Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de ago. de 2020

TIME ENFRENTA O FLAMENGO NO MARACANÃ

Botafogo 1x1 Flamengo

Maracanã - 11h




PRÉ-JOGO

Sábado

10:00h - Bombou no noticiário esportivo o interesse do clube no meia colombiano Carlos Renteria.

16:00h - Time provável: Gatito, Barrandeguy, Kanu, Benevenuto, Danilo Barcelos (ou Luiz Fernando), Caio, Honda, Luis Henrique, Nazário, Guilherme Santos Pedro Raul (ou Matheus Babi).

Acabamos indo a campo com Kevin e Guilherme de laterais e Forster de volante. Matheus Babi começou como titular na frente.

 __________________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Uma conclusão rápida sobre o nosso jogo e o do nosso adversário: acabou a superioridade, mesmo com o tal lateral europeu que trouxeram. E no nosso caso, temos muito o que evoluir, com Kalou e a subida de produção dos novatos


ETAPA FINAL

O jogo diminuiu em intensidade até o final. Hoje não tivemos aquelas jogadas incisivas pelos lados do campo e quando tínhamos, Luis Henrique não mostrava inspiração para fazer a jogada correta. Mas aos 46 minutos, após a cobrança de 3 escanteios, Danilo jogou a bola na área e no rebote, Pedro Raul acertou um lindo voleio na gaveta.

Só que no abafa, no sexto minuto de acréscimo, Benevenuto se jogou na área para tirar uma bola mas esta bateu no seu braço. O juiz apitou para encerrar o jogo (já íamos além dos 6 minutos de acréscimo), consultou o VAR e deu o Pênalti. O pênalti existiu, a sanha do juiz em tentar travar o Botafogo ante um time que vai estar devendo (financeiramente) tudo o que pagou nos últimos anos em pouco tempo também existiu. Sou da opinião de que aquela magia deste adversário se foi e agora, é tentar gastar, gastar e ver se ganha dos adversários nos nomes que vão escalar para jogar.

Foi isso. Vamos agora virar a página para a CB, na próxima quarta.

Neste jogo, mesmo sendo contra, inseri o marcador "juiz". Precisamos estar atentos a este uso nefasto do VAR neste início frustrado de campeonato para os times da mídia.

19 de ago. de 2020

BOTAFOGO x ATLÉTICO-MG

 Time recebe o Atlético-MG, joga aquele jogo

de marcação dos tempos de 2017 

e vence a partida

2x1




PRÉ-JOGO

10:00h - Notícia do desfalque do Vitor Luis é problema para a escalação do time.

10:30h - Time provável para a partida: Gatito, Barrandeguy, Kanu, Benevenuto, Danilo Barcelos (ou Luiz Fernando), Caio, Honda, Luis Henrique, Nazário, Guilherme Santos Pedro Raul (ou Matheus Babi).

18:00 - Deu a louca em General Severiano. Foi anunciado que Caio Alexandre e Honda não jogariam (o último como medida de prevenção contra desgaste físico). Iremos a campo com dois atacantes (Babi e Pedro) e no meio, jogarão Guilherme Santos e Luis Otávio.
__________________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Depois de um ataque, dois ataques, três, quatro e muitos mais do adversário é que fui entender a bagunça na escalação. Fomos a campo reconhecendo a superioridade deles (líderes isolados do campeonato) e deixando que propusessem o jogo, atuando, conforme falam os comentaristas, de forma reativa.

Não precisamos esperar pelo nosso terceiro contraataque para abrirmos o placar. Numa retomada de bola no meio, Luís Henrique avançou pela esquerda e cruzou no meio da pequena área. No rebote, Luís Fernando livre só escorou para as redes, aos 26 minutos de partida.

No mais, foi pressão deles até o final desta etapa.

ETAPA FINAL 

Deduzi o seguinte do que vi em campo (e até comentei com amigos no decorrer desta segunda etapa): Autuori poupou o Honda (acertadamente - ele tem que aguentar a temporada inteira), tirou o Nazário que não vinha bem mas, acredito, já com a necessidade de fazer o que fez, de dar o nó tático que deu no bom treinador do excelente time do nosso adversário de hoje, líder do campeonato (até esta derrota) não por acaso. E o que falei com os amigos foi: o desatualizado mas esperto e inteligente Autuori tirou os homens de criação (Honda, Nazário e Caio Alexandre), botou só gente para marcar (Guilherme Santos e Luis Otávio), deixou os garotos dos lados de campo para aprontarem a correria e orientou o time para que jogassem em "modo Jair Everest", aquele de deixar que o adversário proponha o jogo para sair só na boa.

E deu certo. E pela pura má vontade do juiz não deu mais certo ainda (faz tempo não vejo apito inimigo com tamanha gana de tentar nos segurar num jogo). Mesmo tomando um gol no fim, poderíamos ter feito ao menos mais um ou dois.

Hoje o Gatito foi aquele monstro que não toma conhecimento de nenhum ataque que lhe chegue à frente. Perfeito pelo alto, seguro nas defesas, calmo como se estivesse na sala de casa assistindo a uma missa, enfim, aquele goleiraço desta nova escola alvinegra de bons arqueiros. Junto a ele, o outro grande destaque foi o Matheus Babi, que já pode estar pegando o lugar do Pedro Raul.

Foi uma vitória marcante, naquele que talvez tenha sido o melhor jogo do campeonato até aqui.


16 de ago. de 2020

BOTAFOGO x FORTALEZA

Pela terceira rodada, time vai ao Ceará e 
empata com o Fortaleza.

0x0




Mas a notícia do final de semana foi mesmo
a chegada do marfinense Salomon Kalou

Ele, enfim, chegou. Chegou agradando, emocionando com o papo com o menino torcedor no aeroporto mas, principalmente, "chamando" a torcida com a repetição do nosso mantra de que É MAIS UM ESCOLHIDO.
____________________________________________________





PRÉ JOGO

10:00h - A provável escalação está sendo anunciada com Gatito, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís, Caio, Honda, Bruno Nazário, Luis Fernando, Matheus Babi e Luis Henrique.

Teremos o retorno do Luis Fernando na direita, mesmo com o bom aproveitamento do Guilherme Santos no último jogo.

____________________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - O Botafogo jogou melhor. Por pelo menos meia hora, dominou as ações em campo e não deu brechas para que o adversário chegasse à nossa área. Erramos no último passe.

ETAPA FINAL

O adversário fez substituições que melhoraram o rendimento deles e o Botafogo caiu de produção. Voltamos a equilibrar o jogo com a entrada do Luís Fernando no lugar do Caio, mas o ataque, muito inoperante, ou errava o último passe ou concluia torto. Vamos voltar para pegar o líder Atlético MG.

No fim, lamentar termos podido sair com a vitória caso o juiz tivesse marcado o pênalti sobre o Nazário.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG