Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de nov. de 2022

TIME VAI A CURITIBA EM BUSCA DA VITÓRIA

 Em jogo valendo vaga na
Libertadores, time vai muito mal e perde por 3x0



 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Após os bons últimos jogos, mormente com vitórias contra times do grupo dos 12, o interesse europeu em Jefinho e Lucas Fernandes foi muito alardeado esta de ontem para hoje. 
  

CONTRATAÇÕES

- Nenhum nome foi falado após a contusão do Gatito, contudo já se especula a necessidade da contratação de mais um bom goleiro por conta do longo período de inatividade por que vai passar o paraguaio (estimativa de retorno para abril/2023).

- Escalação: 


E o time foi a campo com:


_______________________________________


O JOGO - O time praticamente "não entrou em campo". Fez um bom período de 20 minutos na etapa inicial mas sem objetividade e com Jefinho prendendo muito a bola (desperdiçando oportunidades de jogadas uma após outra por individualismo), acabamos por "chamar para o jogo" um adversário que não vinha bem neste período. 

Mas não era um adversário qualquer e, claro, foram acordando, acordando até que tomaram as rédeas da partida, culminando com um segundo tempo de domínio absoluto no qual, não bastasse o bom futebol que passaram a mostrar, do nosso lado, o festival de bobeiras bateu recordes mundiais seguidos.

Foi assim no primeiro gol (gol contra do Adryelson), no segundo quando fomos dando a eles os passes que precisaram para o chute final e no terceiro, novamente com a nossa defesa batendo cabeça. 

Caímos para o 11⁰ lugar e com isso, o faturamento do clube sofreu uma queda brusca (em valores aproximados, de 33 milhões caso acabasse em sexto lugar para 19 milhões com a classificação final) mas vamos para a sul-americana, agora com um elenco começando do zero e é aí que teremos a ideia certa de quem pode ou não continuar no time.

Das atuações,  livre-se o Lucas Perri que mostrou ter potencial para substituir o Gatito e no mais, todos jogaram muito mal.

4 comentários:

  1. Bom dia meus caros

    Infelizmente o nojento do clube Athletico-PR não permite que os jogos aqui no Paraná sejam transmitidos, somente pela Tv deles e para sócios, portanto não assisti ao jogo o que invalida qualquer comentário sobre o mesmo.

    Mas vi os gols e ontem não era dia de ninguém, nem do goleiro que poderia ter encaixado a bola, não, deu um soco nela em cima do zagueiro que não pode desviar.

    Li sobre propostas do Tche-Tche e é nesta hora que fico a pensar o porque mandar o Barreto embora, mas como não mando porra nenhuma, que se dane.

    ficamos em 11º o que já era esperado, melhor do que isso seria daquelas injustiças que o futebol comete. Vamos aguardar o amistoso na Inglaterra para ver se temos futuro ou não.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só pude ver enquanto estava no 0 a 0, e a atuação foi péssima, mas seguindo o padrão de jogo franco, trocação pura, só que eles sendo muito mais incisivos.

      O time ainda é muito irregular, carece de coesão, são as minhas críticas ao trabalho do Castro, que é considerado como incriticável por alguns.

      Por outro lado a estrutura de jogo, as triangulações e trocas de passes, vem evoluindo. Há um padrão, que eu considero de alto risco para o futebol sulamericano, e que tende a evoluir de forma lenta e progressiva. São elogios que faço ao trabalho.

      A irregularidade torna o time dependente de atuações individuais. Por vezes tivemos Eduardo salvando, no jogo anterior o Lucas Fernandes, algumas vezes atuações do Tiquinho. No final das contas o trabalho, pra mim, recebe nota 7 e aprovação sem precisar de prova final. Não surpreendeu mas não decepcionou, podia ter rendido mais e alcançado mais mas não saiu dos trilhos.

      Espero que para o ano que vem não troquem meio time. A manutenção dos jogadores que vem atuando e a contratação de reforços pontuais, mesmo que isso signifique não alcançar topo de tabela, me parecem ser o caminho.

      Vamos ver se vamos ter jogadores da base e time B subindo, Podemos ter emprestados no exterior voltando, com alguma evolução e qualificação (Oyama fez 2 gols nesse final de semana jogando pelo Molenbeek), e o principal, melhorias na infraestrutura geral do clube, principalmente em relação a base.

      Vamos observar os próximos meses e como será o desempenho nesse amistoso de dezembro contra o Crystal Palace.

      Abraços.

      Excluir
  2. Boa noite, meus amigos!

    Achei a parte final desta matéria do Fogãonet bem conclusiva.

    https://www.fogaonet.com/blog-da-redacao/pitacos-botafogo-ainda-nao-estava-pronto-jogar-final-problema-maior-foi-perder-19-pontos-ultimos-5-colocados/amp/

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler, mas para irmos para fase de grupos da Libertadores bastava não ter tomado o gol do Kevin em casa e não ter tomado os dois gols do Pedro Raul e ter levado uma virada. Seria um empate com Avaí em 0 a 0 e uma vitória contra o Goiás. Pedir muito? Não. O time desses jogos era muito diferente e mais fraco do que o que terminou o campeonato? Sim. Mas são duas derrotas quase que inaceitáveis, então merecem críticas, e não foram só elas.

      Estou curioso como será o preparo até 3 de dezembro para o amistoso contra Crystal Palace. Quero ver o que o Castro vai fazer tendo tempo e tranquilidade. Tudo bem, amistoso, imagino que faça testes, mas deveria apresentar uma continuidade clara de um padrão desejado, e não reinventar a roda.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG