Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de jan. de 2026

CARIOCA 2026 - ESTREIA

Time vai à Ilha com o sub 20, segura a pressão
dos profissionais do adversário e sai com a vitória

2x0

 

_________________________


PRÉ JOGO

- Notícias

O noticiário desta semana trouxe um alívio relacionado ao transfer ban. O clube havia sofrido a punição da Fifa pelo não pagamento das parcelas da aquisição do Almada, mas hoje cedo a imprensa informou que foi feito um acordo. Parte substancial dos valores saíram de verba vinda dos cofres da Ares.

O imbróglio do Textor continua, mas respirando razoavelmente bem.7

- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 

 

O sub 20 estava lá em São Paulo disputando a copinha com muita qualidade e com disposição para ir longe. Mas é o Botafogo e aqui, se não for com sofrimento parece que não tem graça.

Olhando bem lá atrás, a decisão maluca do sr. Textor de só começar o ano passado em abril está tendo reflexos até hoje e aqui no que interessa, este jogo, tivemos que ir com o sub 20 muito por conta do aperto no calendário com os 4 jogos da famigerada pré Libertadores.

Assim, o técnico do sub 20 que comandava a ótima campanha lá em São Paulo foi chamado e  após a classificação contra o Taubaté naquele 3x0, voltou ao Rio com 14 atletas da delegação, sendo enviados daqui apenas 5 para ajudar o grupo na partida de hoje, que acabou vencida por 4x1 em cima de um Juventude até mais encorpado. Tínhamos apenas 3 atletas no banco de reservas la em São Paulo. Loucura total.

Explicada a situação, voltamos à análise do jogo da Ilha contra a dona da casa, que como fazem vários dos pequenos nestes inícios de estaduais, chegou bem arrumada e disposta a dar trabalho (e já o fez na sua estréia no domingo contra o Flamengo).

O nosso sub 20 então tentou fazer o que foi possível, garotos contra adultos e vários deles bons de bola e experientes. No banco, Newton, Matheus Martins e Jordan Barrera estavam de sobreaviso para qualquer emergência mas só foram acionados já perto do final da partida.

Abrimos o placar de pênalti já no segundo tempo (bela cobrança do 10 Caio Valle, ótimo jogador), após uma primeira etapa com uma boa eficiência no toque de bola mas alguns riscos nas estocadas do adversário. Enquanto isso, o nosso goleiro Raul, em noite de "Gatito/Jefferson", salvou a pátria ao menos em 3 ocasiões quando eles chegaram com muita força na nossa área.

Mas os garotos, a partir da entrada dos 3 atletas do time principal, trouxeram equilíbio a campo e aos poucos o adversário deixou de encontrar espaços para tentar o gol, o que nos permitiu ampliar o placar num belo chute de fora da área do garoto Lucas Camilo. Domingo tem mais. Iremos a Saquarema enfrentar o Sampaio Corrêa pela segunda rodada. 
 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG