Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de mai. de 2022

COPA DO BRASIL - JOGO DA VOLTA

 Time recebe o Ceilândia
com larga vantagem de gols, vence de novo por 3x0 e está nas oitavas.




PRÉ JOGO

Torcida com novo ânimo;
Ações de marketing renovadas


- Notícias

- Até a noite de ontem, haviam sido comercializados 17 mil ingressos.

- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Só não se pôde chamar este jogo de amistoso porque valia vaga nas oitavas de final do torneio. Mas ele teve cara, jeito e levada de um amistoso, um treino, um 11 contra 11 meio estranho, no qual o time visitante, que chegou precisando fazer 3 gols para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, passou todo o primeiro tempo entrincheirado na sua defesa.

E para dar a forma ideal ao "amistoso valendo vaga", o Botafogo misto que o Luís Castro pôs em campo também não produzia nada a partir do meio de campo capaz de fazer o ataque funcionar. PK, que iria fazer o primeiro gol, vai precisar de muito trabalho para recuperar a mobilidade e o Piazon, sentimos muito pelo bolso do chefe, é uma inutilidade completa.

E assim, tínhamos aquele jogo disputado somente de um dos lados do campo mas sem nenhum traço de produtividade, só que embaixo de mais uma festa magnífica feita pelos quase vinte mil botafoguenses presentes hoje no estádio.

O gol acima mencionado saiu já na virada dos 40 minutos, o primeiro do ainda trôpego PK com a camisa alvinegra, mas foi somente na segunda etapa que o jogo ficou mais animado. Matheus Nascimento, que até andou desagradando à torcida nos 45 minutos iniciais (apesar de ter começado a jogada do primeiro gol) passou a errar menos, se apresentou mais ativo na movimentação e foi premiado com 2 gols.

Agora acabou a fase preliminar da Copa do Brasil. Que venham as oitavas, e que tenhamos competência para ultrapassar o adversário que nos for designado pelo sorteio.

8 de mai. de 2022

BOTAFOGO VENCE O FLAMENGO

 Time vai a Brasília em jogo da 5ª rodada
e vence por 1x0





 
PRÉ JOGO

- Notícias

- O nome do Zahavi apareceu com força ontem (sábado) na mídia. Fala-se em contrato de 21 milhões/ano.

- E o lateral esquerdo Marçal, já com pré contrato assinado, adquiriu uma casa no Rio de Janeiro.
 
- Escalação: 

Jogando em Brasília como visitante, o Botafogo contraria a mídia inteira
e vence o "favorito".

1 - Dúvida para esta partida, Kanu fez um jogo perfeito.
2 - "Sao Gatito", enfim, 'voltou'.
3 - Os melhores em campo: Gatito, Daniel, Erison, Kanu (com a ressalva de que apenas o Sauer não jogou bem - foi substituído ainda no primeiro tempo).
_______________________________________

O JOGO - Podemos dizer que, hoje, fizemos um jogo correto. Não foi sem erros, haja vista ainda algumas decisões erradas que sempre acabavam com a bola nos pés do adversário. O jogo foi o das 11 da manhã deste dia das mães e o calor era forte na capital.

Um detalhe importante. Em conversa com o Henrique durante a partida, falei de algo que há muito eu sonho ver aqui no Botafogo e (vou sonhar mais) na seleção brasileira: o treinador que põe o time em campo mas ao perceber as características do jogo e que um atleta não se encaixa naquilo que ele pretente (o atleta "um a menos"), substitui independentemente de ter pouco tempo ou não de bola rolando (hábito comum no futebol europeu). Pois já temos este treinador.

O Castro pôs o seu 11 em campo mas não demorou para perceber que o Gustavo Sauer não se achava na partida, comprometendo o bom esquema tático que ele havia treinado. Não titubeou em substituí-lo bem rápido, colocando o Diego Golçalves em seu lugar. Não chegou a melhorar o nosso jogo antes do intervalo, mas deu a arrumada que precisava para fazermos o bom segundo tempo. E o gol saiu bem cedo, numa bola de contraataque em que o Diego lançou Erison que deixou o Arão sentado no gramado, entortou o Davi Luis (o famoso 7x1) e meteu na gaveta para sacramentar o placar.

O resto é choro. Estamos temporariamente no G5 mas deveos cair algumas posições com o final da rodada.




Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG