Time recebe o Ceilândia
com larga vantagem de gols, vence de novo por 3x0 e está nas oitavas.
PRÉ JOGO
Torcida com novo ânimo;
Ações de marketing renovadas
- Notícias
- Até a noite de ontem, haviam sido comercializados 17 mil ingressos.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO - Só não se pôde chamar este jogo de amistoso porque valia vaga nas oitavas de final do torneio. Mas ele teve cara, jeito e levada de um amistoso, um treino, um 11 contra 11 meio estranho, no qual o time visitante, que chegou precisando fazer 3 gols para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, passou todo o primeiro tempo entrincheirado na sua defesa.
O JOGO - Só não se pôde chamar este jogo de amistoso porque valia vaga nas oitavas de final do torneio. Mas ele teve cara, jeito e levada de um amistoso, um treino, um 11 contra 11 meio estranho, no qual o time visitante, que chegou precisando fazer 3 gols para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, passou todo o primeiro tempo entrincheirado na sua defesa.
E para dar a forma ideal ao "amistoso valendo vaga", o Botafogo misto que o Luís Castro pôs em campo também não produzia nada a partir do meio de campo capaz de fazer o ataque funcionar. PK, que iria fazer o primeiro gol, vai precisar de muito trabalho para recuperar a mobilidade e o Piazon, sentimos muito pelo bolso do chefe, é uma inutilidade completa.
E assim, tínhamos aquele jogo disputado somente de um dos lados do campo mas sem nenhum traço de produtividade, só que embaixo de mais uma festa magnífica feita pelos quase vinte mil botafoguenses presentes hoje no estádio.
O gol acima mencionado saiu já na virada dos 40 minutos, o primeiro do ainda trôpego PK com a camisa alvinegra, mas foi somente na segunda etapa que o jogo ficou mais animado. Matheus Nascimento, que até andou desagradando à torcida nos 45 minutos iniciais (apesar de ter começado a jogada do primeiro gol) passou a errar menos, se apresentou mais ativo na movimentação e foi premiado com 2 gols.
Agora acabou a fase preliminar da Copa do Brasil. Que venham as oitavas, e que tenhamos competência para ultrapassar o adversário que nos for designado pelo sorteio.
Bom dia caros amigos.
ResponderExcluirÉ meu caro amigo, realmente vc é um mestre da escrita, pois comentar este jogo deve ter sido pra lá de difícil, que jogo horroroso. Mas valia a vaga e como já vimos muitas vacas voarem no futebol, tudo assusta.
Concordo plenamente com vc sobre Lucas Piazzon, ridículo, quem sabe para o time B ele consiga alguma coisa, mas como o dinheiro não é nosso (desculpe o plágio) quem pariu que os crie. Gostei do novo zagueiro Klaus, seguro e esta sim uma boa aquisição.
Eu não sei quantas vezes já assisti Matheus Nascimento ser titular, mas não consigo ter uma avaliação positiva dele, talvez pela idade, talvez por não saber se posicional dentro da área, talvez por não ter ninguém que jogue com ele deixando-o sozinho para resolver as coisas, enfim é cada tijolo que jogam pra ele que me faz lembrar o Gerson quando dizia isso.
No mais, torcendo para que não venha nenhum cascudo para as oitavas de final, pois ainda não temos um time resolvido.
Um abraço a todos.
Olá,
ResponderExcluirÉ isso, o time sentiu as mudanças, só 2 jogadores que começaram a partida passada iniciaram essa: Saravia e Kanu.
Como o adversário era frágil, e só queria tentar um gol de honra no contra ataque, ficou difícil avaliar.
Concordo com o Luiz, o jogo foi chato, eles não saíam, nós não precisávamos ir pra cima buscar resultado, e a certa bagunça de desentrosamento.
Gostei muito do Saravia, mais uma vez, e mesmo com atuação abaixo vimos que temos elenco. Todos podem ser úteis para mudanças pontuais ao longo das competições, exceto o Piazon, que precisa melhorar para poder ser banco. Mesmo assim ele participou dos lances de gols, dá pra ver que tem alguma técnica, mas parece estar com a cabeça no mundo da Lua, ou voltando de 2 anos de contusão.
Sobre as oitavas, nessa fase agora não teve surpresas e agora só tem time da série A e da série B, sendo os da B os mais cascudos, Bahia, Cruzeiro, e talvez mais algum relevante, então não vai ter moleza e não devemos nos desesperar com um eliminação. O que precisamos é seguir mostrando evolução.
Abraços
Complementando, confirmados nas Oitavas:
ResponderExcluirAtlético-GO
Ceará
Fluminense
Bahia
São Paulo
Corinthians
Botafogo
Fortaleza
Athletico-PR
Palmeiras
América-MG
Cruzeiro
Flamengo
Santos
Para definir vaga:
Bragantino x Goiás (2 a 1 Bragantino no primeiro jogo)
Atlético-MG x Brasiliense (3 a 0 Atlético no primeiro jogo)