Time recebe o Grêmio
e vence por 2x1
O golaço do Gilson
e vence por 2x1
Fui para este jogo, senão com a certeza, pelo menos como a esperança de que venceríamos. E não era uma esperança leve, haja vista estarem eles atuando com seus reservas e de titular, apenas um jogador, mesmo sendo ele o craque do time.
Bem meus amigos, eu não sou muito de concordar com comentaristas mas há coisas que eles falam que, realmente, não fogem à realidade: o time de reservas dos clubes que possuem os grandes elencos do campeonato é bem melhor do que a maioria dos disputantes do campeonato.
Dito isto, vimos logo nos primeiros minutos de jogo que não teríamos moleza pela frente. Ainda assim, dominamos a partida por pelo menos meia hora. Colocamos bola na trave e fizemos boa jogadas até sair o nosso gol.
Neste momento, veio a diferença de elenco da qual falei acima. Numa bobeira da nossa Zaga eles empataram no minuto seguinte e o jogo, mesmo na volta para o segundo tempo, ficou equilibrado nas ações. Eles só não nos ameaçaram de forma efetiva pela falta de entrosamento do seu 11 mas, do nosso lado, não era fácil chegar ao gol deles.
E foi assim que a partida seguiu, nós ali na arquibancada na esperança de vermos sair o gol salvador, que nos daria a nossa primeira vitória mas, lá no fundo, com aquele receio de que eles conseguissem um chute e viesse a decepção de uma derrota.
Só que o espírito de luta dos nossos jogadores e a vontade de vencer fizeram com que este chute fosse nosso. Um chute mágico, improvavel, de um jogador mais improvável ainda, Gilson. Um gol que, acho, vai ser o gol da carreira dele. Bom que vencemos. Saímos do estádio com o time na vice-liderança (atualizando para o final da rodada no quinto lugar geral, ainda dependendo do jogo da segunda-feira).
Ainda faltam a estreia do Aguirre e o retorno do Moisés e do Luiz Fernando. Acho que ainda dá para melhorar.
Pois é. O Aguirre não fez a sua estréia. Ainda está se preparando fisicamente.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.