O segundo clássico
na segundona
***************
Mudanças do treinador já aparecem e
o time vence bem.
PRÉ JOGO
- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Guilherme. Barreto (ou Oyama), Pedro Castro e Chay. Marco Antonio, Navarro e Diego Gonçalves.
________________
O JOGO - O treinador optou pelo Barreto, reforçou a marcação e o adversário, mesmo com maior posse de bola, sucumbiu à atitude dos nossos atletas que não os deixaram chegar com a jogada limpa na nossa área durante praticamente o jogo inteiro.
O JOGO - O treinador optou pelo Barreto, reforçou a marcação e o adversário, mesmo com maior posse de bola, sucumbiu à atitude dos nossos atletas que não os deixaram chegar com a jogada limpa na nossa área durante praticamente o jogo inteiro.
Hoje, se ainda não vimos um Botafogo grande, pudemos vislumbrar uma mudança que não tivemos nem nas tentativas de recuperação na série A no ano passado. Insistindo que não foi o retorno do futebol digno das nossas tradições, podemos afirmar que em relação a estes meses passados, a mudança foi da água para o vinho. Paramos de dar espaços, começamos bem como nas outras partidas mas desta vez fizemos gol e os contraataques, item do jogo que havíamos esquecido desde que negociaram os dois Luizes no ano passado, voltaram agora bem eficazes.
É ótimo ver uma mudança de fase, pois com ela vem a subida de produção de atletas que podem render bem, casos do Daniel Borges e do Diego Gonçalves (eleito craque do jogo pela equipe da Rádio Globo/CBN), participando da bela jogada do primeiro gol, dando um belíssimo chute no travessão e finalmente, fazendo o segundo gol.
Acho que o caminho é este.
Isso aí, vitória que apesar da posição distante nos deixa de fato na briga pelo G4. Afinal, somente 5 pontos separam o terceiro do décimo primeiro.
ResponderExcluirMas realmente a mudança foi da água pro vinho. Terceiro jogo sem levar gol, dessa vez fizemos gol logo no início, talvez sorte, e contra ataques entrando.
Sim, o vinho ainda está para um Cantina de São Roque, nada para ser degustado com prazer, ou para impressionar somelliers. Mas a mudança está aí.
Próximo adversário é a Ponte, que está no Z4. Espero que esse vinho não vinagre e nos decepcione, porque este próximo é que deve ser jogo para garantir 3 pontos.
Abraços.
Bom dia caros amigos.
ResponderExcluirAcho que desde Botafogo x Atlético MG no ano passado, não víamos um time do Botafogo jogando tão bem, consciente de tudo que fazia em campo, pecando apenas em algumas finalizações, mas que nos deixou cheios de esperança de uma classificação para a série A novamente.
E aqui vai um recadinho para o bosta do técnico do Vasco, que com um excelente início (duas derrotas em dois jogos) e indo para a terceira, esta foi a melhor resposta que o Botafogo poderia lhe dar. Curta bastante a sua derrocada babaca.
Como já havia dito na última postagem, um ótimo começo para o nosso Técnico, que tem currículo, pode não ser dos melhores, mas entende de futebol. Não aquele idiota que lá estava que saiu como entrou, sem mostrar nada.
Parabéns aos jogadores que se comportaram muito bem, não é ainda uma Mercedes na série B, mas mostrou que pode melhorar e muito. O técnico mostrou coerência, pois podia ter escalado Oyama desde o início e procurou manter os mesmos jogadores da última vitória. É assim que se faz conjunto.
Um abraço a todos e bom domingo.
Boa tarde, amigos!
ResponderExcluirGostei das comparações etílicas do Henrique. É por aí mesmo.
E Luiz, o antecessor do Enderson pancadão entendia de futebol, mas morreu abraçado com os pupilos lá do Pantanal. Este foi o seu erro. Claro que o brigão Enderson já é mais tarimbado: mudou o astral em campo, botou a rapaziada para treinar chutes a gol (até no aquecimento faziam isto) e ao manter o Barreto, fez o certo já que precisaríamos de uma xerifada boa no meio.
O japa (o que deu certo) entrou e mostrou o bom contato com a bola (não gosto de falar em categoria em atletas B), fazendo o lançamento correto para o gol do Diego Gonçalves, uma das boas surpresas destas contratações.
Do Chamusca´s team já quase não teríamos notícia, não fosse a entrada do pipoqueiro Frizo já perto do fim. Foi mantido o regular Marco Antonio e quanto a Felipe Ferreira, Ricardinho e Marcinho, espero não os ver nunca mais em campo.
Paret.
Meu amigo Paret, quantas foram as vezes que falamos aqui sobre as péssimas contratação destes três ai acima? E Faltou mais alguns nesta lista aí acima. E vou discordar de vc, aquela múmia do Chamusca não entendia nada de futebol.
ExcluirResultado agora teremos que pagar salário para eles tomarem chopp na praia de Ipanema ou Copacabana.