Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de jun. de 2022

À PROCURA DO CAMINHO

 Botafogo 1x0 São Paulo
Em um jogo de vida ou morte, time vence e vai a 15 pontos


 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Desde as entrevistas costumeiras do Sr Castro, o "Tele Santana teimoso" versão 2022 à deplorável invasão, inclusive com elementos armados, do CT do clube, foram dias movimentados.

- Dentre alguns fatos, houve o susto do Victor Sá com a baderna dos meganhas da Fúria (a torcida que invadiu o CT). O atleta chegou a ter associada a ele a notícia de que iria pedir para sair do clube, mas vieram posteriores desmentidos.

Contudo, vê-se que o seu nome não consta entre os atletas relacionados para a partida.



CONTRATAÇÕES

- As notícias sobre contratações esta semana falam nos volantes Lucas Leiva e Fransergio e no atacante Bruno Tábata.

- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - HOJE, COM O RETORNO DA POSTAGEM DUPLA.

Do estádio, chamei o Henrique que estava em trânsito e falei que, aos 17 minutos de jogo eu já estava me dando por satisfeito com o que via. E satisfeito ficaria até o fim, mesmo que a vitória não viesse, vendo aquela pegada e aquela fome de bola dos 11 jogadores em campo.

Kayque, é certo, foi mesmo o cara do jogo. Já nos primeiros minutos da segunda etapa, tentou um gol por cobertura em jogada lindamente plástica e foi fazer o gol da partida em outro lance de craque (ou de futuro craque). Mas a entrega do garoto ainda foi mais marcante do que as belas jogadas de efeito.

E sem medo de estar errado, descobri hoje qual é o mal do Piazon. O problema é o daquele atleta que, após a primeira cirurgia, nunca mais readquire a força física ideal para o embate em campo.

Acreditem, fiquei observando este cara durante boa parte da primeira etapa e vejam, ele se coloca sempre muito bem em campo, recebe a bola e está sempre longe da marcação, escolhe a critério os espaços que vai preencher no gramado e isto, nas laterais ou no miolo de ataque. Seu problema é físico, é o mesmo que fez o candidato a melhor do mundo Alexandre Pato sair da cirurgia e virar jogador comum.

Mas hoje a entrega foi de todos. Pk esteve bem, Erison, bem marcado, deu trabalho à defesa e o nosso sistema defensivo, onde despontava a segurança do xerife Carli, jogou bem praticamente o tempo todo.

Acho que a história de Z4 vai ficar, aos poucos, só na lembrança.

_______________________________________



DO CONTRA

Olá, resolvi retornar hoje com a postagem dupla, mas inaugurando um espaço diferente. Tentarei entrar em todo pós-jogo com o Do Contra, para ir contra a maré.

Antes, notícias ainda do pré-jogo: marca de 40 mil STs atingida e anúncio do Marçal, que devia estar só aguardando a marca. O lateral esquerdo chega já para treinar, e aguardar a data de abertura da janela.

Sobre o jogo, ontem vendo o Fluminense de Fernando Diniz ficar com a bola e pouco ameaçar o fechado América-MG que jogava com 10 jogadores desde os 15 minutos do primeiro tempo, após ter seu maestro expulso por uma entrada involuntária, mas desnecessária, eu me toquei que o Castro é de certa forma uma versão lusitana do Diniz.

Sem entrar em comparações para apontar pontos parecidos e pontos diferentes, eles fazem o time ter posse de bola, e sofrem para furar bloqueios de times reativos, e ainda se expõe a contra ataques, logo isso colocava o jogo de hoje em condição diferente daqueles onde fomos derrotados.

Dito isso, nosso professor Pardal nos surpreendeu mais uma vez, calçou as sandálias da humildade, deu o braço a torcer, e escalou Carli na zaga. Só que fez a loucura de colocar 3 zagueiros! Para piorar, iniciou com um meio de campo com Kayque, PK e Piazon. Apostou alto e deu sorte.
 
Mas primeiro o óbvio: ele acertou no fato de que tem que fechar a casinha e ganhar controle do meio. Inicialmente achei que era um time no 3-5-2 europeu, mas depois enxerguei algo mais para o 3-4-3, com Piazon fazendo as vezes do Victor Sá na esquerda.
 
Aqui cabe um adendo: Victor Sá não foi escalado por contusão. Çei. O fato é que o clima estava bem ruim, e a criminosa invasão do CT se mostrou uma reação desnecessária de uns lunáticos criminosos. A menos que a gente pense que esse esforço todo de hoje foi uma resposta à invasão. Hummm 🤔
 
Bem, pegando a tônica do editorial do Paret, e o que a TV mostrou, o nome do jogo foi o Kayque. Pesquisando na Wikipedia, jovem de 21 anos, faz 22 agora em julho, jogador formado no Nova Iguaçu e que tem como "larga experiência" profissional 6 partidas pelo Nova Iguaçu e as atuações pelo Botafogo. Então, por mais que ele evolua, espero que não se deposite no forte garoto a esperança de uma vaga na Libertadores esse ano, não é por aí mesmo.
 
Para quem acha que Castro encontrou a escalação, vamos ver os próximos jogos, e principalmente os jogos contra times fechados, que não propõem o jogo. E podem aguardar, para mim ele pode vir com qualquer formação x-y-z tal que x+y+z = 10, e com nomes que podem variar a vontade. 

Só espero que tenha enxergado que nesse time, por enquanto, assim como todos os técnicos que passaram pelo clube desde 2017 descobriram, nosso capitão Carli é titular.

Abraços.
 
 

13 de jun. de 2022

HOJE, SÃO 8 OU 80

 Time recebe o Avaí 
O jogo é de vida ou morte

Passa vergonha e perde por 1 a 0



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- A principal notícia da semana foi a desistência do Textor em contratar o Everton cebolinha. O clube português queria mais de 80 milhões e com isto, parece que a negociação pode ser fechada com outro clube da cidade.
  
- Escalação: 


_______________________________________

Se vencer, time vai para o G8
Se perder, cai no Z4 

O JOGO - Vergonha, muita vergonha. Perdemos para os 3 times que subiram conosco. Se não melhorar não dá nem pra subir no ano que vem. 

Acho que já tem tempo suficiente para o Castro ter concluído que não conhece quase nada de futebol, fica a dúvida se deu tempo para o Textor perceber isso.

É só. Que fechem os portões e façam essas lambanças sem expor a torcida a isso.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG