Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de jun. de 2017

BRASILEIRÃO: OITAVA RODADA NA ARENA CONDÁ


BOTAFOGO 2 X 0 CHAPECOENSE

Com gols dos atacantes e boa atuação
voltamos com os três pontos

Os gols do jogo

Mais uma vez fizemos bom jogo, boa marcação na saída de bola, muitas roubadas, e aproveitando a lentidão da defesa, que jogava adiantada querendo reduzir o espaço, conquistamos a vitória.

O time foi a campo com Gatito, Arnaldo, Carlis, Igor Rabello, Vitor Luiz, Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo; Pimpão e Roger. Conseguindo repetir escalação o entrosamento ajuda.

Bruno Silva mais uma vez brilhou, se infiltrando como ala direita, e numa dessas serviu a Roger para só escorar para o gol. 

Ainda perdemos alguns gols, pelo menos em duas jogadas Roger se enrolou com a bola, quando deveria ter pelo menos chutado. Ainda assim, mesmo merecendo muitas críticas, tem uma função tática importante. Infelizmente não tem a velocidade e nem o poder de finalização que tornaria nossos contra-ataques fatais.

Ainda assim, em outra jogada pela direita, Arnaldo cruzou, o zagueiro furou, e no susto, quase de barriga, Pimpão jogou a bola no fundo das redes. Um dois a zero para tranquilizar e para trazer o fantasma do jogo do Barradão.

No segundo tempo Roger foi substituído por Montillo, que demonstrou em poucas oportunidades a visão de jogo e o bom toque de bola, mas também uma lentidão que só seria razoável para jogador em segundo tempo de prorrogação de final. Falta muito no aspecto físico para ele, e com isso segue jogando no máximo 30 minutos, sem conseguir se decisivo.

Ainda tivemos a entrada de Guilherme, substituindo Pimpão, que procurou imprimir velocidade, mas sozinho acabava tendo como única alternativa prender a bola e passar tempo.

Nos descontos Dudu Cearense substituiu Lindoso, e daí foi só esperar o fim de jogo. Lindoso e Gatito receberam amarelos, e Bruno Silva, Carli e João Paulo, nossos pendurados, saíram ilesos. Portanto, poderemos ter equipe completa para o clássico contra o Vasco.

Domingo passado, contra o Coritiba, fomos 17 mil botafoguenses no Nilton Santos. Nesta quarta deveríamos colocar no mínimo esses 17 mil, e junto com a torcida do Vasco fazer um público acima do 20 mil. O time está merecendo, e precisamos dessa adesão da torcida para seguir caminhando.

Abraços.

6 comentários:

  1. O time no geral, jogou bem. Montillo não está somando na hora de ajudar na defesa, mas sabemos da qualidade técnica dele. Porém, nesse time conjunto e coletividade são quesitos mais importante que qualidade técnica. Não atoa que o Jair troca o time mas a pegada permanece... Contudo, como jogamos no erro dos adversários não podemos abrir mão da participação de ninguém. Tenho minhas dúvidas se é falta de preparo, medo ou "economia"... Se poupando para não lesionar. L... Vamos ficar de olho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma opinião Alexandre, que não é ainda aquela definitiva mas é um receio fundado: ele foi o jogadoraço de um ano e meio de Cruzeiro. Depois disto, acabou a novidade, acabou o diferenciado. Brilhar na China, até eu posso brilhar, com esta idade.. rsrsr.

      Paret.

      Excluir
  2. Olá, Henrique.

    Tenho muito medo de estar errado, mas suponho termos já encontrado o segredo da sobrevivência no futebol, para clubes grandes sem dinheiro.

    Os amigos do blog não acham que o nosso time já entrou, faz tempo, na fase da perda de elenco por contusão e vem demonstrando que não está nem aí?

    Aliás, antes deste jogo, no rádio, um comentarista vaticinou que empatamos na quarta-feira por conta disto (perda de titulares) e cravou: "acabaram-se os jogos nos quais o Botafogo entrava em campo e surpreendia...agora eles vão sentir o peso das contusões".

    Então Tá!

    Que venha o Vasco!

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret, nós, o Fluminense com seu time jovem, a própria Chape, que remontou um elenco eficiente no estilo daquele que tragicamente se foi, e mais alguns clubes, que sem oba-oba, sem mídia, sem montanhas de dinheiro a favor, recriam seu futebol, buscando aquilo que o Brasil tem de melhor, que é essa garotada que brinca de jogar, e joga com o coração, junto com os experientes, que se entregam totalmente na brincadeira.

      Abraços.

      Excluir
    2. Sim, mas em relação ao Botafogo é que falo daquele plus: usamos aquele futebol gremista, que deu ao time gaúcho, com bons elencos ou não, títulos inimagináveis para os outros 11 grandes, um futebol compacto como o que é usado por times pequenos que surpreendem nos campeonatos.

      Isto é que não vejo em outros times. Marcam sim, como nós, mas não o jogo inteiro e da forma como o fazemos - um adversário pega a bola e temos um em cima, se ele pensar, chegam 3 - se ele conseguir sair da bola, dos três que ficam para trás, o mais rápido ou dois deles já correm no encalço. É isto que está fazendo a diferença, não só no futebol em campo como (Deus é pai), em relação à perda de elenco por contusões.

      Paret.

      Excluir
    3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

      Não sou muito estudioso de táticas, fico mesmo é com a qualidade técnica em campo, mas como isso inexiste, com raríssimas exceções, acho que o estilo de jogo que o Jair criou(se é que criou, pois aqui nada se cria tudo se copia) estamos conseguindo superar os adversários, fazendo bons jogos. A única coisa que falta é a precisão nas finalizações, estamos pecando muito nisso e obviamente quem não faz, leva.

      Um dia a coisa iria ficar preta para todo mundo, com exceção de Corinthians e Flamengo que os protegidos da Globosta e dos patrocínios.Haja dinheiro para bancar grandes contratações ou mesmo grandes salários, mesmo assim Corinthians está com os salários atrasados e com um elenco enxuto. O Flamengo gastou o que tinha e o que não tinha para trazer grandes nomes(vejam eu falei nomes, futebol é discutível) não consegue ganhar do Fluminense com um time quase de garotos. Nome nos dias de hoje eu só conheço dois Messi e Cristiano Ronaldo, o resto tem que bater palmas.

      Um abraço a todos e boa semana.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG