Time vai a Brasília em jogo da 5ª rodada
e vence por 1x0
PRÉ JOGO
- Notícias
- O nome do Zahavi apareceu com força ontem (sábado) na mídia. Fala-se em contrato de 21 milhões/ano.
- E o lateral esquerdo Marçal, já com pré contrato assinado, adquiriu uma casa no Rio de Janeiro.
- Escalação:
Jogando em Brasília como visitante, o Botafogo contraria a mídia inteira
e vence o "favorito".
e vence o "favorito".
1 - Dúvida para esta partida, Kanu fez um jogo perfeito.
2 - "Sao Gatito", enfim, 'voltou'.
3 - Os melhores em campo: Gatito, Daniel, Erison, Kanu (com a ressalva de que apenas o Sauer não jogou bem - foi substituído ainda no primeiro tempo).
_______________________________________
O JOGO - Podemos dizer que, hoje, fizemos um jogo correto. Não foi sem erros, haja vista ainda algumas decisões erradas que sempre acabavam com a bola nos pés do adversário. O jogo foi o das 11 da manhã deste dia das mães e o calor era forte na capital.
Um detalhe importante. Em conversa com o Henrique durante a partida, falei de algo que há muito eu sonho ver aqui no Botafogo e (vou sonhar mais) na seleção brasileira: o treinador que põe o time em campo mas ao perceber as características do jogo e que um atleta não se encaixa naquilo que ele pretente (o atleta "um a menos"), substitui independentemente de ter pouco tempo ou não de bola rolando (hábito comum no futebol europeu). Pois já temos este treinador.
O Castro pôs o seu 11 em campo mas não demorou para perceber que o Gustavo Sauer não se achava na partida, comprometendo o bom esquema tático que ele havia treinado. Não titubeou em substituí-lo bem rápido, colocando o Diego Golçalves em seu lugar. Não chegou a melhorar o nosso jogo antes do intervalo, mas deu a arrumada que precisava para fazermos o bom segundo tempo. E o gol saiu bem cedo, numa bola de contraataque em que o Diego lançou Erison que deixou o Arão sentado no gramado, entortou o Davi Luis (o famoso 7x1) e meteu na gaveta para sacramentar o placar.
O resto é choro. Estamos temporariamente no G5 mas deveos cair algumas posições com o final da rodada.
Bom dia, estamos em sétimo, terminaremos a rodada em oitava, porque ou Coritiba ou Avaí nos passará com o jogo entre eles hoje.
ResponderExcluir3 pontos, mais 3 pontos, somente 3 pontos. Estamos apensa começando.
Abraços!!!
Bom dia caros amigos
ResponderExcluirComentar jogo que nada, o editorial já disse tudo.
O importante foram os três pontos e o prazer de vencer o jogo, a quanto tempo não temos este sabor?
Vou deixar uma pergunta: em outros tempos o árbitro anularia aquele gol? É sinal de que já estamos sendo respeitados.
Um abraço
Boa tarde, mais uma vez postando comentários do Paret:
ResponderExcluirBom dia, amigos!
Complementando a postagem, li ontem mais tarde que, na verdade, "mudar o esquema que não funcionava" é um educadíssimo eufemismo para "não fez o que o mestre mandou, rua!
Falo do Sauer. Ele já não vem rendendo mais depois da boa estréia contra o Ceará, mas ontem acabou não atendendo à determinação do chefe para ajudar ao Saravia, que ficou pendurado cedo e poderia ser expulso.
Sem titubear, o chefe chamou o Diego Gonçalves, que foi atuar do lado esquerdo. Com isso, o ótimo Victor Sá veio para o lado direito e livrou o útilíssimo Saravia de ficar sempre sozinho no combate por ali.
Coisas que o Botafogo, mais uma vez, vai ajudar para melhorar o futebol brasileiro.
Sobre o árbitro Luiz, este Daronco e o magrinho que apitou a escamada decisão do paulistão deste ano parecem ser corretos.
Paret