Botafogo 1x0 São Paulo
Em um jogo de vida ou morte, time vence e vai a 15 pontos
PRÉ JOGO
- Notícias
- Desde as entrevistas costumeiras do Sr Castro, o "Tele Santana teimoso" versão 2022 à deplorável invasão, inclusive com elementos armados, do CT do clube, foram dias movimentados.
- Dentre alguns fatos, houve o susto do Victor Sá com a baderna dos meganhas da Fúria (a torcida que invadiu o CT). O atleta chegou a ter associada a ele a notícia de que iria pedir para sair do clube, mas vieram posteriores desmentidos.
Contudo, vê-se que o seu nome não consta entre os atletas relacionados para a partida.
CONTRATAÇÕES
- As notícias sobre contratações esta semana falam nos volantes Lucas Leiva e Fransergio e no atacante Bruno Tábata.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO - HOJE, COM O RETORNO DA POSTAGEM DUPLA.
O JOGO - HOJE, COM O RETORNO DA POSTAGEM DUPLA.
Do estádio, chamei o Henrique que estava em trânsito e falei que, aos 17 minutos de jogo eu já estava me dando por satisfeito com o que via. E satisfeito ficaria até o fim, mesmo que a vitória não viesse, vendo aquela pegada e aquela fome de bola dos 11 jogadores em campo.
Kayque, é certo, foi mesmo o cara do jogo. Já nos primeiros minutos da segunda etapa, tentou um gol por cobertura em jogada lindamente plástica e foi fazer o gol da partida em outro lance de craque (ou de futuro craque). Mas a entrega do garoto ainda foi mais marcante do que as belas jogadas de efeito.
E sem medo de estar errado, descobri hoje qual é o mal do Piazon. O problema é o daquele atleta que, após a primeira cirurgia, nunca mais readquire a força física ideal para o embate em campo.
Acreditem, fiquei observando este cara durante boa parte da primeira etapa e vejam, ele se coloca sempre muito bem em campo, recebe a bola e está sempre longe da marcação, escolhe a critério os espaços que vai preencher no gramado e isto, nas laterais ou no miolo de ataque. Seu problema é físico, é o mesmo que fez o candidato a melhor do mundo Alexandre Pato sair da cirurgia e virar jogador comum.
Mas hoje a entrega foi de todos. Pk esteve bem, Erison, bem marcado, deu trabalho à defesa e o nosso sistema defensivo, onde despontava a segurança do xerife Carli, jogou bem praticamente o tempo todo.
Acho que a história de Z4 vai ficar, aos poucos, só na lembrança.
_______________________________________
DO CONTRA
Olá, resolvi retornar hoje com a postagem dupla, mas inaugurando um espaço diferente. Tentarei entrar em todo pós-jogo com o Do Contra, para ir contra a maré.
Antes, notícias ainda do pré-jogo: marca de 40 mil STs atingida e anúncio do Marçal, que devia estar só aguardando a marca. O lateral esquerdo chega já para treinar, e aguardar a data de abertura da janela.
Sobre o jogo, ontem vendo o Fluminense de Fernando Diniz ficar com a bola e pouco ameaçar o fechado América-MG que jogava com 10 jogadores desde os 15 minutos do primeiro tempo, após ter seu maestro expulso por uma entrada involuntária, mas desnecessária, eu me toquei que o Castro é de certa forma uma versão lusitana do Diniz.
Sem entrar em comparações para apontar pontos parecidos e pontos diferentes, eles fazem o time ter posse de bola, e sofrem para furar bloqueios de times reativos, e ainda se expõe a contra ataques, logo isso colocava o jogo de hoje em condição diferente daqueles onde fomos derrotados.
Dito isso, nosso professor Pardal nos surpreendeu mais uma vez, calçou as sandálias da humildade, deu o braço a torcer, e escalou Carli na zaga. Só que fez a loucura de colocar 3 zagueiros! Para piorar, iniciou com um meio de campo com Kayque, PK e Piazon. Apostou alto e deu sorte.
Mas primeiro o óbvio: ele acertou no fato de que tem que fechar a casinha e ganhar controle do meio. Inicialmente achei que era um time no 3-5-2 europeu, mas depois enxerguei algo mais para o 3-4-3, com Piazon fazendo as vezes do Victor Sá na esquerda.
Aqui cabe um adendo: Victor Sá não foi escalado por contusão. Çei. O fato é que o clima estava bem ruim, e a criminosa invasão do CT se mostrou uma reação desnecessária de uns lunáticos criminosos. A menos que a gente pense que esse esforço todo de hoje foi uma resposta à invasão. Hummm 🤔
Bem, pegando a tônica do editorial do Paret, e o que a TV mostrou, o nome do jogo foi o Kayque. Pesquisando na Wikipedia, jovem de 21 anos, faz 22 agora em julho, jogador formado no Nova Iguaçu e que tem como "larga experiência" profissional 6 partidas pelo Nova Iguaçu e as atuações pelo Botafogo. Então, por mais que ele evolua, espero que não se deposite no forte garoto a esperança de uma vaga na Libertadores esse ano, não é por aí mesmo.
Para quem acha que Castro encontrou a escalação, vamos ver os próximos jogos, e principalmente os jogos contra times fechados, que não propõem o jogo. E podem aguardar, para mim ele pode vir com qualquer formação x-y-z tal que x+y+z = 10, e com nomes que podem variar a vontade.
Só espero que tenha enxergado que nesse time, por enquanto, assim como todos os técnicos que passaram pelo clube desde 2017 descobriram, nosso capitão Carli é titular.
Abraços.