mágica da solução para este 2021 que se apresenta como tenebroso, qualquer um sabe que sem a barração dos uranistas (perebas do Eduardo Uram) Rafael Carioca, Luis Otávio, Marcinho e possivelmente mais um ou dois, a parte boa do elenco não vai conseguir fazer nada.

Com a palavra, os responsáveis por conduzir os destinos do clube.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG