Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de jun. de 2012

A SELEFOGO

HÁ 50 ANOS, UMA CONQUISTA ALVINEGRA INIGUALÁVEL



Seleção é bicampeã mundial no mundial do Chile.
A lenda 'Selefogo' se populariza de vez.

A pátria de chuteiras se transportou inteira para o Chile, na bola e no pensamento, sonhando com a glória e a eternidade no futebol, mas o destino parecia querer nos pregar uma peça. E este desfecho trágico parecia ter o ápice com a contusão do Pelé, logo na segunda rodada do mundial. Mal sabiam os céticos e amedrontados torcedores brasileiros, que um novo Rei do futebol surgiria nos estádios chilenos, praticamente fazendo transposição das chuvas do Pacífico para o deserto de Atacama, tamanha a qualidade do seu jogo e a magia que mostrava em campo. Seu nome: GARRINCHA.

Não foi de graça ou por simpatia ao Botafogo, a manchete cravada pelo jornal The Times de Londres após a final daquela Copa, quando depois de derrotar a antiga Tchecoslováquia por 3x1, a nossa seleção sacramentou o bicampeonato mundial e o seu poderio no futebol. Disse o conceituado jornal:

“...O MAIOR JOGADOR DE FUTEBOL DO MUNDO NÃO É PELÉ: É GARRINCHA...”




Tudo aconteceu assim.

Com a contusão de Pelé no segundo jogo da primeira fase, o Brasil dependeu de outro craque para levantar pela segunda vez o troféu de campeão mundial: Mané Garrincha. Com dribles desconcertantes, irreverência, cruzamentos precisos e chutes poderosos, o "gênio das pernas tortas" encantou os chilenos e a imprensa mundial presente à Copa e foi considerado o melhor jogador do torneio.

Garrincha assumiu o comando do espetáculo de forma tão magnífica, que até gols de cabeça e de perna esquerda o craque fez. Com seus dribles lendários, o “anjo de pernas tortas” levou o Brasil nas costas na Copa de 62. A Seleção se classificou em primeiro na fase de grupos, eliminando a Inglaterra nas quartas e os donos da casa nas semifinais. Mas pode-se dizer que o Brasil só decolou mesmo a partir das quartas, quando Garrincha chamou para si a responsabilidade e dizimou o English Team: Brasil 3 a 1 Inglaterra.

No dia seguinte os jornais ingleses estampavam: “Mané Garrincha é um extra-terrestre”. O jornal The Times foi além, colocando em manchete ao final da Copa 'O rei do futebol não é Pelé: é Garrincha'. Nas semifinais, o Brasil venceu o Chile, dono da casa, por 4 a 2 no Estádio Nacional lotado. Os chilenos, com o lema “como nada temos queremos tudo”, surpreenderam e ficaram com um honroso terceiro lugar ao derrotar a Iugoslávia. O Chile havia sofrido com o maior terremoto da história até então (um dos maiores já registrados até hoje), e praticamente reconstruiu a capital para receber a Copa, daí a expressão de luta e fervor nacionalista.

A final da Copa, contra a Tchecoslováquia, foi difícil. Garrincha jogou com 38º de febre e os Tchecos abriram o placar. Mas a simples presença do Mané em campo assustava os adversários e assim, Amarildo empatou a partida e Zito virou o jogo. Vavá marcou o último gol do Brasil, ratificando a glória da era Garrincha. O nosso gênio alvinegro até havia sido expulso na semifinal, mas a força da antiga CBD (atual CBF) aliada ao clamor da opinião pública mundial presente ao evento, fizeram com que fosse escalado na final. Afinal de contas, o bom senso prevaleceu, visto o nosso rei brasileiro (alvinegro) ter sido expulso por revidar agressões em sequência e não por lance de violência gratuita.




Abaixo, uma reprodução, com adaptações, de texto da edição eletrônica da Revista Placar de junho/2012, nestes 50 anos do bi mundial. 

_____________________________________________


Bicampeão. E a festa verde-amarelo que começou nas ruas chilenas de Santiago rapidamente se espalhou por todas as cidades do País, pelo mundo, onde houvesse um torcedor brasileiro. Há exatamente 50 anos, em 17 de junho de 1962, a Seleção conquistava seu segundo título na história das copas.

Gilmar; Djalma Santos, Mauro, Zózimo e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Amarildo e Zagallo. Este foi o esquadrão de heróis, comandado por Aymoré Moreira, que fez o planeta reverenciar mais uma vez o talento, a ginga e a malícia do futebol-arte canarinho. Pelé, o Atleta do século XX, havia sofrido uma lesão muscular, dando vaga para o competente Amarildo. Sem o Rei do Futebol, a coroa ficou para Mané Garrincha, o craque das pernas tortas, do drible desconcertante, que deixava os rivais humilhados, a estrela do Bi.

O Brasil fez sua estréia de forma correta, derrotando o México por 2x0, mas foi na segunda partida que o destino começou a conspirar a favor de Garrincha naquela Copa. Pelé se contundiu contra a Tchecoslováquia e isto, de certa forma, abalou o grupo que não conseguiu sair do empate sem gols. Garrincha então vestiu o manto da responsabilidade como se dissesse "agora é comigo. Esta Copa é minha". Relatos não confirmados dão conta de que a lenda do Botafogo havia declarado que Pelé se sentira embaçado por ele desde 1958 e que, com a ausência do 10 santista, quem iria se consagrar como melhor do mundo era ele. Dito e feito.

Um jogo para a história: Brasil 3x1 Inglaterra com show do Garrincha 
Até o cachorrinho entrou em campo, como quem diz "quero entrar também para a história" 


Amarildo entrou no lugar do Pelé (o quinto jogador do Botafogo em campo pela seleção) e o nosso time venceu os espanhóis por 2x1, jogo de vida ou morte para definir quem passava para as quartas. Veio então a fase seguinte e, com Garrincha inspiradíssimo e já à vontade com o cetro e a coroa do futebol, o passeio se fez com um definitivo 3x1 sobre a Inglaterra, o que motivou o tratamento dado ao lendário craque do Botafogo pela imprensa inglesa dali por diante (fato mostrado no início desta postagem com as manchetes dos jornais ingleses). Chegou a semifinal e novo passeio da selefogo, com um 4x2 sobre os donos da casa e a vaga na decisão do mundial. Na final, aquele Brasil 3x1 Tchecoslováquia (atual República Tcheca) só teve mesmo o papel de cumprir os desígnios do destino. O futebol do Brasil, através do Botafogo, subiu de vez ao mais alto degrau do esporte mundial.

Assim se fez a história do melhor futebol de todos os tempos.

ISTO É BOTAFOGO. ISTO, NINGUÉM CALA.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

52 comentários:

  1. "G 4"

    Com a derrota do Gaymio, voltamos ao G4. Agora é torcer para que o time (e alguns jogadores) não apresentem "mal de Alzheimer", e esqueçam como se joga futebol.

    Boa semana a todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Com relação à HISTÓRIA DO BOTAFOGO, alguns forçam um "esquecimento alzheimeriano" do quanto a seleção usufruiu do time Botafoguense, e só falam de títulos, muitos deles ganhos de maneira no mínimo "estranha". Ou de títulos que valem um "sonho"... na padaria mais próxima... hehehe

    Fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre.

      E nós já íamos mesmo falar sobre a Copa do Botafogo (1962) mas com a desfarçatez da mídia (O grupo Globo falou de 62 referindo-se apenas a Pelé), o blog resolveu então mostrar a verdade.

      E depois que vier a próxima postagem, este texto vai para o destaque na parte de cima "Há 50 anos".

      Paret.

      Excluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    É meus amigos, ao assistir ontem a "homenagem" a copa de 1962, ficou a raiva ao ver que estes palhaços da mídia só tentam denegrir aquilo que só o Botafogo construiu para o futebol.

    Mas não me importo não, estou fazendo 1 kg certinho para eles, podem tentar tudo mas a minha memória e a de todos os botafoguenses eles jamais vão apagar ou tentar nos fazer esquecer.

    Ser (vejam que eu digo ser e não torcer) Botafogo é um estado de espírito que muito poucos têm, e ter como disse antes muitas datas para comemorar isso ninguém têm. O preconceito com Garrincha até hoje é tanto que chega a ser nojento. O que ele disse ao jornalista após a contusão do Pelé, mostra bem o caráter do Pelé com seus companheiros, queria ele ser o maior e as custas da mídia foi elevado a Rei sem nunca ter sido, pode ter sido príncipe isso sim, mas REI houve só um GARRINCHA, esta é a minha opinião.

    Abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. Isso aí amigos!

    E para lembrar, a seleção espanhola, detonada por Garrincha e Amarildo, 2 a 1 de virada, contava com "somente" Di Stefano e Puskas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz. Isto (o que Garrincha disse aos mais próximos), andou circulando estes dias nas mídias, mas não lembro se foi no rádio (meio que impossível) ou na internet. Ele falou algo sobre Pelé sentir ciúmes do sucesso dele, que arrebentou entre 57 e 62, visto que por mais que insistam os que só têm uma migalha de pão roubada, a Libertadores da América jamais foi prioridade para os grandes do país nos anos 60/70. Senão, aonde estiveram os lendários times do Palmeiras, Cruzeiro e Inter naquele tempo?

      E os times derrotados pelo Brasil Henrique, eram os mais fortes da época sim. A atual República Tcheca era algo tipo a Holanda dos dias atuais (não esta claudicante da Eurocopa) e os Ingleses seriam os campeões mundiais em 66, numa Copa reclamada sim, mas um time tão forte que os jogadores que vieram em 70 deram um trabalho dos diabos para Pelé, Jairzinho, Rivelino, Gérson e Tostão. Foi 1x0 na continha.

      Paret.

      Excluir
  5. Pelo relato do então jornalista e acho que cineasta Luiz Carlos Barreto, lhe foi confidenciado em off por Garrincha antes da partida, após a contusão do Pelé.

    Isto foi dito com todas as letras ontem no Globo Espetacular pelo próprio Luiz Carlos. E o mais impressionante disto é que eu como muitos não sabiamos do ocorrido. Vim a saber ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então está explicado Luiz. Domingo foi dia movimentado aqui e foi no programa citado mesmo que eu ouvi o relato. Estava tentando me lembrar se tinha lido algum comentário em site na internet, se tinha ouvido no rádio ou outra coisa qualquer, mas você esclareceu tudo.

      Paret.

      Excluir
  6. Amigos,

    Trabalhando em off para o BLOG. Agora o BOTAFOGO ETERNO também tem Facebook.

    Engatinhando por lá, mas estamos presentes naquela rede social também.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Valeu Henrique. Hoje à noite, em casa, vou me inteirar sobre o Face e vou também correr atrás, me informar e incrementar esta ferramenta junto ao blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos,

    Com a janela se abrindo já começaram os boatos, o primeiro foi o Elkenson, agora o Maicosuel também está na mira, e por fim a dupla mercosul --> http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=27887&t=radio+herrera+esta+de+saida+para+os+eua+e+loco+tambem+deve+sair

    Pode sair, mas que venha alguém!


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei no twitter do BLOG

      BOTAFOGO ETERNO BLOG ‏@BLOGBOTAFOGOE
      @MatheusGomesBFR @thiagofranklinp concordo. muita cara de boatos. pode ser que uma ou outra coisa seja real.

      Vamos ter que esperar para ver o que é real.

      Abraços.

      Excluir
    2. Márcio Malafaia ‏@marciomalafaia

      @rodrigostafford cara eh soh o botafogo empolgar c futebol q noticias dessas começam a pipocar

      Retweetado por Tripa Seca

      Excluir
    3. Zé Fogareiro ‏@zefogareiro
      Quando o Fogão se destaca, fala-se muito. Prefiro aguardar o desenrolar RT @BLOGBOTAFOGOE texto excelente Zé! E a boataria de agora a noite?

      Excluir
  9. Olá amigos,

    Deixo aqui o link --> http://radiobotafogo.com.br/chat do podcast ao vivo com zéfogareiro, gajo, geronimo, gigante, esses dias estava a nossa musa Fernadan Maia, vale conferir é toda segunda às 21:00 na rádio botafogo, tem bastante alvinegros no chat. É só cadastrar.

    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  10. E aí, Paret.

    Se atreve? Hehehehe.

    http://globoesporte.globo.com/platb/seja-blogueiro/

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé fogareiro, já caiu...hehe

      Excluir
    2. Hehehe,

      O Zé Fogareiro caiu já tem um tempinho.

      Eu dou força para o Paret tentar. O legal vai ser eles receberem uma crônica sobre o 6 a 0 com gol de letra do Jairzinho no dia do aniversário para analisarem. kkkkk. Vale a pena.

      Abraços.

      Excluir
    3. Bom Henrique.

      Dois problemas..

      a) Não sei se, chegando ao jornal, me deixariam falar o que eu quisesse não amordaçando a palavra que tanto mandamos aqui (hehehee.. não sei... ah tá. Um texto meu não passaria nem no primeiro dia).

      b) Nós somos 2 e aí, teríamos que ir em dupla, quer tentar?

      hehehehehehee

      Paret.

      Excluir
    4. Amigo,

      Você sabe que gosto de escrever e até sei me "expressar direitinho". Mas um lance desses não é pra mim, você sabe.

      Eu acho que você tem condições técnicas, o problema realmente seria a política e liberdade para escrever. O Zé Fogareiro saiu por conta disso.

      Mas que seria engraçado eles receberem e terem que avaliar suas crônicas, principalmente sobre o 6 a 0, ah, isso seria. Hehehe. Nesse ponto dou força.

      E as notícias? Estou preocupado. Acho que vamos ver a verdadeira cara do amadorismo dessa diretoria, e jogar mais um campeonato brasileiro na lata de lixo.

      Abraços.

      Excluir
    5. Sim mas aí me diga. Eu iria "com roupa" de Paret? Do jeito que os 'amigos do rei' me odeiam?

      E os projetos de blog? Acho isso meio estranho mas não nego que é algo que chama atenção. Vamos ver então.

      E sobre o que você fala acerca das notícias, a diretoria tem uma boa chance de tentar faturar em cima de uma dupla de atacantes para lá de batida e criticada. O problema é este que você falou, de mostrarem que estão aptos a dirigir um clube grande, ou então que são mesmo os paspalhões destes 4 últimos anos.

      Paret.

      Excluir
    6. Paret,

      São aquelas atravessadas que se tem que lidar. Tenta lá, acho que usando o Paret (deve ser necessário nome real, mas poder usar pseudônimo). Não levo fé, porque deve ser meio jogo de cartas marcadas, mas acho que vale a experiência.

      Veja as regras, são 4 textos. Vai ser mole pra você.

      Abraços.

      Excluir
    7. Henrique amigão. Imagine um 'roubazzo', contra o Fogão, e eu tendo que ficar cheio de salamaleques sem poder descascar. Sei não, cara.. rsrsrsrs. Vou ver isto.

      Paret.

      Excluir
  11. Sinceramente, se metade dos boatos se confirmarem, fudeu!

    ResponderExcluir
  12. BOA NOITE ALVINEGROS!

    Eu acredito que a saída do Loco é possível e até provável. Ele queria ficar no Botafogo porque o time jogava "para" ele, no estilo em que ele é útil ao time. Com a nova mentalidade iniciada pelo "Cai o Jr", ele começou a ser contestado. Chegou-se a aventar que ele causava "rachas" no grupo (até chegamos a discutir isso no BLOG) E não perdeu mais porque o Cai o Jr não teve "cujones" para peitar (E o Papai Joel tentou e perdeu a queda de braço). Agora na "Era duble OO" ficou mais claro ainda que o estilo de jogo dele não se encaixa no atual time do Botafogo. Eventualmente ele pode ser aproveitado, e ponto final. Já o Herrera pode ser aproveitado tranquilamente. Agora, se sai o Micosuel e o Elkegordo e não vem peça de reposição à altura, podemos colocar as barbas de molho porque vai feder... É a minha opinião, SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      O problema é que jornalista dizendo que o Herrera já foi negociado. Mesmo colocando na conta dos boatos, temos história de negociação do Loco, Herrera, Maicosuel, Elkeson e Jeferson Paulista. Esqueci alguém?

      Dá para trabalhar tranquilo assim?


      Abraços.

      Excluir
  13. Sim, eu li as matérias. Mas temos que analisar o seguinte: O Loco sempre que foi colocado em segundo plano nos clubes onde atuou, pediu para sair. No Botafogo acho que não vai ser diferente. Ele só não "bateu o martelo" porque ainda não achou um time para ele jogar em alto nível, pois tem pretensões em 2014. O Herrera já é um caso a parte, o presidentista confirmou uma possível proposta tipo "irrecusável", vinda dos Emirados Árabes Unidos - EAU. Deve ser algo parecido com o que acontedeu ao Cajá. Com relação ao Micosuel, em sendo verdade, acho pouco provável que seja concretizado, pois não vejo o porque alguem pagaria nove milhôes pelo sujeito que está jogando igual a enceradeira (roda, roda e não vai a lugar nenhum). Isso considerando apenas o "empate" no que foi investido nele. Quanto ao Elkgordo é mais provável porém, só se a proposta for melhorada. Eu particularmente, acho que tem mais é que mandar passear, mas como está envolvido dinheiro... A minha preocupação é só uma, pois não me causa nenhuma contrariedade a saida de nenhum dos quatro. É quem vai vir para repor, e qual será o nível de quem vai chegar (se chegar). Nós vimos alumas promessas irem embora a troco de nada. Outros sendo emprestados e também nada de chegar ninguém. Se fizermos as contas de quantos foram negociados, vendidos ou emprestados, vamos ver que o número é MUITO maior que as entradas. E já nos aproximamos do meio do primeiro turno... Era para estarmos contratando pontualmente, aproveitando a janela de transeferência... Mas como o nosso departamento de futebol é uma "gracinha" de competência (para não dizer LERDO), somado ao dinheiro que entra e não reverte em aquisição no mesmo nível do que saiu, vide Caio, Alex, Luiz Felippe-ZAG e Cortez, por exemplo, só nos resta torcer para que os "competentes" membros da diretoria de esporte acerte, pelo menos uma vez. Por fim, chegamos à seguinte conclusão; só nos resta torcer e torcer, inclusive para que o A. Barroso caia na privada e vá embora.

    FUI...

    ResponderExcluir
  14. Alexandre.

    É tudo isso aí mesmo. Até precisamos "nos livrar" destes jogadores que estão sem qualquer ligação com o objetivo maior da equipe, mas se não sair no mercado em busca de elenco o tiro certamente sairá pela culatra.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos,

    Olha que sensacional ironia a diretoria ...kkkkk --> http://globoesporte.globo.com/platb/andre-guedes/2012/06/19/sera-fogao/

    Já os boatos vamos com calma, nem sempre será concretizado!


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  16. Muito bom Legend.

    Ri muito aqui. O cara, se vier, vai ter que se virar nos 30. Melhor, nos 100.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Hehehehe,

    Já rolava a piada ontem. O twitter do BLOG segue o twitter do André Guedes (e muitos outros).

    O problema que eu vejo é esse, as contratações são nesse ritmo da vinda do Seedorf. Ou seja, podemos contar com alguém para jogar o segundo turno... de 2013.

    Ou então virão mais Gabriel Galhardo e outros jogadores de 17, 18 ou 19 anos, para no máximo ficarem no banco.

    A lista de saídas é imensa. O que acho absurdo é depois de emprestarem Alex, Jobson e Caio, criarem a situação com o Loco (era óbvio), alguém possa dizer que existe uma proposta irrecusável pelo Herrera. Quanto é? 10 milhões de euros? Planejamento nulo.

    Abraços!

    PS: é óbvio que nem tudo dá certo, vide caso Jobson, que tinha que sair mesmo. Mas a coisa tem que ser vista pelo conjunto da obra, e não caso a caso.

    ResponderExcluir
  18. Estão negociando o Mago com a Udinese.

    Faz sentido, dos "craques" do Fogão ele é um dos que estão no nível de outro que foi pra lá. kkkkkkkk.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Viram?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/perto-de-deixar-o-bota-herrera-deve-ficar-fora-contra-ponte-preta.html

    2,5 milhões de euros, 6 milhões de reais. Isso é irrecusável?

    Já falei mais de uma vez, uma vaga na Libertadores são 10 milhões no orçamento, só pra começar.

    E Herrera não jogando contra Ponte, quem vai? Loco? Elkeson? Mago? Willian? Vitinho?

    Ninguém fez proposta pelo Anderson Barros ainda? Eu ofereceria e ainda dava de brinde um refri e um sanduba.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito. Eu dava uma garrafa de água da marca "torneiral", o jornal de ontem e "vale transporte", para ir bem longe... kkkkkkkkkk

      Excluir
  20. hehehehehehehee.

    Estou numa semana complicada para comentar à tarde mas agora, em casa, dei uma olhada e .. viiiiixxxxxxxxxxxxxx.

    Henrique tá com a Ponte Preta.. hehehehehehe.

    Henrique meu brother! Amiiiiigooo.. amiigoooooo.

    hehehehehehe

    Tá certo que o Alexandre mandou dar um vale transporte só de ida e apenas para o ônibus de Sepetiba e uma garrafa com água de vaso, mas o blogueiro garrincha náo tá mole não.

    Este é o blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite amigos,
    Apesar de não concordar de saída sem reposição, estou achando interessante esse novo Botafogo que está sendo formado.
    Com as saídas prováveis de Loco, Maiconsuel e Herrera, deixa o grupo na mão do técnico e poderá comandar sem tanta pressão de escalar ou adaptar o time ao jogador.
    Não gosto do Oswaldo como técnico, mas é positivo mudar esse grupo que viver oscilando, então o melhor caminho é trocar algumas peças de referências por outras e tentar mudar a mentalidade do grupo para algo mais positivo.
    Espero que isso possa causar um impacto positivo e que entendam a única coisa que é insubstituível é o BOTAFOGO.


    Saudações alvinegras.

    ResponderExcluir
  22. Olá amigos. Boa noite.

    Como todos sabem, aqui sou o otimista, visto ser um traço do meu temperamento. Mas como as coisas andam numa gangorra doida, vou seguir por enquanto a linha que o Henrique tem traçado visto agora termos mesmo que cobrar resultados e uma postura profissional da diretoria.

    A oferta pelo Maicosuel é de 13 milhões de reais, segundo o Lancenet, então é lucro certo. O problema é ser sabido que o jogador foi adquirido em cotas, que de forma nebulosa não se sabe se estão em mãos de investidores individuais ou na caixa preta chamada Companhia Botafogo. Desta forma, é importante saber com quanto deste dinheiro o clube poderá contar para colocar um bom atacante, um reserva para as laterais e um zagueiro no lugar.

    Vejam que com a saída certa do Herrera, chegam mais 7 milhões de reais, mas estes aí já declaradamente divididos entre o clube e investidores. Então meus caros, é lícito pensar que destes 20 milhões, o clube talvez não tenha nem a metade. Um pouco de esclarecimento lá de dentro não faria mal nenhum.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é quem sai, é quem vem e quando vem.

      Não vou ficar contando com o ovo na cloaca da galinha, ainda mais quando ela se chama Anderson Barros.

      Alguém aqui ainda acredita em alguma promessa?

      Abraços.

      Excluir
  23. O Barroso tá com o moral mais baixo do que cloaca de sapo, respondendo tua retórica pergunta, Carlos Henrique... hehehe

    O espantoso é que li no fogãonet que a turma do lixão tá interessada pelo Loco. É mole? E pode entrar na concorrência com o porco. Com todo o respeito ao Loco, que sejam felizem "Para Sempre"... rsrsrs

    Tem torcedor que está "chorando" pela saída dos jogadores, mas não faço corro com eles. Jogando o que sabem, em tese, continuariam titulares. O único que difere é o Loco, que não tem problemaa nenhum. A questão é que ele não se encaixa no esquema do duble OO, conforme já colocado até em matéria de jornal. Restaria ele esperar uma possibilidade de mudança no esquema tático ou na mudança do próprio técnico.

    Eu tenho para mim que o estilo de jogo do Botafogo não deve mudar por conta de um jogador. Por mais que goste do Loco e tenha o respeito por ele que é merecido, pelo que fez ao Botafogo, esse esquema tático (quando os jogadores JOGAM O QUE SABEM) é disparado muito melhor do que o da Era Papai Joel Só Cana. Jogando com a pegada, por exemplo, do segundo tempo contra o Inter, no Beira Rio, vamos para o topo. Porém, com o "desmanche" já ficou uma pulga do tamanho da sambiquira do Barroso, atrás da orelha. Se com o plantel que temos já oscilamos feito montanha russa, imaginem sem mais três ou quatro peças importantes de reposição.

    Por isso eu digo que é unânime a questão da reposição IMEDIATA, ou no mínimo com a devida URGÊNCIA, dos que estão saíndo com a NECESSÁRIA QUALIDADE. Isso sem falar da novela dos reforços, que devem chegar no máximo para 2013, se der bom tempo.

    Fora isso, estou traquilo... hehehe

    Fui...

    ResponderExcluir
  24. CORREÇÃO: corro = coro. rsrsrs

    ResponderExcluir
  25. Olá amigos. Bom dia.

    Não li mais nada acerca do destino do Loco mas creio mesmo que o Palmeiras saia na frente. Ele é sonho antigo dos porcos e até o foi do gambá, mas como este parece ter encontrado o time ideal (o que eu não concordo), pode ser sim que vá parar no verde.

    Se for para a mulambada, quero um ano inteiro para rir. Ele? Natalino? Aquele povo desdentado que já sofreu o Diabo com David? Pago para ver.

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como já é sabido por todos o que sobrou da dupla sertaneja Anderson Cagadas Barros, vende mal e compra pior ainda. E é isso que me assusta quando leio as notícias de compra e venda de jogadores. Depois de F.Menezes, Andreruinsinho, Fábio Ferreira e etc, etc, fico com as minhas barbas de molho.

    Portanto meus amgos, no Botafogo como na política as coisas só se concretizam após a contagem dos votos assim como o fechamento das negociações. Não acredito em vaca voando vou aguardar os acontecimentos para ai sim dizer alguma coisa sobre todos estes assuntos, ou seja, saber até onde tudo isso é verdade ou não.

    Só uma coisinha: 13 milhões pelo Maicosuel e 7 milhões pelo Herrera? Tem gente que bebeu demais à noite por ai e tá comprando o que não sabe. hehehehe

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  27. Meu amigo Paret.

    O último parágrafo não tem nenhuma referencia ao seu comentário, por favor. Acho apenas que é muito dinheiro para pouca coisa.

    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  28. Fala Luiz.. hehehehe.

    Imagina cara! É mesmo doideira alguém querer dar 7 milhas pelo Herrera. Mas quem sabe lá para o local aonde ele vai, não juntam futebol com tourada? Espetar aquela lâmina no Touro dá um dinheiro arrumado.. kkkkkk.

    Já o Mago, se for jogar num país sério e que pune o atleta de mau comportamento, pode sim reviver os bons dias de 2009. Tem futebol, só lhe falta juízo e um tempo pensando em como jogar coletivamente.

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. BOA TARDE GALERA ALVINEGRA

    Estão colocando o Loco no Cruzeiro. Quanta especulação, não acham? E o Clarence Seedorf, segundo o fogãonet, já é do Botafogo. O lateral Lima, segundo o seu empresário, só está esperando o término do contrato com o Internacional para se apresentar (só em agosto). E o Micosuel, também segundo especulação, será vendido por 12 milhões (PASMEM)... Ainda bem que tem otário para todos os lados... hehehe O Herrera vai por 6 milhões, segundo o fogãonet, e o Elkegordo não conseguiu uma proposta que agradace a diretoria de esporte. Acho que voltaram atrás e resolveram manter ele no elenco. Tanto é assim que li uma reportagem dizendo que o duble OO não queria que ele fosse vendido. Coincidência? Aí quem rodou foi o Micosuel... É esperar para ver, pois até fechar a janela de transferência teremos muitos boatos.

    Fui...

    ResponderExcluir
  30. Será que vamos passar de ataque MERCOSUL para ataque SOL NASCENTE? rsrsrsrs

    Parece que está vindo um atacante lá da terrinha do olho puxado, chamado de Rafael Marques (que é naturalizado Turco). Se vier o tal Tanaka, vamos ter que mudar a estrela por uma esfera vermelha... kkkkk

    As gandulas vão ser gueixas devidamente treinadas e a comida também será a base do molho Shoyo... kkkkkk

    Fui...

    ResponderExcluir
  31. Vamos rir pois tá muito feia a coisa.

    Até que a Fernandinha de gueixa mandaria muito bem, o que acha amigo Alexandre?

    Paret.

    ResponderExcluir
  32. NOTÍCIAS ATUAIS.

    Amanhã, este vai e vem que atende pelo nome de 'Caso Seedorf' parece que vai ter desfecho.

    Hoje mesmo já é caso de se mudar a nossa postagem, visto ser um texto comemorativo num momento em que nada há para se comemorar no clube: na minha humilde opinião, o time começando bem, tendo um tropeço inaceitável mas de momento e reagindo como reagiu no domingo, a diretoria pode ter dado o maior tiro no pé da história do futebol com estes anúncios de vendas destes dias.

    À noite, virei com texto novo para que possamos debater sobre os temas.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Paret,

      Talvez sejam os salários atrasados os motivos destas vendas, pois imagine dois meses de atrasos com uma folha de pgto que o Botafogo tem.

      É de fazer neguinho coçar a cabeça, se bem que no futebol, a Ciência Econômica anda as avessas, pois os clubes tem passivos enormes e mesmo assim conseguem contratar jogadores a peso de ouro.

      Abraços.

      Excluir
  33. Olá amigos,

    Passei o dia em off e li tudo agora. Também não fiquei antenado nos sites especializados e ainda não vi o twitter. E nem sei se vou ler muita coisa.

    Vou dar um tempo nos boatos. Isso enche o saco!

    Mas o dano disso tudo é real. Qual o time para jogar contra a Ponte? Aposto que ninguém sabe, nem o OO.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Assunto para complementar nova postagem: conquista do bicampeonato carioca do Futsal!

    Vencemos o Flu hoje, quando precisávamos só do empate.

    Parabéns ao pessoal da quadra.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG