Botafogo 2 x 0 Bangu
Cheguei em casa faltando 30 minutos para o jogo, e fui direto ligar a TV...
Só sabia que o Botafogo iria com Jefferson, Fulano, Beltrano e Cicrano, ou alguém com nome assim. E logo no início da transmissão vi que o Bangu iria com Almir, Zé das Couves, João Paçoca e Willian Amendoin, ou coisa parecida. É o campeonato Carioca, literalmente carioquinha, onde ouvimos na transmissão que o Tigres foi a campo com 12 jogadores, 11 titulares e 1 reserva...
Diante disso, não podia dar outra coisa: o jogador mais inútil em campo foi o Jefferson, que para não sair de campo só tendo batido uma meia dúzia de tiros de metas, fez uma defesa, a primeira e única da partida, aos 45 do segundo tempo...
Então que se dê experiência aos garotos, mesmo para aqueles que já tiveram muitas e muitas oportunidades. O jogo valeu como um treino, Nuñes deixou o dele logo no início, em jogada brigada por Lus Ricardo´.
Renan Fonseca fez o segundo em cobrança de falta de Gegê, no estilo chuveirinho vindo da intermediária, ou seja, aquela jogada que qualquer defesa mediana tem que cortar.
E não fizemos o terceiro, ou quarto, ainda no primeiro tempo, por conta de afobação e desentrosamento. E esses mesmos gols não saíram no segundo tempo pelo mesmo motivo.
Vamos ver mais de Diogo, Diego, Dierson, Luís Henrique, Ribamar, Leandro e outros garotos. Esse carioca vai ser um treino de luxo para nosso sub-23, pois não há dinheiro para fazer diferença.
E digo mais: coloquem o Barcelona para jogar este campeonato e depois de 10 anos e 10 títulos invictos eles irão a falência. Essa é a verdade.
Abraços.
__________________________________________________________________
O presidente deu entrevista antes do jogo na rádio Globo e esclareceu algumas situações, dentre elas, a do Arão, certamente, a mais significativa: falarei sobre isto e sobre os outros assuntos durante a semana mas já adianto que o atleta, que vai ser outro Carlos Alberto, já demonstrou desinteresse em ficar no Botafogo ainda no fim do estadual passado, em abril. Aguardem.
O JOGO
Sem Lizio e Joel Carli, cujas escalações dependem de detalhes na documentação, fomos a campo, como novidades, com Gervásio e Airton. Não pudemos contar também com o Fernandes, expulso na decisão do ano passado.
O time então, entrando em campo com a camisa comemorativa dos 80 anos do tetra de 32/35, se mostrou logo disposto a marcar a sua presença no gramado, a mostrar o seu tamanho e com isso, dominou praticamente todas as ações iniciais até o gol do Gervásio Nuñez, logo aos 9 minutos. Isto deu tanta confiança ao grupo que o jogo passou a se desenrolar na base do "ataque contra defesa”. Aos 23 minutos, Renan Fonseca escorou uma cobrança de falta de cabeça e fez o segundo, mostrando que a superioridade de um time sobre o outro era um verdadeiro abismo.
O time voltou do intervalo atuando com a mesma vontade, mesmo diminuindo o ritmo. Diérson entrou no lugar do contundido Airton logo aos 15 minutos quando o jogo corria já naquela onda de treino qualificado. Gervásio também saiu para a entrada do atacante da base Ribamar. O time tentou marcar mais uma, duas vezes mas isto acabou não acontecendo, muito por conta da inexperiência dos garotos. Bons garotos. A diretoria está acertando também neste aspecto, o da renovação.
No fim, Leandro entrou no lugar do vaiado Gegê e foi mais um menino a mostrar que pode ter futuro.
- Se o Gervasio “Yacaré”, que já começou bem (um gol em 9 minutos atuando aqui), tiver como missão apenas dar cancha ao menino Luiz Henrique, já terá prestado um serviço e tanto ao clube.
- Se o Gervasio “Yacaré”, que já começou bem (um gol em 9 minutos atuando aqui), tiver como missão apenas dar cancha ao menino Luiz Henrique, já terá prestado um serviço e tanto ao clube.
- Com a entrada do Lizio e a volta do Neilton, esta bela surpresa de "meia atacante" chamada Luís Ricardo deve voltar a ocupar o seu lugar na lateral e aí, já começa a surgir um bom esboço de elenco.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.