Em São Januário, time abre
o placar mas cede o empate no fim
1 x 1
PRÉ JOGO
- Contratações
- Tiago Almada, meia atacante argentino campeão pela seleção na última Copa, vem sendo dado já como atleta do Botafogo.
- Já os conhecidos Allan e Igor Jesus começaram a treinar no CT Lornier.
- Escalação:
_______________________________________
OPINIÃO
E podemos dizer que foi um certo repeteco. O time mantém uma padrão, consegue reter a posse de bola, circula bem o jogo, fazendo muita troca de passe do tipo 1 toque, envolvendo o adversário e procurando abrir espaços. Desta vez, repetindo os últimos jogos, não forçou tanto a marcação alta e cadenciou bastante no começo, o que facilita um pouco a marcação adversária.
Mais uma vez o adversário tentou usar o nosso ponto fraco, bolas longas, e correria para tentar se infiltrar no meio dos zagueiros, ou para receber nas costas.
Também, mais uma vez, atuamos abaixo das apresentações mais para trás, tipo jogo contra Fluminense ou algumas atuações da Libertadores. Sentimos os desfalques e o rodízio. Nesse ponto um primeiro esclarecimento, por alguma questão saiu um lista de relacionados que só fui constatar que não era condizente com a realidade já no segundo tempo, com as entradas de Junior Santos e Romero. Para não somente retificar, preferi deixar as duas imagens na postagem.
O que vi foi um Eduardo entrar bem abaixo do jogo contra o Bragantino, errando muito e sumido. Ainda falando de atuação individual, se contra o Bragantino John salvou, fazendo duas defesas dignas de Jefferson, mas falhando infantilmente em outras duas que não deram em gol, desta vez foi bastante vacilante no lance do gol deles. Já vejo postagens na Internet pedindo contratação de outro goleiro, e caso apareça oportunidade no mercado deve ser aproveitada, sim. Apesar de Perri ter terminado o ano passado de forma melancólica e insegura, o vejo com melhor nível que John. Fui pesquisar na Internet e John já tem 28 anos, fosse um goleiro de 22 ou 23 anos certamente teria muito a evoluir e seria fácil defender a sequência. Mas, por outro lado, vendo adversários contando com Fábio, ou investindo em Cássio, vemos que não existem tantas opções melhores no mercado.
Ainda sobre atuações individuais, Luiz Henrique novamente pela direita rendeu um pouco, mas muito abaixo do que se espera dele. No final do jogo entrou PK para errar tudo que tentou. As duas maiores contratações da SAF não renderam metade do que custaram, e agora vem Almada, que estão apontando como a contratação mais cara do futebol brasileiro. Aguardemos.
Saímos com 1 ponto em clássico jogado na casa do adversário. Como resultado não foi ruim e seguimos no G4, vamos ver os resultados de hoje. Por outro lado, deixamos escapar 3 pontos, o time não está pronto e vem sentindo o cansaço e o rodízio exagerado de escalação, mas ainda considero que nessas últimas partidas o nosso principal desfalque foi Savarino.
De qualquer forma, as últimas atuações, abaixo do que já vimos esse time fazer, nos renderam 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 8 pontos em 5 jogos, rendimento de 53%, índice de G6. Se a fase ruim, de um time que ainda deve oscilar bastante até estar com o elenco completo e Artur Jorge 100% ambientado, nos dá esse resultado então podemos sonhar. Isso traz bastante tranquilidade para chegarmos no final do ano no G4. Brigar pelo título? Dependerá das novas contratações renderem e de um pouco de sorte, quem sabe?
Sobre render, enaltecer nosso zagueiro angolano, Bastos, autor do gol, e que vai colocando seu nome na história do clube. Ele demorou a pegar ritmo, lembro de ter comentado sobre ele no jogo contra o Sampaio Correa que fui assistir em Bacaxá, na época alternava bons lances e passava segurança ao jovem Kawan, mas acabava depois cometendo erros de quem estava realmente fora de ritmo. Hoje, vira e mexe está entre as 3 melhores atuações do time na partida.
Agora é se preparar para o jogo fora contra o Cuiabá, já na próxima quarta-feira.
Abraços.