Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de jan. de 2020

PARA CONFIRMAR A BELA "ESTRÉIA"


Time titular recebe o Resende em busca 
de mais uma vitória, não começa bem a partida, 
é surpreendido pelo temporal, leva gol na frente 
mas vira no final. 

Ufa, ufa! Só com o Botafogo mesmo. 

Placar final - 2x1 


Atualização - O japonês Honda assinou com o Botafogo. A informação está no final da postagem.




Pré jogo

- 10:20. O time titular foi anunciado com Gatito, Fernando, Marcelo, Carli, Guilherme, Cícero, Thiaguinho, Nazário Luiz Fernando, Luiz Henrique e Pedro Raul.

A "novela Honda" ganha mais um capítulo: o atleta pediu que o clube disponibilizasse (numa despesa por conta do atleta) um carro blindado para seus deslocamentos na cidade.

18:30. Movimento fraco na estação. 15 minutos depois, numa imagem das arquibancadas, pude ver que com a turma que ainda está lá fora nos churrascos, hoje pode nem dar o público de 5 mil presentes do domingo passado.




18:51. Pelo sistema de som, Fernanda Maia confirmou a escalação dada mais cedo.

Primeiro tempo - atuando muito mal, time leva o primeiro gol aos 25 minutos após falha do hoje instável Luís Henrique. O garoto perdeu a bola lá na frente e isto gerou um contraataque fatal. Após este gol, o temporal interrompeu o jogo por quase 40 minutos. Mas o público melhorou.





_________________________________________________

Os gols do time - Botafogo TV


Após o temporal bíblico que castigou a cidade e deixou o gramado do estádio em “modo cataratas do Iguaçu”, time reage e vira a partida no segundo tempo.

A nossa torcida em geral (e amigos do blog em particular) já estão de saco cheio desta expressão, mas há realmente coisas que só acontecem……

Era tudo o que não podia ocorrer neste início de caminhada do novo elenco: temporal e gol deles na frente. O time não conseguiu encaixar bem os passes no começo da partida e foi sucumbindo à marcação adversária. Ainda estava zero a zero quando começou uma chuvinha. O Luis Henrique errou uma jogada, eles tomaram a bola, chegaram ao gol, desabou o temporal e a partida foi interrompida.

A torcida até ficou confiante (não pararam de cantar na hora do “dilúvio”, mesmo sem jogo) mas o momento era de apreensão.



SEGUNDO TEMPO

Aquele início da segunda etapa deixou a todos preocupados no estádio. Eles controlavam o jogo e demoramos vários minutos para colocar a bola no chão mas quando tomamos consciência disso, virou um ‘ataque contra defesa’ até o final. Gatito fez apenas uma boa intervenção e ainda tivemos uma bola cruzando a frente da nossa área, mas sem nenhum atleta deles para escorar. No mais, só deu Botafogo.

Algumas considerações.

As linhas brancas que se vê no gramado (na imagem da chuva) era sim, corredeiras imensas que iam de um campo ao outro. Na parada do jogo, viam-se funcionários socando o local com cavadeiras. A imprensa informou que estavam desobstruindo as saídas que existem para a drenagem da água. Ninguém da administração pensou nisso antes, em pleno verão. E num verão muito chuvoso.

Para a nossa felicidade, o Luís Henrique não sentiu o erro no gol e voltou jogando muito bem nesta etapa. Me surpreendeu positivamente (achei que iria abaixar a cabeça e sentir o peso da situação - o erro na jogada do gol deles).

Excetuando-se pelos 2 zagueiros, apesar da inquestionável diferença técnica entre este time e o do ano passado, no quesito ‘bola aérea’, vê-se ali de perto que os jogadores de ataque são fraquíssimos de cabeça. Pedro Raul, muito inteligente e com boa condução de bola, mostra que não tem aptidão nenhuma para escorar bolas na direção certa. Isto é claramente observado por quem está no estádio. Olha-se dali de perto e se vê que não levam jeito, tanto ele como os outros que tentam as jogadas. Cícero tem este fundamento, mas o nível técnico melhorou tanto que hoje, o velho meia já destoa completamente da turma.

E o nosso gol de empate veio na hora certa. Conforme já falado acima, o jogo, que dos 10 minutos em diante já tinha virado um ‘ataque contra defesa’, passou a se desenrolar quase que totalmente no campo adversário. A pontaria dos nossos atletas é que não estava num dia bom, mas o nosso 10 (Nazário) acertou um chute de virada, empatou o jogo e no final, veio o pênalti salvador (muito pela pressão do que por erro do zagueiro deles) e vencemos mais uma.

No domingo receberemos o Vasco. Outra vitória vai nos deixar praticamente classificados para a semifinal da Taça GB.

EM TEMPO

- Bruno Nazário não é um 10 de primeiríssima linha, mas acho que vai fazer o nosso meio de campo se destacar até mesmo no brasileirão. É muito inteligente, se desloca pelo campo todo e tem na garra um plus interessante que o torna ainda mais útil para o elenco. Bela contratação.

- O público melhorou e acabou até superando o do último domingo. Com apenas o setor Leste inferior liberado, os gritos de apoio acabaram ficando mais fortes e, vimos, empolgou os jogadores.


- Às 11:07 desta manhã, o GE confirmou que o jogador Honda assinou contrato para defender o clube até o final do ano. A matéria está AQUI.





26 de jan. de 2020

"COMEÇA", FINALMENTE, O CARIOCA PARA O BOTAFOGO

Time recebe o Macaé e vai
para o jogo com o time considerado titular





Pré jogo

- 12:00h. Sai a provável escalação.

Gatito
Fernando
Marcelo
Carli
Guilherme
Cícero
Nazário
Thiaguinho
Luiz Henrique
Luiz Fernando
Pedro Raul


- 14:10. A nível de boato ou não, as nossas redes sociais abriram este domingo infestadas com a informação sobre um acordo do clube com o jogador Honda. Nada é oficial ainda.

- Honda vem, Honda não vem. Já são 17h e os nossos meios de comunicação na internet não falam em outra coisa. Uma das notícias informa que o clube vai aguardar um posicionamento do atleta até a próxima terça feira.

- 18:50. Já no estádio, a primeira decepção: apenas o setor leste inferior foi aberto e o público deve decepcionar.




_________________________________________________

O JOGO


Os gols da partida


Um primeiro tempo bom, com um gol do Pedro Raul bem cedo. Gol que ajudou o time a atuar com mais tranquilidade. Destaques: Pedro, Guilherme, Tiaguinho e os "dois Luízes". A galera gritou os nomes do Marcelo e do Gatito.
____________________________

Conclusão

Ficou claro, contudo, que o time iria sentir o peso do cansaço da estréia (estréia do time principal) e que, em medida inversa, o adversário iria buscar o empate.

Mas nós temos o Luís Henrique-II e este (e Deus é alvinegro) não vai ter o mesmo destino do seu xará loiro de 2016. Num lance de craque, o garoto fez o segundo gol e pudemos enfim respirar tranquilos na partida.

Eu vou sempre ao estádio e muito mais mesmo para observar. Observo até mais do que torço. O que vi hoje deste elenco então?

Vi que o abismo técnico que existe entre este elenco e o do ano passado é abissal. É um fosso sem fundo. Ah, este time vai ser campeão? Não sei. Mas é incrível como acertam tudo o que o velho elenco tentava mas a bola só batia na canela.

E com isto, garotos que ainda podem jogar bem acabam rendendo bem (o Rhuan é que acho que vai precisar se reciclar).

O gol que o Nazário fez, daquele ângulo, eu perdi a conta das vezes em que os ruinzinhos do ano passado, ou isolavam a bola ou a atrasavam para o goleiro adversário.

Não se pode, em futebol, antecipar nada mas se este elenco encorpar, digo sim que ele é melhor e pode até render mais do que aquele que surpreendeu em 2017

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG