Time vai a Bragança
sofre mas sai com os 3 pontos
Botafogo 1 x 0 Bragantino
PRÉ JOGO
- Notícias
- Foi tentado o retorno do Luis Henrique neste último final de semana, mas o atleta preferiu ir jogar no rival da cidade.
- Surgiu hoje, durante o dia, a notícia de que o clube quer contratar o meia atacante do Al Ahli da Arábia Saudita Carlos Eduardo, de 32 anos. O atleta foi bola de bronze no Mundial de 2019 conquistado pelo Liverpool.
- Sócio torcedor (Camisa 7) - O crescimento verificado nas últimas sanas sofreu um revés após a derrota no último jogo, mas pela análise parece coisa de um pequeno grupo cancelando o cadastro. As adesões, mesmo agora num ritmo mais lento, continuam.
- Escalação:
- Sem o Carli e o Chay, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o time vai assim para este confronto.
_______________________________________
O JOGO - Repetindo o esquema com 3 zagueiros, sendo Sampaio no meio no lugar de Carli, e o Lucas Fernandes fazendo o atacante que flutuava pro meio, fomos para um jogo onde a vitória era muito importante.
O JOGO - Repetindo o esquema com 3 zagueiros, sendo Sampaio no meio no lugar de Carli, e o Lucas Fernandes fazendo o atacante que flutuava pro meio, fomos para um jogo onde a vitória era muito importante.
E começamos bem, num jogo de muita marcação, arriscando uns chutes de fora, até que Kayque recebeu uma entrada boba por trás, torceu o joelho, e saiu de campo com 15 minutos de jogo. Del Piage entrou, e não entrou mal, mas o time foi murchando, murchando, até o Bragantino assumir o controle da partida.
Fomos para o intervalo no 0 a 0, esperando um retorno com mais qualidade. Mas nada, mesma mesmice (com bastante redundância). E para ser repetitivo, tomamos um gol no lançamento nas costas da zaga, anulada por algum impedimento milimétrico (ou até mesmo erro do VAR, sei lá), e aí fizemos um gol quase que no lance seguinte. Abrimos o placar, tudo para ter tranquilidade. Claro que não, tomamos mais, mais dois gols, e ainda lances de perigo toda hora, mas todos anulados. E nada de encaixar contra ataques relevantes, somente um ou outro lance bom.
O time que começou apanhando já tinha passado a bater e terminou o jogo cheio de cartões amarelos, o que mais cedo ou mais tarde se reflete em suspensões.
Vencemos, 3 pontos na conta, excelente, mas não convencemos. Vamos treinar contra o América pela Copa do Brasil, e vamos tentar melhorar contra o Cuiabá, mais 3 pontos podem nos dar uma tranquilidade nesse campeonato embolado: estamos a 5 pontos do G4 e a 4 pontos do Z4, estamos a 8 pontos do líder e a 11 pontos do lanterna.
Abraços.
DO CONTRA -
Vencemos, mais 3 pontos, repetimos esquema tático, tivemos retorno do Lucas Fernandes que até não foi tão mal, mas o resultado foi totalmente enganoso. Não merecemos a vitória, não jogamos para isso, não mostramos evolução, mais uma vez, e não há nenhuma válvula de escape.
Seguindo assim só vejo gangorra e alto risco. Enquanto Luís Castro não conseguir dar consistência no meio nada vai mudar. O esquema de 3 zagueiros, que se posta como uma linha de 5 quando estamos sendo pressionados, só libera o espaço da entrada da área.
Reforços? Sampaio foi o centralizado, no lugar de Carli, e nem chegou perto da segurança do argentino. Saravia segue atabalhoado e fazendo faltas (uma gerou um dos gols anulados) desnecessárias, e tomando cartões.
Vinícius Lopes fez o gol da partida (o gol validado, diga-se), mas insistiu em tropeçar na bola ou nas próprias pernas.
Que o Castro siga com seu esquema de 3 zagueiros, mas ainda acho que arrumando os volantes adequados, com esse elenco, deveria tentar um 4-4-2 clássico. 2 zagueiros, 2 laterais apoiando alternado, 2 volantes fazendo cobertura de zagueiros e laterais podendo um sair e chegar mais na área adversária, dois meias que alternem infiltração por dentro e a caída pelo lado, e dois atacantes, com um mais centralizado e outro saindo da área e caindo alternado pelos lados. Antiquado? Sim, mas ganhamos 95 jogando assim, e é um esquema que os jogadores brasileiros se adaptam rápido.