Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de jun. de 2017

SÓCIO TORCEDOR - SOUBOTAFOGO

 SOUBOTAFOGO

Caros,

Observando as estatísticas do BLOG verifiquei um certo número de acessos a uma postagem de dezembro de 2013 sobre o SouBotafogo, programa de sócio-torcedor do Botafogo. Nesta postagem eu relatei minha experiência com o programa e passei informações gerais, tanto práticas e elogios como críticas e preocupações.

Mas aquelas informações estão desatualizadas, e por isso resolvi atualizar nesta nova postagem dentro da realidade atual. Para começar, quem quiser entrar no site do programa e esmiuçar as coisas por si só, basta clicar no logo aí de cima, que já está linkado para o site do programa, página reproduzida abaixo.



Agora vamos às minhas explicações e observações.

O plano para se associar ao ST do Botafogo custa uma mensalidade de R$ 13,90, ou R$ 166,80 anuais. Com esta assinatura você está cadastrado como sócio, tem direito a carteirinha, e um conjunto de vantagens que irei descrever. Mas é importante entender, com esta assinatura você não terá direito a nenhum tipo de desconto em ingressos, em nenhum setor. Para adicionar desconto, ou direito a checkin grátis para jogos, terá que adquirir na Loja de Vantagens do SouBotafogo algum pacote específico.

Então vamos a todo conjunto de vantagens com esta assinatura básica do SouBotafogo:

- Comprar ingresso pelo site do SouBotafogo, antes da abertura de vendas pela internet ou bilheteria, sem pagar taxa de conveniência
- Aquisição de um pacote específico de acesso a jogos (vou descrever alguns dos principais depois)
- Aquisição de ingressos para eventos, por exemplo, neste momento tem ingresso para o Arraiá do Fogão, em General Severiano, ingressos a 5 reais para ST (gratuito para sócio proprietário e 10 reais para outros). Eu fui no evento 1o Festival de Hamburguer artesanal no Niltão e a entrada foi gratuita para ST.
- Comprar pacote de estacionamento, ou bilhete avulso de estacionamento no Niltão.
- Comprar pacote de transporte General Severiano-Nilton Santos
- Comprar entrada para assistir jogos no telão em General Severiano (Geral em General, tem ocorrido nos jogos fora da Libertadores)
- Descontos em lojas conveniadas. Para ver a amplitude desta parte, só acessando o site específico.
- Além destes convênios acima ainda existem os descontos promovidos pelo FutebolMelhor

Para quem mora fora do Rio, e raramente irá a algum jogo do Botafogo, esta "assinatura básica", com esse programa de vantagens é o que há. Só com o Futebol melhor eu obtenho uns 3 a 4 reais mensais de desconto, então parece uma boa forma de ajudar o clube, e nem gastar tanto.

Para a questão dos ingressos, além destas opções todas, existem os pacotes de acesso, e são vários, alguns especiais e caros. Então vou citar os principais, e um desses especiais.

- Por 168 reais anuais (14 reais mensais), direito a meia-entrada em qualquer setor
- Por 200 reais anuais, check-in nos jogos de mando do Botafogo no setor Norte
- Por 450 reais anuais, check-in no setor Sudeste (Leste, e quando aberto, na Sul também)
- Por 550 reais anuais, check-in no setor Oeste Superior
- Por 700 reais anuais, check-in no setor Oeste Inferior
- Por 225 mensais, acesso Golden, que dá acesso pelo hall dos elevadores à tribuna de honra, acesso prioritário, camisa autografada por jogador do elenco, etc. E outros planos especiais.

Para esses jogos da Libertadores, de casa cheia, a possibilidade de fazer check-in ou compra antecipada (venda para os STs abre de um a três dias antes da venda pela Internet) é muito bom. É garantia de conseguir seu ingresso.

Também a entrada utilizando a carteira do plano, direto na catraca, e ter fila separada para acesso ao estádio, facilita bastante. É prático, rápido.

Outra coisa interessante para o ST são as Experiências. Só como exemplo, para este próximo jogo contra o Vasco a descrição da experiência é esta:

Match Day Botafogo x Vasco


Quer ter acesso ao campo, conhecer o vestiário, a sala de imprensa e os bastidores de Botafogo x Vasco, quarta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos?

Mande uma foto sua quando criança com a camisa do Fogão para experiencias@botafogo.com.br contando um resumo de como começou a sua paixão pelo clube. Não esqueça de colocar nome, CPF e telefone no corpo do e-mail. As melhores histórias serão escolhidas para participar da ação com direito a um acompanhante. O resultado será divulgado em nossas redes sociais terça-feira, dia 20, às 18h.

Com todas estas informações a mão, acho que cabe a torcida divulgar e incentivar mais o pessoal a participar. O programa é bom, o atendimento eficiente. E para quem quer ir bastante aos jogos, acaba saindo bem em conta. Por exemplo, os 200 reais anuais para o setor Norte, quem pagou isso e foi, até hoje, em todos os jogos da Libertadores e do Brasileiro, que só está começando, já pagou o plano. Mesmo sem comparecer na Copa do Brasil, no Estadual e em mais todos os jogos que vem pela frente.

Tem pontos ruins? Acho que sim. Um que vejo é que, uma vez que você tenha só a assinatura básica, você compra ingressos pelo SouBotafogo, mas não há a opção de meia-entrada neste caso. Meia só com o pacote de meia, ou só com a compra normal de ingressos fora do ST.

Outra questão que me preocupa é que a maior parte dos pacotes são anuais. Até é possível parcelar no cartão. Mas quem comprou Sudeste no início do ano, parcelou os 450 reais. Quem comprar agora irá parcelar por 6 ou 7 vezes até o final do ano o mesmo pacote, tendo bem menos jogos. Ok, é claro que quem entrou antes tem que ter uma vantagem, mas acho que ficar com o preço cheio o ano todo vai inviabilizar que novos ST entrem naquele pacote.

De qualquer forma, a situação do SouBotafogo é esta:

Somos 32171 alvinegros, nesta tarde, com número crescendo todos os dias, abraçando esta causa.

Vamos fazer o Botafogo gigante como sempre foi.

3 comentários:

  1. Excelente, Henrique!

    Tudo em detalhes, pormenorizado para um entendimento perfeito

    Paret

    ResponderExcluir
  2. Hoje, o6/08/18, estou buscando o telefone de atendimento do sou Botafogo e não encontrei...minha esperança era esse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no site do Sou Botafogo indica esses três telefones:

      4003-9979
      WHATSAPP: (21) 97167-6190 | TELEFONE COMERCIAL: 0800 729-0282

      Mas por acaso hoje me ligaram do Botafogo através do número 4503-4600.

      Espero ter ajudado.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG