Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de abr. de 2021

COPA DO BRASIL - SEGUNDA FASE

 Time vai a Natal enfrentar o ABC, empata no fim mas
Perde nos pênaltis

1x1 (1x4)

 
 

PRÉ JOGO

- Notícias da semana dão conta (enfim) da rescisão do contrato do Salomon Kalou e da inda em definitivo do Matheus Babi para o Athlético-PR.

- Escalação: TIME PROVÁVEL - Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca. Luiz Otávio, Matheus Frizzo e Ricardinho. Felipe Ferreira, Matheus Nascimento e Marco Antonio.

Sem poder contar com Rafael Navarro, com problema físico, o técnico vai escalar MN de saída.

_________________________________________________


O JOGO - Jogando de forma errada e com muitas falhas na marcação, sofremos o primeiro gol aos 10 minutos e só fomos empatar já no último minuto de um tempo extra enorme (6 minutos pelo jogo e mais 6 pela contusão do M. Frizzo). Não jogamos absolutamente nada. Na decisão por pênaltis foi aquela tragédia.

Em conversa com o Henrique, deduzimos o seguinte: vendo o Matheus Nascimento errar praticamente tudo depois dos primeiros bons minutos e vendo ainda o Paulo Victor entrar e não mostrar mais nada da ótima técnica que vimos em alguns jogos anteriores, o que nos faz pensar é que do banco, esses garotos que sabem os atalhos da bola, que são candidatos a craques, vão vendo perebas ocuparem o seu lugar e como são jovens, o desânimo bate e acaba por atrapalhar o restante da carreira. Já vimos vários assim no Botafogo.

Então, mesmo sem termos aqui a varinha mágica da solução para este 2021 que se apresenta como tenebroso, qualquer um sabe que sem a barração dos uranistas (perebas do Eduardo Uram) Rafael Carioca, Luis Otávio, Marcinho e possivelmente mais um ou dois, a parte boa do elenco não vai conseguir fazer nada.

Com a palavra, os responsáveis por conduzir os destinos do clube.

6 comentários:

  1. Bom dia meus amigos.

    A gente fica procurando as palavras para comentar alguma coisa afim de evitar ser repetitivo. Mas o que há para dizer?

    Como de praxe há vários anos, mais um fiasco do Botafogo em competições que disputa. Só que com um detalhe à mais: NENHUMA SURPRESA PARA OS TORCEDORES. Revolta, raiva? NENHUMA. O torcedor do clube já está mais do que acostumado com estes reveses. Explicação? Muitas. Vergonha? Muitas. Portanto, tanto faz como tanto fez para nós pobres torcedores.

    Quando um torcedor como eu desde criança, fica colado na Tv vendo seu time jogar e simplesmente muda de canal com 30 minutos de jogo, pois não aguenta ver tanta incompetência, seja de jogadores ou do próprio "técnico" que de técnico não tem nada, é porque nada mais tem a criticar ou dizer de bom.

    Há anos estamos vendo este estado de coisas no Botafogo. Os exemplos são tantos de má gestão, malversação de dinheiro do clube, contratações sem um mínimo de critério apenas para agradar a este ou aquele empresário, técnicos que sequer ganharam um torneio de pelada do aterro, dirigentes que só se preocuparam com o imediatismo, endividando o clube de tal maneira que este se tornou pré-falido, não faliu porque Deus não quis.

    Num dos últimos comentários que fiz aqui há alguns meses, disse com todas as letras que estávamos caminhando a passos largos para nos tornar a Portuguesa de São Paulo no Rio de Janeiro. ALGUÉM HOJE, EM SÃ CONSCIÊNCIA TEM DÚVIDAS DISSO?
    Eu sinceramente não tenho nenhuma.

    Deixo aqui apenas uma pergunta: Onde estão os ídolos do clube? Porque CEO, porque gente de fora para comandar o clube, quando temos inúmeros atletas que honraram a camisa do Botafogo, e na hora de administrar o futebol do clube não são lembrados? Porque? Porque têm personalidade forte, são botafoguenses ilustres, honrados, têm o Botafogo no coração, vestiram a camisa do clube, e jamais aceitariam as falcatruas e os desmandos de dirigentes que dilapidaram o clube nestas últimas décadas.

    Torna-se impossível torcer por este clube abertamente, a vergonha é muita, viramos chacota de todo mundo no futebol, não que o Brasil em matéria de futebol não esteja também no fundo do posso, mas o Botafogo se superou. Fundo do posso pra nós é pouco.

    Portanto meus amigos, esta é a inacreditável situação de nosso clube, inexpressivo, sem qualquer tipo de motivação, sem alma, sua existência hoje é para beneficiar alguns em detrimento do todo, quando ouvimos os adversários dizer que somos um clube pequeno, é a mais pura verdade, apenas por questões de um orgulho que pouco resta devido ao passado honroso que temos e que poucos viram hoje não damos uma de macho e não aceitamos. Aqui mesmo neste Blog, estou escrevendo e olhando para o lado direito e vejo o Botafogo com a camisa da seleção brasileira em 1968, e que orgulho. Tive o prazer de ver isso, pouco hoje tiveram esta satisfação.

    Meus amigos sinto ter escrito tudo isso, muitos irão me criticar pela atitude, mas não me arrependo de uma palavra escrita. É o meu sentimento de indiferença há um clube que tive o prazer de ser atleta, torcedor há 65 anos, e que hoje só passa vergonha.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz... desculpe o 'olá' mas nem um 'bom dia' tem como mandar, não é mesmo?

      Aquela frase dos zoadores nos espaços alvinegros nunca fez tanto sentido - "...o Botafogo me obriga a beber...".

      Ontem, preparei um primeiro esboço para postar mas como tem pessoa nova surgindo, preferi largar para hoje e ir dar aquela namorada na madruga. Publiquei o complemento da matéria agora há pouco.

      Vou dar uma saída aqui para espairecer. Volto depois do almoço.

      Paret.

      Excluir
    2. Não quero ser catastrofista, mas o ano acabou.

      Não vamos subir, acho que não vamos cair.

      Não sei porque guardo alguma esperança em relação a 2022.

      Abraços.

      Excluir
    3. Meu caro Paret, aproveite as suas noites neste sentido, pois se depender do Botafogo elas vão ser uma merda atrás da outra.

      KKKKKKK

      Excluir
    4. Meu caro Carlos Henrique, catastrofista? Há quanto tempo estamos anunciando isso, perdi a conta do tempo. É daí para pior, podes escrever.

      Daremos graças a Deus se conseguirmos chegar a 2022.

      Excluir
    5. É amigos. Agora vemos de uma vez por todas que qualquer previsão lógica e sensata é sempre mais para o magma terrestre (quem nos dera ficar ali no fundo do poço até surgir uma caçamba).

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG