Botafogo 1x1 Flamengo
Maracanã - 11h
PRÉ-JOGO
Sábado
10:00h - Bombou no noticiário esportivo o interesse do clube no meia colombiano Carlos Renteria.
16:00h - Time provável: Gatito, Barrandeguy, Kanu, Benevenuto, Danilo Barcelos (ou Luiz Fernando), Caio, Honda, Luis Henrique, Nazário, Guilherme Santos Pedro Raul (ou Matheus Babi).
Acabamos indo a campo com Kevin e Guilherme de laterais e Forster de volante. Matheus Babi começou como titular na frente.
__________________________________________________
PRIMEIRO TEMPO - Uma conclusão rápida sobre o nosso jogo e o do nosso adversário: acabou a superioridade, mesmo com o tal lateral europeu que trouxeram.
E no nosso caso, temos muito o que evoluir, com Kalou e a subida de produção dos novatos
ETAPA FINAL
O jogo diminuiu em intensidade até o final. Hoje não tivemos aquelas jogadas incisivas pelos lados do campo e quando tínhamos, Luis Henrique não mostrava inspiração para fazer a jogada correta. Mas aos 46 minutos, após a cobrança de 3 escanteios, Danilo jogou a bola na área e no rebote, Pedro Raul acertou um lindo voleio na gaveta.
Só que no abafa, no sexto minuto de acréscimo, Benevenuto se jogou na área para tirar uma bola mas esta bateu no seu braço. O juiz apitou para encerrar o jogo (já íamos além dos 6 minutos de acréscimo), consultou o VAR e deu o Pênalti. O pênalti existiu, a sanha do juiz em tentar travar o Botafogo ante um time que vai estar devendo (financeiramente) tudo o que pagou nos últimos anos em pouco tempo também existiu. Sou da opinião de que aquela magia deste adversário se foi e agora, é tentar gastar, gastar e ver se ganha dos adversários nos nomes que vão escalar para jogar.
Foi isso. Vamos agora virar a página para a CB, na próxima quarta.
Neste jogo, mesmo sendo contra, inseri o marcador "juiz". Precisamos estar atentos a este uso nefasto do VAR neste início frustrado de campeonato para os times da mídia.