Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

31 de jul. de 2021

BOTAFOGO 2x0 VASCO

 O segundo clássico
na segundona 

***************

Mudanças do treinador já aparecem e
o time vence bem.




 
PRÉ JOGO

- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme. Barreto (ou Oyama), Pedro Castro e Chay. Marco Antonio, Navarro e Diego Gonçalves.

________________


O JOGO - O treinador optou pelo Barreto, reforçou a marcação e o adversário, mesmo com maior posse de bola, sucumbiu à atitude dos nossos atletas que não os deixaram chegar com a jogada limpa na nossa área durante praticamente o jogo inteiro.

Hoje, se ainda não vimos um Botafogo grande, pudemos vislumbrar uma mudança que não tivemos nem nas tentativas de recuperação na série A no ano passado. Insistindo que não foi o retorno do futebol digno das nossas tradições, podemos afirmar que em relação a estes meses passados, a mudança foi da água para o vinho. Paramos de dar espaços, começamos bem como nas outras partidas mas desta vez fizemos gol e os contraataques, item do jogo que havíamos esquecido desde que negociaram os dois Luizes no ano passado, voltaram agora bem eficazes.

É ótimo ver uma mudança de fase, pois com ela vem a subida de produção de atletas que podem render bem, casos do Daniel Borges e do Diego Gonçalves (eleito craque do jogo pela equipe da Rádio Globo/CBN), participando da bela jogada do primeiro gol, dando um belíssimo chute no travessão e finalmente, fazendo o segundo gol.

Acho que o caminho é este.

27 de jul. de 2021

BOTAFOGO x CSA

 Jogo atrasado da sexta rodada


Vitória por 2x0


Time sobe para o 11º lugar



 
PRÉ JOGO

- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos. Pedro Castro, Barreto e Diego Gonçalves. Chay, Marco Antonio e Navarro.
 
________________


O JOGO - Foi 2x0 mas foi desanimador. Algumas jogadas de ataque até acabavam bem costuradas, mas mais mesmo pelo bumba meu boi que se deu no sistema tático deles após o segundo gol. E foram 2 gols em bolas roubadas dos zagueiros, perdas de jogadas inaceitáveis para um time profissional mas enfim, aproveitamos as chances e fizemos os 2 gols.

Só insisto em que é ainda muito pouco futebol para quem pretende bater de frente com os 4 lá de cima. Torçamos para que melhore mais com a volta dos titulares.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG