Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jan. de 2016

COMEÇA O CARIOCA/2016


Botafogo 2 x 0 Bangu

Os belos gols do jogo - imagens do Youtube

Cheguei em casa faltando 30 minutos para o jogo, e fui direto ligar a TV...

Só sabia que o Botafogo iria com Jefferson, Fulano, Beltrano e Cicrano, ou alguém com nome assim. E logo no início da transmissão vi que o Bangu iria com Almir, Zé das Couves, João Paçoca e Willian Amendoin, ou coisa parecida. É o campeonato Carioca, literalmente carioquinha, onde ouvimos na transmissão que o Tigres foi a campo com 12 jogadores, 11 titulares e 1 reserva...

Diante disso, não podia dar outra coisa: o jogador mais inútil em campo foi o Jefferson, que para não sair de campo só tendo batido uma meia dúzia de tiros de metas, fez uma defesa, a primeira e única da partida, aos 45 do segundo tempo...

Então que se dê experiência aos garotos, mesmo para aqueles que já tiveram muitas e muitas oportunidades. O jogo valeu como um treino, Nuñes deixou o dele logo no início, em jogada brigada por Lus Ricardo´.

Renan Fonseca fez o segundo em cobrança de falta de Gegê, no estilo chuveirinho vindo da intermediária, ou seja, aquela jogada que qualquer defesa mediana tem que cortar.

E não fizemos o terceiro, ou quarto, ainda no primeiro tempo, por conta de afobação e desentrosamento. E esses mesmos gols não saíram no segundo tempo pelo mesmo motivo.

Vamos ver mais de Diogo, Diego, Dierson, Luís Henrique, Ribamar, Leandro e outros garotos. Esse carioca vai ser um treino de luxo para nosso sub-23, pois não há dinheiro para fazer diferença.

E digo mais: coloquem o Barcelona para jogar este campeonato e depois de 10 anos e 10 títulos invictos eles irão a falência. Essa é a verdade.

Abraços.
__________________________________________________________________


O presidente deu entrevista antes do jogo na rádio Globo e esclareceu algumas situações, dentre elas, a do Arão, certamente, a mais significativa: falarei sobre isto e sobre os outros assuntos durante a semana mas já adianto que o atleta, que vai ser outro Carlos Alberto, já demonstrou desinteresse em ficar no Botafogo ainda no fim do estadual passado, em abril. Aguardem.

O JOGO

Sem Lizio e Joel Carli, cujas escalações dependem de detalhes na documentação, fomos a campo, como novidades, com Gervásio e Airton. Não pudemos contar também com o Fernandes, expulso na decisão do ano passado.

O time então, entrando em campo com a camisa comemorativa dos 80 anos do tetra de 32/35, se mostrou logo disposto a marcar a sua presença no gramado, a mostrar o seu tamanho e com isso, dominou praticamente todas as ações iniciais até o gol do Gervásio Nuñez, logo aos 9 minutos. Isto deu tanta confiança ao grupo que o jogo passou a se desenrolar na base do "ataque contra defesa”. Aos 23 minutos, Renan Fonseca escorou uma cobrança de falta de cabeça e fez o segundo, mostrando que a superioridade de um time sobre o outro era um verdadeiro abismo.

O time voltou do intervalo atuando com a mesma vontade, mesmo diminuindo o ritmo. Diérson entrou no lugar do contundido Airton logo aos 15 minutos quando o jogo corria já naquela onda de treino qualificado. Gervásio também saiu para a entrada do atacante da base Ribamar. O time tentou marcar mais uma, duas vezes mas isto acabou não acontecendo, muito por conta da inexperiência dos garotos. Bons garotos. A diretoria está acertando também neste aspecto, o da renovação.

No fim, Leandro entrou no lugar do vaiado Gegê e foi mais um menino a mostrar que pode ter futuro.


- Se o Gervasio “Yacaré”, que já começou bem (um gol em 9 minutos atuando aqui), tiver como missão apenas dar cancha ao menino Luiz Henrique, já terá prestado um serviço e tanto ao clube.

- Com a entrada do Lizio e a volta do Neilton, esta bela surpresa de "meia atacante" chamada Luís Ricardo deve voltar a ocupar o seu lugar na lateral e aí, já começa a surgir um bom esboço de elenco.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

12 comentários:

  1. Pois é Henrique..

    Eu estava aguardando o fim da rodada para comentar e aí, com o insucesso do outro ajudadão, o Flu-C, uma pergunta cabe..

    Seria apenas o Bangu o fracote entre os pequenos?

    Só as próximas rodadas dirão...

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto o Bangu não é o pequeno fracote... O Flu-C também é outro.

      kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Comentar jogo é um pouco complicado, pois jogar em Bangu o bairro mais quente do Rio de Janeiro é impossível se ter um futebol digno de qualquer comentário, a não ser os de praxe, e isso tanto Paret como Henrique são craques.

    Como sou pra lá de chato com certas coisas, estado inerente a minha idade cronológica, não poderia deixar de comentar o que mais me irrita, ou seja, ver o Botafogo jogar para 1.650 pessoas, produzindo uma "extraordinária" arrecadação de pouco mais de 36 mil reais.

    Como pode se ter qualidade técnica jogando em Bangu, conheço aquilo lá muito bem(para aqueles que não sabem sou carioca da gema), será que ainda não caiu a ficha desta corja de dirigentes que não tem a sensibilidade de criar um campeonato onde os pequenos se enfrentem e no final os melhores possam jogar contra os grandes? Será que é tão difícil reconhecer que este campeonato carioca nestes moldes vão decretar de forma definitiva a falência do futebol do Rio de Janeiro. Bem fazem Fla/Flu que peitaram a FERJ e integraram a Liga nova e pelo menos vão ter uma renda condigna aos seus elencos. Enquanto isso, fica o Botafogo jogando pelada contra estas equipes insignificantes e fazendo conta como vai fechar o mês. Como dar experiência e qualidade aos novatos, jogando com pernas de pau da pior espécie.

    Ser repetitivo é um a merda, mas não me dão alternativa de comentar futebol. PQP

    Um abraço a todos. e bom carnaval.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz amigão, o jogo acabou por ser transferido para São Januário mas quanto à fórmula, vc foi na veia - se a politicalha não fosse tão forte, até a formação dos grupos este ano permitiria esta fórmula que vc mencionou, já que esta primeira fase é totalmente inútil - ao final dela, haverá uma formação de dois grupos de 4 jogando uns contra os outros, ou seja, os grandes só não passam se fizerem muita m.

      Paret.

      Excluir
    2. Desculpe meu amigo não sabia que o jogo tina sido transferido, por ai vc vê como estou por dentro das coisas do Carioca.

      Pior ainda, em São Januário e dá 1600 pessoas, imagine se fosse em Bangu? Ia dar umas 500 pessoas, se desse isso.

      Excluir
  3. Boa noite,

    O jogo foi esse, muito bem relatado por Henrique e Paret. Depois da má impressão no amistoso no ES, me surpreendeu a facilidade com que a vitória veio. Tem a questão da fragilidade do Bangu, mas será que a Desportiva é tão superior assim?

    Gostei da estreia do Gervasio Nuñez. Airton também teve uma boa atuação. Diego e Luis Ricardo vão se entendendo pelo lado direito.

    Paret, em relação ao Luis Ricardo, prefiro na posição onde tem atuado. Como lateral deixa a desejar na marcação.

    Luiz, antes do carnaval ainda teremos jogo, mais precisamente amanhã, às 20h30, contra a Portuguesa, novamente em São Januário.

    Em relação ao regulamento, publiquei uma postagem hoje sobre o mesmo, detalhando as diversas fases.

    O Paret tem razão quanto a esta primeira fase, já que os 4 primeiros de cada grupo se classificam para a outra, que será a Taça Guanabara. O detalhe, Paret, é que a segunda fase será um grupo de 8 times, se enfrentando entre si.

    Ainda teremos um grupo D (formado pelos que não avançaram para a Taça Guanabara), que determinará apenas dois times para disputar a Taça Rio, junto do 5º e 6º da Taça Guanabara e os dois rebaixados.

    Hoje a notícia é a de que o clube está tentando Rafael Moura.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Cadré, até a sua explicação me deixou confuso. kkkkkkkk

      Me desculpe mais os dirigentes estão brincando com o futebol carioca, CHEGA A SER RIDÍCULO este campeonato.

      Como sempre é os clubes que se danem para pagar a folha no final do mês.

      Um abraço

      Excluir
    2. Luis, é para rir mesmo e muito!

      Os dirigentes, se podem complicar, porque facilitariam?

      Um abraço.

      Excluir
  4. Boa tarde caríssimos Botafoguenses.

    Recortei esta notícia do Face. Não sei se é verdade mas fica ai o assunto para discussão.

    "Globo seria responsável pelo fechamento do Engenhão
    Estádio já teria recebido a vistoria de 3 empresas diferentes que afirmam que interdição é desnecessária

    Diversos torcedores do Botafogo estão se manifestando nas redes sociais contra a Rede Globo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e a Caixa Econômica Federal. A questão envolve uma suposta ordem por parte da emissora carioca para que o Engenhão fosse interditado a fim de evitar uma negociação envolvendo os naming rights do estádio.

    O clube carioca teria negociado diretamente com a Volkswagen um total de R$ 30 milhões/ano de investimento, porém segundo internautas, Paes teria comunicado à Globo sobre o negócio que imediatamente pediu alguma ação do político para impedir a realização do mesmo, pois por um valor menor, haveria um acordo com a Caixa para batizar a arena.
    Questionado no Twitter, o jornalista Jorge Kajuru, que trabalha atualmente no Esporte Interativo, comentou a questão: "Me perguntam se eu creio que o prefeito do Rio dedurou para a Globo impedir o patrocínio da Volkswagem no Engenhão. E aí a Globo ordenou ao cordeirinho prefeito machão: "Arruma algo para isso não concretizar" arrumou, interditou o estádio. Claro que eu acredito, vindo desse prefeito de merda, incompetente e ladrão. E da Globo, que não admite clube fazer negócio, sem ela por trás. Tudo a ver e a crer. E o Botafogo vai ficar caladinho, só a torcida protestando. Conclusão: o clube carioca perdeu uma bolada de grana. E as Organizações Globo vão fingir nem saber disso."
    Ainda de acordo com internautas, existe um plano da emissora para que apenas alguns clubes sejam privilegiados em acordos financeiros, o que facilitaria a conquista de títulos e o consequente lucro com isso.
    O Engenhão já teria recebido a vistoria de 3 empresas diferentes que afirmam que o problema informado no estádio não existe e que sua interdição é desnecessária.
    Procurados pela redação do Televisão Online, a Rede Globo, o Botafogo e a Caixa não se manifestaram sobre as denúncias até o momento da publicação deste artigo.
    Uma petição online foi criada pedindo a reabertura do estádio e está disponível no endereço: www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?cFAKE
    O debate entre torcedores acontece também online no site da Rádio Botafogo"

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. Luiz meu amigo, isto é antigo.

    Foi bolado pelo antigo homem forte do futebol da emissora, que foi demitido após os imbróglios da cbf com a justiça.

    O projeto do Maurício Assumpção começavam a dar certo, o Seedorf capitaneada um tirado cercado por garotos de ouro e aí, com os valores da VW, nosso clube chegaria perto do futuramento do corínthians e do flamengo, o que a emissora não aceitou.

    Só que o Maurício meteu os pés pelas mãos e agora, essa diretoria pegou só o lado ruim dos problemas.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG