Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de abr. de 2018

AGUIRRE - CAPÍTULO 1, A ESTRÉIA




Time recebe o Grêmio
e vence por 2x1
O golaço do Gilson


Fui para este jogo, senão com a certeza, pelo menos como a esperança de que venceríamos. E não era uma esperança leve, haja vista estarem eles atuando com seus reservas e de titular, apenas um jogador, mesmo sendo ele o craque do time.

Bem meus amigos, eu não sou muito de concordar com comentaristas mas há coisas que eles falam que, realmente, não fogem à realidade: o time de reservas dos clubes que possuem os grandes elencos do campeonato é bem melhor do que a maioria dos disputantes do campeonato.

Dito isto, vimos logo nos primeiros minutos de jogo que não teríamos moleza pela frente. Ainda assim, dominamos a partida por pelo menos meia hora. Colocamos bola na trave e fizemos boa jogadas até sair o nosso gol.

Neste momento, veio a diferença de elenco da qual falei acima. Numa bobeira da nossa Zaga eles empataram no minuto seguinte e o jogo, mesmo na volta para o segundo tempo, ficou equilibrado nas ações. Eles só não nos ameaçaram de forma efetiva pela falta de entrosamento do seu 11 mas, do nosso lado, não era fácil chegar ao gol deles.

E foi assim que a partida seguiu, nós ali na arquibancada na esperança de vermos sair o gol salvador, que nos daria a nossa primeira vitória mas, lá no fundo, com aquele receio de que eles conseguissem um chute e viesse a decepção de uma derrota.

Só que o espírito de luta dos nossos jogadores e a vontade de vencer fizeram com que este chute fosse nosso. Um chute mágico, improvavel, de um jogador mais improvável ainda, Gilson. Um gol que, acho, vai ser o gol da carreira dele. Bom que vencemos. Saímos do estádio com o time na vice-liderança (atualizando para o final da rodada no quinto lugar geral, ainda dependendo do jogo da segunda-feira).

Ainda faltam a estreia do Aguirre e o retorno do Moisés e do Luiz Fernando. Acho que ainda dá para melhorar.

Pois é. O Aguirre não fez a sua estréia. Ainda está se preparando fisicamente.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

23 de abr. de 2018

CONTRA SPORT FORA


BOTAFOGO 1 X 1 SPORT
Segunda rodada do Brasileirão
Hora de ver o que realmente podemos fazer

E ganhamos mais um ponto.

Se havia alguma dúvida se o primeiro ponto havia sido um bom resultado, este segundo sem dúvida foi, pois não jogamos absolutamente nada, e após tomar o gol aos 40 minutos do segundo tempo, não havia muita esperança de empate.

Diante de tantos desfalques, e de um campo que não permitia o toque de bola, o time ficou perdido. Tendo iniciado a partida com Gatito, Marcinho, Carli, Rabello e Gilson; Lindoso, Bochecha, Matheus Fernandes, Pimpão, Brenner e Valencia, o time não se encontrou em campo, e apesar de algumas atuações "limpas", o único que brilhou foi Gatito.

No segundo tempo Alberto Valentim mudou os jogadores de frente todos. Prmeiro Pachu no lugar do amarelado e ineficiente Pimpão, depois Kieza e Ezequiel nos lugares de Brenner e Valencia. Pouco fez diferença.

Parece que ainda iremos ver este time oscilar. E as ausências de Renatinho, Luis Fernando e Moisés complicam o funcionamento do time.

Mesmo assim podemos ter alguma esperança de uma boa temporada. Na próxima partida está prevista a estreia de Aguirre no complicado jogo contra o Grêmio. Mas não dá para acreditar que a entrada de um jogador vindo de uma longa parada vá resolver todos os problemas deste time.

A temporada segue em aberto para nós. Quem sabe mais tempo e o entrosamento melhore, e nosso desempenho estabilize.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG