Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de jun. de 2017

É CLÁSSICO - BOTAFOGO x VASCO



Time recebe o Vasco no Nilton Santos
"passeia" em campo e
vence por 3x1

E com uma tremenda 'cara' de 3 ou 4x0.



Eu disse aqui, no "pré-jogo", que era um jogo para alçar o G5. Dito e feito. Alçamos o G5, dependendo de uma vitória do Grêmio hoje na sua Arena chegamos ao G4 e ao que parece, não tem céu e nem limite para este inacreditável Botafogo.
___________________________________________

Botafogo 3x1 Vasco - uma aula de futebol moderno.

Meus amigos, perguntar é preciso.

O que é este Botafogo "2016/2017"?

O que são estes atletas que, ou apenas lutadores (Bruno Silva e Lindoso) ou então, habilidosos mas tímidos (João Paulo), de uma hora para outra, chegam a um nível de destaque que, em relação ao Bruno, já se começa um 'ôba-ôba' dirigido à seleção brasileira?

O que é um menino de 18 anos (Mateus Fernandes) que destruía na base (campeão brasileiro sub-20 na Arena Corinthians) e que, chamado a suprir a falta de companheiros lesionados, aguentou a desconfiança da torcida na arquibancada, o 'massacre' dos apressados nas redes sociais e, depois de vários jogos nos quais a busca da segurança o fazia perder bolas fáceis, chega a um clássico regional, com uma escrita secular e cruel e, ante a mesma torcida que cobrava, dá dribles curtos de jogador experiente no meio de campo, protege a bola como se fosse um veterano (e até franzino ele é) e nos brinda com uma atuação daquelas?

E, por fim, como o Botafogo foi conseguir chegar a este ponto? A ponto de, depois de anos em que liderou campeonatos para depois despencar na tabela por lesões de atletas, consegue mudar jogadores de posição, trazer meninos da base, fazer, com treino, conversa ou sei lá mais o que, com que jogadores que não produziam se mostrarem tão eficientes (os citados João Paulo e Bruno Silva) e, enfim, começar uma 'vibe' de time quase imbatível?

Eu lhes confesso: estou bem impressionado. Próximo da perplexidade.

Fui para o estádio ontem querendo vitória, porém com os pés no chão e aceitando que um empate não seria de todo ruim, mas jamais imaginei que poderíamos pegar o nosso adversário, que vinha subindo de produção, encarar aquela escrita miserável e "achocolatá-lo" daquela forma. Via-se claramente, como já vimos com outros adversários, o desânimo que batia nos seus jogadores a cada abafa do nosso time. À medida em que o tempo passava e, eles sem fôlego e os nossos guerreiros com ar até nas veias, era visível como não conseguiam mais sequer dar um passe lateral com correção.

Há algumas rodadas, eu dizia aqui que não sabia aonde este Botafogo iria parar. Hoje, confesso que já espero coisa grande mas, ainda assim, paira sempre uma dúvida do limite existente para se substituir atletas da forma como o faz o Jair Ventura. Ontem, depois de um jogo cansativo no último domingo, chegávamos já aos 90/95 minutos de partida e alguns jogadores nossos marcavam como se o jogo estivesse ainda no seu início.

E a mídia? Engraçadíssima como sempre. O juiz, simplesmente, resolveu não marcar as faltas a nosso favor, ignorando praticamente todas. Nada se falou na imprensa. A coisa ontem foi a tal ponto que, satisfeita com a atuação do time, a galera xingou e esbravejou mas, quando ele resolvia marcar uma falta a nosso favor, irônica e debochadamente, a galera começava um coro de: "juuuiz...juuuiz.... Leaaannnndro.. Vuaaaaaaden" - naquele mesmo estilo de gritos de nomes de atletas. Vejam que até disto estamos conseguindo nos livrar, claro, ainda com alguns cartões amarelos, mas sem a perda da concentração no gramado.

Outra da imprensa: o Botafogo é um time que não propõe jogo - simplesmente, entrega a bola para o adversário e impõe o seu jogo, de marcação, de anulação de espaços. Eles alardeiam isto em câmeras e microfones o tempo todo. Pois ontem, bastou fazermos o primeiro gol e "darmos" a bola para eles e, ato contínuo, um dos comentaristas foi ao microfone dizer que começamos bem e não jogamos nada no restante do primeiro tempo. Balela!

Jogamos bem sim depois do primeiro gol e a prova disto foi a participação do Gatito, por mais de meia hora - não fez absolutamente nada. Já do segundo tempo, quero falar apenas usando uma palavra, um um adjetivo - MAGISTRAL. Que os deuses do futebol não nos aprontem nada extra campo que faça este elenco perder o foco. O céu parece mesmo ser o limite para este gloriosíssimo Botafogo 2016/2017.

Estamos em quinto na tabela até às 23 horas: dependendo do resultado do jogo no sul e do daqui do Rio, podemos ir para o quarto lugar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Esse ameba tem que levar um "vuadem" bem no meio da cara de madeira. Arbitragem lixo. Continuam tentando operar o Botafogo, cartões só de um lado. Irritação dos jogadores pelos absurdos marcados, e tome cartão... João Paulo levou uma de MMA e nem falta foi... Diretoria não pode deixar barato esse tipo de lixo amebístico. Nos tirou Lindoso, João Paulo e Carli para o próximo jogo, só isso. Quanto será que recebe por fora uma merda dessas? Será que consegue colocar a cabeça do travesseiro e dormir? Esse tipo de sacanagem é que acaba desacreditando ainda mais o futebol. Não bastasse o lamaçal em que se enredou as entidades CBF e FIFA, e as comissões arbitrais demonstram ou total incapacidade para treinar seus árbitros... Serão elas (comissões arbitrais) imunes à corrupção sistêmica, ou existe tretas mil dentro delas? Teoria da conspiração? Será? Teremos que criar outra "força tarefa" para funcionar contra tudo e contra todos e expurgar os "erros" direcionados? Fica a pergunta...

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre, foi irritante. Agora teremos uma dor de cabeça para montar o time para vencer o Avaí. Mas de qualquer forma este e o jogo contra Corinthians para ser jogo para times mistos...

      Chance para retorno do Camilo, Marcelo, Emerson Silva, Emerson Santos, Guilherme, estreia de Marcos Vinícius, etc.

      Só posso dizer o seguinte, mesmo com vitória e festa, na saída seu Vuaden foi muito xingado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá amigos.

      Não é teoria da conspiração coisa nenhuma - é a realidade nua e crua.

      Começa o ano, os "palacianos" tomam um uisque a mais e aí, sai lá dos gabinetes a estorinha de que, devido ao alto investimento, vão "dar" o brasileirão para o menguitinho (apesar de ele estar fazendo "força" para não aceitar).

      E aí, o time mais ajudado terá 10 jogos em sequência, ou no Rio ou próximo, as decisões dos seus jogos são para lá de polêmicas, com a despenaltização da infração contra o fraco Avaí e qualquer adversário que se meta a besta é logo barrado.

      Do jogo contra o Santos para cá, já se foram 3, em sequência, nos quais o juiz marcou o nosso time para morrer. Só que neste 2016/2017, estamos aí com a aura de imortais.

      Na CB foi a mesma coisa: de um 2x0 tranquilo lá em Recife, passamos para um empate chato, com o juiz recolocando o nosso adversário no jogo a golpes de apito.

      Tá brabo.

      Paret.

      Excluir
  2. Paret,

    Três frentes claras abertas para chegarmos a Libertadores 2018. O nosso foco deve ser esse, vaga para lá estarmos em 2018, masi uma vez. O caminho que eu prefiro é o título da Libertadores, mas a conquista da vaga me deixará feliz, por qual caminho for.

    Sobre arbitragem, creio que ainda veremos muita coisa estranha daqui para frente. Tenho sérias preocupações sobre o que acontecerá nesta Copa do Brasil, não levo a menor fé de que transcorrerá com lisura. Toda cara de jogo de cartas marcadas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Como eu te falei no wzapp, um título este ano seria importante, necessário mas eu acho que tão ou mais é a manutenção desta liga, desta vibe de "time da parte de cima da tabela".

      O respeito voltou e voltou mesmo. Eles estão atônitos, desde que passeamos em cima do Palmeiras naquela arena da Ilha e o Zé Roberto saiu de campo dizendo que quem quisesse nos vencer, teria que (ele não falou isto) 'cagar um quilo certo'. rsrsrsrs.

      Paret.

      Excluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    O limite para este time meu caro Paret, infelizmente não depende de nós, porque para nos operar eles fazem de tudo, mas se mostrarmos esta determinação, esta força de vontade e corrigir as finalizações vai ser difícil de nos tirar lá de cima.

    Me chamou a atenção noutro dia em que o Bruno Silva disputou a bola ganhou e o infeliz do juizinho de merda deu a falta inexistente e ainda aplicou o cartão amarelo. É assim que eles trabalham, infelizmente o dinheiro impera e o retorno é necessário, então Flamengo e Corinthians jamais poderão não estar lá em cima, seja de que jeito for.

    O incentivo aos que sobem deve ser maior, pois eles sim serão o futuro do futebol brasileiro, e Botafogo e Fluminense já estão produzindo grandes jogadores, enquanto outros, maiores dívidas na praça, compram nomes de futebol duvidoso. No final vamos ver quem estará com a razão, afinal o tempo é o senhor disso tudo.

    Um grande abraço a todos. E vamos que vamos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olha meu amigo, como eu disse na postagem, cansamos de reclamar de juiz, Veja o que rolou ontem – a torcida xingava mas o time ia tão bem, tão desnecessitado de juiz imparcial, ou seja, passeando em campo sem ser prejudicado pelo mau apito, que assim que ele marcava uma falta a nosso favor a torcida entoava o nome dele, de forma gaiata, como fazemos com o dos atletas. Ficou engraçadíssimo.


      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG