OS DIRIGENTES DO BOTAFOGO
Porquê eles não usam o bom senso?
Entramos nesta semana com uma postagem comemorativa sobre a Copa de 62 mas a hora não é mesmo para comemorações. Desta forma, vamos começar a dialogar em torno do estado de coisas reinante no Botafogo, os mandos e desmandos, as bolas jogadas pelos dirigentes (mais fora do que dentro), enfim, vamos enriquecer, como sempre, o nosso debate em torno de uma idéia que nos dê clareza e um entendimento do que pode vir. As postagens sobre a série 'Selefogo' podem ser acessadas pela imagem à direita.
Jogadores - Maicosuel já era meus amigos. Seu futebol, enquanto permanecer aqui, não vai voltar a ser o que conhecemos em 2009. Loco Abreu dificilmente se enquadra num esquema duradouro para um campeonato inteiro e Herrera, é tudo o que a maioria de nós acha dele: um jogador quase medíocre.
Negociações - O que estou vendo no horizonte é um grande (mais um) chute torto desta diretoria, da seguinte forma: devem mesmo ter algo sobre um grande jogador sendo contratado e desta maneira, querem detonar qualquer tipo de liderança que venha atrapalhar a chegada de uma estrela na companhia. Só isto explica uma barca deste tipo numa hora tão crucial para o time no campeonato.
O time - Quem vai pagar o pato? Claro que somos nós, os 'buchas' de sempre. O time começou voando, perdeu o foco naquele jogo maldito contra o Cruzeiro mas está tão ligado e com alguns jogadores tão imbuídos do espírito da vitória, que voltou a dar sinais de recuperação (e sinais bem visíveis) no jogo de Porto Alegre (2x1 de virada sobre o Inter). O que faz então o presidente do clube? Na semana da recuperação técnica (e até psicológica) do grupo, promove este bafafá todo e volta a deixar o técnico na mão, como já deixara o Joel ao vender Renato Cajá da forma como vendeu, ou seja, na caminhada para uma bem provável vitória em um turno do carioca (lembrem que ficamos sem o único meia de ligação que tínhamos da noite para o dia).
E POR FIM....
A nova estrela - Está cada vez mais forte o boato de que nesta quinta, Seedorf faz a sua grande declaração acerca do clube que irá defender. Todos apostam no Botafogo mas de concreto mesmo não se tem praticamente nada. De toda sorte, é o assunto que motivou esta liberação de atletas em massa durante a disputa do campeonato, ou seja, querem o caminho livre no elenco para que a nova sensação não cause ciúmes em quem já se estabelecera ali. Não sabemos o que esperar de um time que só iria receber seu principal atleta, seja ele quem for, daqui a um mês (em campo). É trágico demais pensar no que este time teria que fazer até lá para não desandar. O momento é crítico e eu temo até pelo pior, visto estarmos diante de uma demonstração de total descalabro administrativo no nosso clube.
Com a palavra, os amigos do blog.
Mas para não dizer que tudo são espinhos, o time de futsal se sagrou hoje campeão carioca em jogo contra o Fluminense, vencendo o tricolor por 1x0 (já houvera vencido o primeiro jogo). Notícia trazida aqui na postagem anterior pelo Henrique, pouco antes de fecharmos o texto desta matéria.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.