Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de nov. de 2019

A PERIGO, TIME RECEBE O CRUZEIRO

Ante grande presença de público,
time não cria, toma um gol e no final,
castigado por um contraataque mortal,
vê o adversário fazer o segundo e encostar na tabela

2x0





O resumo da ópera: o nosso adversário está com o time (o conjunto) ainda mais confuso que o nosso mas como tem atletas de nível técnico bem melhor, soube controlar as ações, marcar com firmeza e foi premiado com 2 gols (o primeiro, em falha de todo o nosso setor defensivo e vindo de um escanteio que surgiu após falta não marcada a nosso favor).

Tomamos o gol na primeira etapa e ao voltarmos para a segunda, fizemos 10 minutos de uma pressão que levantava os mais de 22 mil alvinegros presentes ao estádio mas que de tão inócua, não dava qualquer trabalho ao goleiro deles que a rigor, fez apenas uma defesa difícil durante todo o jogo (reconheçamos que o Gatito não fez nenhuma).

E a coisa ficou assim. Jogamos 10 vezes neste returno: vencemos duas partidas E PERDEMOS OITO. Precisamos, nas partidas com possibilidade real de vitória, começar a colocar os goleiros adversários para trabalharem (hoje foi a mesma coisa: o cara fez uma defesa e só). Calculo que precisemos ao menos de uns 10 pontos para escapar da degola e isto já tem que começar a ser buscado logo no próximo adversário da parte de baixo da tabela (daqui a 3 jogos). Sim, porque os dois próximos são contra o Santos lá e o Flamengo na nossa casa. Tarefa para lá de complicada.


________________________________________________________________,

ALEGRIA EM MEIO À TRISTEZA

Deixei para postar o texto na madrugada do pós jogo não por acaso. No dia de hoje, 1/11/2019, O NOSSO BLOG COMPLETA 10 ANOS NO AR.

Fui pinçar a primeira matéria e ela tratava de uma saudação de boas vindas aos amigos que vinham dos espaços de comentários do jornal daquela TV de quem não gostamos de falar. A primeira postagem (ver AQUI) teve exatos 44 comentários e o início se deu num momento muito parecido com este, a fuga do rebaixamento de 2009 (o ano em que fomos salvos pelo fenômeno fugaz chamado Jobson).

Então é isso. Fomos salvos ali e, tenho a plena certeza, o seremos aqui também só que desta vez, será para partirmos para um futuro muito promissor e de resgate das nossas origens.

Oxalá!



27 de out. de 2019

BOTAFOGO 0x3 GRÊMIO

Em Porto Alegre, time
"não entra em campo" e passa vexame





NÃO VIAMOS A COR DA BOLA

-Carli - errou em 2 dos gols.
-Marcinho 'seleção' - haha.
-Yuri - inacreditavelmente fraco.
--s velhos (Diego e Cícero) - indignos de vestirem a gloriosa camisa.

E vejam: o João Paulo melhorou muito .... Mas nesta partida isto não adiantou nada.

******************

Conclusão - se o nosso adversário não se vingou no todo da humilhação que sofreu aqui no Maracanã na última quarta (aquela derrota por 5x0), agradeçamos unicamente ao Gatito Fernandez.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG