Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de nov. de 2022

TIME VAI A CURITIBA EM BUSCA DA VITÓRIA

 Em jogo valendo vaga na
Libertadores, time vai muito mal e perde por 3x0



 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Após os bons últimos jogos, mormente com vitórias contra times do grupo dos 12, o interesse europeu em Jefinho e Lucas Fernandes foi muito alardeado esta de ontem para hoje. 
  

CONTRATAÇÕES

- Nenhum nome foi falado após a contusão do Gatito, contudo já se especula a necessidade da contratação de mais um bom goleiro por conta do longo período de inatividade por que vai passar o paraguaio (estimativa de retorno para abril/2023).

- Escalação: 


E o time foi a campo com:


_______________________________________


O JOGO - O time praticamente "não entrou em campo". Fez um bom período de 20 minutos na etapa inicial mas sem objetividade e com Jefinho prendendo muito a bola (desperdiçando oportunidades de jogadas uma após outra por individualismo), acabamos por "chamar para o jogo" um adversário que não vinha bem neste período. 

Mas não era um adversário qualquer e, claro, foram acordando, acordando até que tomaram as rédeas da partida, culminando com um segundo tempo de domínio absoluto no qual, não bastasse o bom futebol que passaram a mostrar, do nosso lado, o festival de bobeiras bateu recordes mundiais seguidos.

Foi assim no primeiro gol (gol contra do Adryelson), no segundo quando fomos dando a eles os passes que precisaram para o chute final e no terceiro, novamente com a nossa defesa batendo cabeça. 

Caímos para o 11⁰ lugar e com isso, o faturamento do clube sofreu uma queda brusca (em valores aproximados, de 33 milhões caso acabasse em sexto lugar para 19 milhões com a classificação final) mas vamos para a sul-americana, agora com um elenco começando do zero e é aí que teremos a ideia certa de quem pode ou não continuar no time.

Das atuações,  livre-se o Lucas Perri que mostrou ter potencial para substituir o Gatito e no mais, todos jogaram muito mal.

10 de nov. de 2022

JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO EM CASA

 Time recebe o Santos, passeia
e vence com autoridade 

3x0



PRÉ JOGO

- Notícias

- Na noite da segunda feira, foi anunciado que todo o setor leste já estava com ingressos esgotados.

Mais tarde, a boa notícia foi a derrota do S. Paulo em casa para o Inter. Um empate na quinta feira já nos fará ultrapassá-los na tabela pelos critérios de desempate. 

E o sub 20 conquistou nesta quarta feira o bi da Taça OPG. Raízes, na imagem, foi o grande nome do torneio e da decisão. 



  

CONTRATAÇÕES

- O clube acertou no início desta semana a contratação do atacante Caio Vitor, do Volta Redonda. O atleta de 22 anos virá por empréstimo até o final de 2024.

Oriundo das categorias de base do Fluminense, será aproveitado a princípio no time B, o que significa que irá iniciar o campeonato carioca como provável titular. 

- E na tarde do jogo, a imprensa informou que John Textor está em conversas com o empresário do volante Franco Diaz, do Velez Sarsfield. O atleta de 22 anos tem contrato com o clube argentino até o final de 2024 e a multa rescisória está em torno dos 26 milhões de reais. 

É uma aposta para a perspectiva de disputa da Libertadores. 

- Escalação: 


E o time foi a campo com:



_______________________________________


O JOGO - Com Lucas Fernandes muito inspirado, antecipamos o chocolate do Natal dos irmãos das glórias passadas e não tivemos dó. O nosso meia fez um golaço aos 9 minutos, fez o segundo (outro belo gol) aos 7 da segunda etapa e aos 24, depois de uma jogada característica do Jefinho, Tiquinho completou para fechar o placar. 

Aí veio o baile, com algumas sessões de olé,  duas bolas na trave e um 'caminhão' de gols perdidos.

O time vai se ajustando e chegando à última rodada, no domingo, já com cara de time, se o compararmos com aquele grupo da estreia. Faltam ainda ajustes, Jefinho está carecendo de mais tarimba (faz jogadaças mas perde bolas fáceis) e os erros de passe devem vir bem diminuídos com o tempo que uma boa pré temporada tem para treinos.

E ainda tem a cereja do bolo. Não está certa ainda a nossa ida à Libertadores do ano que vem, mas se carimbarmos a classificação com vitória a cereja vira ouro: podemos ir direto para a fase de grupos, já que somente o Atlético-MG poderia nos tirar este lugar, só que os mineiros jogam no domingo em São Paulo contra o Corinthians. Vai saber!

Mas por enquanto, vamos apenas comemorar esta linda noite. Uma coisa de cada vez.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG