Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de ago. de 2023

BOTAFOGO 0x0 SÃO PAULO

 Jogo no Morumbi, mais um
treino de luxo




  
PRÉ JOGO
  

CONTRATAÇÕES

- A janela fechou... e ao que parece, foi mais uma bela tacada do scout alvinegro.

Com a contratação que parece ser a cereja do Bolo, Diego Costa, aí estão os 5 atletas para a disputa do tri campeonato do brasileirão e do bi da sul-americana.

Os novos contratados, na sequência: Bastos, Valentim Adamo, Diego Hernández, Mateo Ponte é Diego Costa.



 
O angolano Bastos, o último a estar com a documentação em dia, já pode ser regularizado na CBF. No mais, são 5 nomes que vão deixar o elenco com ainda mais opções. 

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________


O JOGO - Este foi o primeiro jogo da caminhada na casa de adversário embalado no qual o Botafogo adotou um comportamento zen, de quem sabe o que quer, de quem ajuda o goleiro mas é ajudado por ele (Perri fez duas defesas mágicas), mas que não vai correr riscos desnecessários dentro de campo. O empate servia. E serviu.

Por mais que os paulistas tenham entrado com time alternativo (aparentemente com apenas uns 4 titulares), foi colocando os donos da posição aos poucos e chegou ao fim do jogo com ao menos uns 8 dos considerados titulares em campo. E até ensaiou alguns momentos de pressão, mas vi mais risco de levarem do que fazerem gol.

Não foi um jogo bom: foi uma partida inteligente. Eles não se preocuparam tanto numa competição em que estão 20 pontos atrás de nós, cuidando apenas para não perderem em casa, ao passo que o Botafogo também evitou um maior desgaste e cuidou com muito mais precisão da marcação do que da armação. Segovinha não achou o passe ideal, Diego Costa até tentou uma boa jogada (foi derrubado na entrada da área) mas vai precisar de mais ritmo e com isso, já ali pelos 20 da segunda etapa, o jogo tinha mesmo cara de que ia ficar no zero. Um zero até eventualmente disputado, tirando a zica de outros 0x0 nos quais a ruindade e a falta de empenho imperam em campo mas ainda assim, um empate num jogo de quem não queria perder.

Valeu o ponto disputado. Deveremos fechar a rodada 11 pontos à frente do segundo e no próximo domingo vamos receber o Bahia com casa cheia. Mais 3 presumíveis pontos.

Quarta tem sulamericana.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG