Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mar. de 2023

TAÇA RIO - PRIMEIRA SEMIFINAL

 Time visita a Lusa na Ilha e empata

Foi 0x0 em
mais um jogo pavoroso


 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Marçal não vai para o jogo, por conta do cumprimento da suspensão imposta pela expulsão no jogo contra o Flamengo. 

- Escalação: 
 

O time titular.


_______________________________________


O JOGO - "O time começou partindo para cima" não seria a forma correta de definir as coisas em mais um jogo para esquecer. Aos 2 minutos, Victor Sá, em bela jogada do Cuesta, acertou o poste direito do gol deles e foi só.

O jogo não fluiu mais, não tínhamos jogadas de pontas, Hugo apoiava timidamente pela esquerda e De Plácido era um misto de Daniel Borges com Saravia na direita, errático, mal na frente e envolvido a toda hora na defesa pelo competente lateral esquerdo deles, que deitava e rolava, por vezes, começando a jogada atrás e chegando já bem perto da nossa área.

Vieram as mudanças por atacado do segundo tempo, com as saídas do Sá, do Danilo Barbosa e do Carlos Alberto (todos improdutivos) e entrando em seus lugares Luis Henrique, Lucas Fernandes e, Deus ainda não nos livrou dele, Lucas Piazon, um NÃO jogador em atividade. Melhorou um pouco por conta da boa capacidade criativa do Lucas Fernandes mas não mudou muita coisa. Afinal, Luis Henrique e Piazon não seriam solução nem para campeonato da série C.

Mas era jogo contra time pequeno e veio o natural cansaço deles, o que nos proporcionou algumas boas chegadas na frente, com mais duas bolas acertando a trave (em belos chutes do Lucas Fernandes e do Tiquinho), mas convenhamos que não era superioridade, era mais uma bagunça tática tentando resolver as coisas através dos bons jogadores que temos, os bons claro, já que entrar em qualquer campeonato com um lado direito formado por Piazon e Di Placido é pedir para sofrer na competição.

Dia 27 teremos o jogo que vai decidir a vaga na final desta desimportante Taça Rio, dando também um lugar na CB de 2024 ao campeão. A partida será realizada em Volta Redonda, ainda por conta das obras do gramado do Nilton Santos.

14 de mar. de 2023

COPA DO BRASIL - SEGUNDA FASE

Parecia a Alemanha

7x1 

Em Cariacica-ES, time
goleia e espanta a má fase


Tiquinho faz o seu primeiro hat trick

 



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Para não ficarmos só nas más notícias (pq já antecipando, levar gol de qualquer dos nomes "diferentes deste adversário vai virar meme eterno), o novo gramado do Niltão está ficando um luxo.

- E o Vitor Cuesta, ao que parece, será o nosso "novo Carli" - e com sobras.


- Escalação: 




_______________________________________

Mas nem tudo é o que parece

O JOGO - Não chegamos nem perto de jogar um futebol digno dos bons nomes que temos no elenco. Para falar a verdade, um bom título para este jogo seria 'ELES JOGARAM BOLA, NÓS FIZEMOS OS GOLS'.

Chegamos a 4x1 (eles marcaram quando estava 2x1) exclusivamente em jogadas de bola parada. Jogadas muito bem executadas, é bom que se diga, com cruzamentos muito bem feitos pelo Marçal mas a rigor, apenas a partir do quinto gol (do Tiquinho, que não jogara nada até então e ainda fez os outros dois) foi que boas jogadas começaram a surgir, no fim, inclusive, através de contraataques.

A conclusão é que estamos bem de elenco (alguns atletas até contestados vão mostrando qualidade, como Danilo Barbosa e Gabriel Pires), mas como conjunto a coisa desandou e não fossem os gols rápidos de hoje (o primeiro saiu aos 6 minutos e o segundo logo aos 11), poderíamos estar lamentando um resultado bem diverso do alcançado. 

Enfrentamos mais um pequeno organizado (seguramente melhor do que os bons pequenos aqui do Rio) e não é exagero dizer que em matéria de jogo, de conjunto, não seríamos páreo para eles caso saíssem eles na frente do placar. Seria um sofrimento ainda maior do que foi o jogo contra o Sergipe, na fase anterior do torneio.

Mas como a vitória é que vale, valeu a classificação e com ela e os acertos das bolas ao gol, que venha uma nova fase.

Detalhe - falei acima que estamos bem de elenco, mas Piazon, Sauer e Luis Henrique não podem ser atletas com os quais o time tenha que contar. Já deu para esses três.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG