Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jun. de 2024

BOTAFOGO x BRAGANTINO

Botafogo vira e vence por 2 a 1
com 2 gols de Eduardo
____________

 

PRÉ JOGO

- Notícias

A novela "Tiago Almada" continua. Textor fez uma proposta ao clube norte americano, detentor dos direitos federativos do atleta, mas já tem clube árabe entrando na briga.

- E o Boss agora 'enlouqueceu': quer trazer até atleta do Lyon para reforçar ainda mais o elenco. O nome da vez é o atacante Mama Baldé, de Guiné Bissau, destaque atual do time francês. A proposta, contudo, não agradou ao staff do jogador que prefere permanecer na Europa.
  

- Escalação: 
 

O time titular 



_______________________________________

OPINIÃO 




O Botafogo iniciou o jogo, mesmo com tantos desfalques, com o padrão Artur Jorge, que aparentemente havia sumido contra o Criciúma. Mas mais uma vez, como em alguns dos últimos jogos, cadenciando muito, e falhando na marcação das bolas longas.

Mas o padrão de ficar com a bola e muito giro de um toque, seguia como antes. Porém logo aos 6 minutos uma bola longa furou nossa defea, permitindo a entrada do atacante dele entre nossos zagueiros, recebendo a bola nas costas dos mesmos. 1 a 0 para eles e comecei a refletir... o time desandou, o trabalho do Artur Jorge ainda não estava pronto mas algo tem que explicar essa queda de produção.

O time manteve o padrão, o Bragantino se fechou, e apesar de chutarmos mais sofríamos com os contra ataques. Vendo a ineficiência do Luiz Henrique pela direita, ainda que não tenha sido a pior partida dele pelo clube, e a inoperância da esquerda, com Marçal e caindo eventualmente por ali o Tiquinho, o Eduardo e o Tche Tchê, acho que caiu a ficha para mim.

Além das contusões e desfalques, que vem obrigando Artur Jorge a mudar o time com frequência, mais uma certa síndrome de professor Pardal que o faz inventar algumas escalações (falo mais sobre isso a frente), pesam também o cansaço, provocado pela sequência e pela dificuldade de rodar o elenco por conta de peças que não funcionam, contusões e desfalques. E me veio a cabeça o jogador que estava faltando ali na esquerda: Savarino.

Entretanto, o time mostrou a garra e a vontade que também tivemos contra Grêmio e Athletico, e fomos buscar o resultado. Por duas vezes, no primeiro e no segundo tempo, em troca de passes na entrada da área a bola chegou a Tiquinho que fez o pivô e só escorou para o chute de Eduardo. Dois do Sheik e viramos a partida. Como bate fácil na bola nosso camisa 33.

Depois disso eles voltaram a dominar, levando muito perigo ao nosso gol. John em dois lances fez lembrar nosso Jefferson, salvando o gol deles. Em outros dois lances vacilou, nos trazendo mais saudades de Jefferson, mas mesmo assim ficando no saldo muito positivo.

Falando sobre invenções, Artur Jorge resolveu vir a campo com Marçal. Com time já bastante modificado por desfalques fez mais essa mexida, poupando Cuiabano que realmente havia feito duas partidas anteriores bem abaixo do que estava apresentando.

Para piorar, no intervalo tirou Bastos, que sentiu uma pancada nas costas ocorrida no primeiro tempo, e colocou Cuiabano. Eu demorei a entender, e acabei ficando sem saber. Achei em um momento que ele tinha feito a zaga com Halter e Danilo, Marçal seguido na lateral esquerda, e Cuiabano dobrando a lateral fazendo um ala/ponta. Em outro momento achei que tinha feito um esquema de 3 zagueiros com Halter, Danilo e Marçal, e passado a usar Damian e Cuiabano como alas. O fato é que não ficou muito ruim, mas também bagunçou e não funcionou direito. O Bragantino pressionou até o final, mas a baixa eficácia ofensiva deles, que já conhecemos, nos foi favorável.

E no final a rodada foi ótima para nós, seguimos no G4, em terceiro, e 1 ponto atrás do líder e do vice. Próxima rodada já no sábado, clássico contra o Vasco, e vamos ver se com o time mais completo podemos vencer de novo, mas fazendo uma exibição mais consistente, o que pode render o retorno a liderança do campeonato.

Abraços.

2 comentários:

  1. Bom dia, amigos!

    Pois é......iniciando pelo John, acho que dificilmente teremos de novo um padrão Jefferson ou outro Gatito dos tempos de milagreiro.

    Sobre a situação na linha, sempre gostei muito do futebol do Eduardo. Ele começou a ser utilizado como meia desde que chegou, mas sempre frizou que é volante. Joga bem na função de meia atacante aqui por conta do nível do nosso futebol.

    Já ficar em campo com Marçal e Cuiabano é mesmo coisa de lunático. Espero que um novo Diniz não tenha pousado aqui no nosso clube.

    Sobre a próxima rodada, mesmo tendo perdido ontem, esse Vasco atual parece estar mostrando que o elenco realmente não é ruim e que o 6x1 mulambo teve todas as características de um acidente. É bom o profexô ficar atento a isso. Pena que o jogo não é domingo. Eu tentaria ir, já que desembarco às 7 e meia da manhã.

    Mas acho que estamos mesmo definitivamente no top 5 daqui do país (e consequentemente da América do Sul). Muitos altos e baixos e a liderança tá "logo ali".

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, John é excelente goleiro, não sei a idade e quanto pode evoluir, mas é difícil que chegue no nível do auge dos outros dois.

      Estamos no top alguma coisa com certeza, top 5 parece bem razoável, o que nos leva a brigar por G4 e semifinal de Copa do Brasil com frequência.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG