Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de ago. de 2020

BOTAFOGO x FORTALEZA

Pela terceira rodada, time vai ao Ceará e 
empata com o Fortaleza.

0x0




Mas a notícia do final de semana foi mesmo
a chegada do marfinense Salomon Kalou

Ele, enfim, chegou. Chegou agradando, emocionando com o papo com o menino torcedor no aeroporto mas, principalmente, "chamando" a torcida com a repetição do nosso mantra de que É MAIS UM ESCOLHIDO.
____________________________________________________





PRÉ JOGO

10:00h - A provável escalação está sendo anunciada com Gatito, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luís, Caio, Honda, Bruno Nazário, Luis Fernando, Matheus Babi e Luis Henrique.

Teremos o retorno do Luis Fernando na direita, mesmo com o bom aproveitamento do Guilherme Santos no último jogo.

____________________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - O Botafogo jogou melhor. Por pelo menos meia hora, dominou as ações em campo e não deu brechas para que o adversário chegasse à nossa área. Erramos no último passe.

ETAPA FINAL

O adversário fez substituições que melhoraram o rendimento deles e o Botafogo caiu de produção. Voltamos a equilibrar o jogo com a entrada do Luís Fernando no lugar do Caio, mas o ataque, muito inoperante, ou errava o último passe ou concluia torto. Vamos voltar para pegar o líder Atlético MG.

No fim, lamentar termos podido sair com a vitória caso o juiz tivesse marcado o pênalti sobre o Nazário.

6 comentários:

  1. Bom dia meus amigos

    Não posso falar nada do jogo pois não assisti. A impressão que dá é que estou em outro planeta e não em Curitiba, ainda mais que o Flamerda aqui esteve e com todo o time só de nomes e muito pouco futebol ganhou do Coxa na bacia das almas.

    Mas este é o futebol brasileiro, ridículo em todos os aspectos e fundamentos, principalmente este último, quando a gente pára para ver jogos dos clubes europeus.

    Me baseando pelo que escreveu o Paret no editorial, chega-se a conclusão que os clubes brasileiros na sua grande maioria e devidamente capitaneado por seus técnicos jogam para não perder, e neste quesito o Botafogo está invicto, pois jogou dois jogos fora e trouxe dois pontos, que devido ao nível de futebol, temos que comemorar como vitória.

    Eu assisti dois jogos do clube o segundo contra o Flu e o outro contra o Bragantino, e posso afirmar sem medo de errar que este japonês não joga porra nenhuma. Aliás, quando foi que jogador japonês jogou alguma coisa: Nem o Zico conseguiu fazer isso, e olha que ninguém pode negar as qualidades dele como jogador.

    Ai vem o nosso técnico, ao qual também não podemos negar as qualidades de conhecimento de futebol e escala a salvação LUIZ FERNANDO. Façam-me o favor enquanto tivermos que depender deste jogador para alguma coisa, estamos ferrados. Só falta trazer o Ferrareis novamente só porque fez aquele golaço contra o Flamengo.

    E assim caminham os torcedores do Botafogo, falo por mim, na esperança de algo ao qual possamos dizer com todas as letras AGORA VAI. (rsrsrsrsrs).

    Alguns podem me achar pessimista, mas não sou não, sou é muito realista como o nosso elenco e principalmente com o futebol brasileiro, que caminha a passos largos para dar vexame novamente quando tiver que enfrentar equipes estrangeiras, principalmente europeias, acho que nem deste Barcelona de hoje conseguiríamos fazer frente. Agora lá o vexame serve de exemplo, aqui não serviu para nada, a não ser para as coisas piorarem ainda mais.

    Um abraço a todos e que Deus ajude o Botafogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Acabou que seu xará só entrou no segundo tempo, o time começou com o Guilherme mesmo, que não rendeu quase nada nesse jogo.

      O japa não é craque, mas ainda acho acima da media do jogador brasileiro (não significa muito), e está rendendo abaixo do que pode. Por sinal, acho que quase todos estão rendendo abaixo. Felizmente o Vitor Luís deu uma melhorada, se aproximando do bom momento que viveu no Botafogo no passado.

      Uma coisa que me preocupa é não ver sinergia no time. O todo está rendendo menos do que a soma das partes. Isso é em parte problema do técnico (gosto do Autuori, e espero mais dele) e em parte pela característica e atuação dos próprios jogadores.

      Achei que o time evoluiu um pouco em relação ao primeiro jogo, mas não gostei da atuação e menos ainda do resultado.

      Agora vem pedreiras e o time vai ter que se superar e arrancar alguns pontinhos nos próximos 3 jogos.

      Abraços.

      Excluir
  2. Boa tarde, amigos!

    Caro Luiz, também não vejo nada excepcional no futebol do japa, mas acho que se o posicionamento dele for corrigido ele pode sim compor ai como meia junto ao Nazário com alguma competência. O problema é que ele está sendo sacrificado para atuar como volante, o que é um crime de lesa futebol. Enfim, aguardemos pela chegada a campo do Kalou e pela formatação que será dada aos titulares.

    Agora vamos esperar o Galo, que se jogarmos sério aqui na nossa casa não será a pedreira tão decantada aí, Ganhou 3 jogos Deus sabe como (mais na maré de sorte do que na competência - tanto que o treinador continua pedindo reforços).

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de falar do Kalou. Deve dar uma boa melhorada no nosso ataque. A volta do Pedro Raul, melhor que o promissor Matheus Babi, também deve tornar o ataque mais efetivo. Creio que vamos ter o ataque com Kalou, Luís Henrique e Pedro Raul.

      Ah, também não espero muito do Kalou, jogador experiente e tarimbado, mas até onde sei não é craque também.

      Sobre posicionamento, está sacrificando o Honda e o Nazário. Tem que achar um esquema tático melhor para ambos renderem e o time criar adequadamente. Um está muito recuado e o outro muito avançado.

      Abraços.

      Excluir
  3. Meu caro Paret.

    Os técnicos de nome do Brasil já deveriam estar aposentados faz tempo. Já estão todos na casa dos sessenta e muito, ficaram ultrapassados em suas teorias.

    Já estão podres de rico, estão fazendo o q ainda no futebol? Tomando lugar de gente promissora q só aguardam uma oportunidade para crescer.

    Qd eu vejo aquele do Palmeiras falando chega a dar nojo, vc nota as teorias totalmente ultrapassadas, mas como o nosso futebol brasileiro é esta draga q ai está, chega um Português q nunca foi porcaria nenhuma e dá aula pra eles, e eles ficam de ciuminho e metendo o pau no cara. Já deveriam estar tomando conta de netos e não falando bobagem em programas esportivos.

    Sem falar na qualidade q passa longe do melhor futebol q já jogamos até 2002. Hoje o único interessede jogadores é igual a político: "o quanto eu levo nisso ".

    Se conseguissemos apenas profissiobalizar 20% do q é na Europa, estaríamos muito melhor. Mas o amadorismo de nossos dirigentes é tanto q acho muito difícil q consigamos evoluir como eles.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. Difícil mesmo achar um treinador minimamente competente. Eu apostaria no Ney Franco, que vem fazendo o mediano elenco do Goiás jogar bem.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG