Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de jul. de 2022

PRECISANDO VENCER

 Time vai a Bragança 
sofre mas sai com os 3 pontos

Botafogo 1 x 0 Bragantino




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Foi tentado o retorno do Luis Henrique neste último final de semana, mas o atleta preferiu ir jogar no rival da cidade.

- Surgiu hoje, durante o dia, a notícia de que o clube quer contratar o meia atacante do Al Ahli da Arábia Saudita Carlos Eduardo, de 32 anos. O atleta foi bola de bronze no Mundial de 2019 conquistado pelo Liverpool.

- Sócio torcedor (Camisa 7) - O crescimento verificado nas últimas sanas sofreu um revés após a derrota no último jogo, mas pela análise parece coisa de um pequeno grupo cancelando o cadastro. As adesões, mesmo agora num ritmo mais lento, continuam.

- Escalação: 

- Sem o Carli e o Chay, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o time vai assim para este confronto.


_______________________________________


O JOGO - Repetindo o esquema com 3 zagueiros, sendo Sampaio no meio no lugar de Carli, e o Lucas Fernandes fazendo o atacante que flutuava pro meio, fomos para um jogo onde a vitória era muito importante.

E começamos bem, num jogo de muita marcação, arriscando uns chutes de fora, até que Kayque recebeu uma entrada boba por trás, torceu o joelho, e saiu de campo com 15 minutos de jogo. Del Piage entrou, e não entrou mal, mas o time foi murchando, murchando, até o Bragantino assumir o controle da partida.

Fomos para o intervalo no 0 a 0, esperando um retorno com mais qualidade. Mas nada, mesma mesmice (com bastante redundância). E para ser repetitivo, tomamos um gol no lançamento nas costas da zaga, anulada por algum impedimento milimétrico (ou até mesmo erro do VAR, sei lá), e aí fizemos um gol quase que no lance seguinte. Abrimos o placar, tudo para ter tranquilidade. Claro que não, tomamos mais, mais dois gols, e ainda lances de perigo toda hora, mas todos anulados. E nada de encaixar contra ataques relevantes, somente um ou outro lance bom.

O time que começou apanhando já tinha passado a bater e terminou o jogo cheio de cartões amarelos, o que mais cedo ou mais tarde se reflete em suspensões.

Vencemos, 3 pontos na conta, excelente, mas não convencemos. Vamos treinar contra o América pela Copa do Brasil, e vamos tentar melhorar contra o Cuiabá, mais 3 pontos podem nos dar uma tranquilidade nesse campeonato embolado: estamos a 5 pontos do G4 e a 4 pontos do Z4, estamos a 8 pontos do líder e a 11 pontos do lanterna.
 
Abraços.
 
DO CONTRA

Vencemos, mais 3 pontos, repetimos esquema tático, tivemos retorno do Lucas Fernandes que até não foi tão mal, mas o resultado foi totalmente enganoso. Não merecemos a vitória, não jogamos para isso, não mostramos evolução, mais uma vez, e não há nenhuma válvula de escape.

Seguindo assim só vejo gangorra e alto risco. Enquanto Luís Castro não conseguir dar consistência no meio nada vai mudar. O esquema de 3 zagueiros, que se posta como uma linha de 5 quando estamos sendo pressionados, só libera o espaço da entrada da área.

Reforços? Sampaio foi o centralizado, no lugar de Carli, e nem chegou perto da segurança do argentino. Saravia segue atabalhoado e fazendo faltas (uma gerou um dos gols anulados) desnecessárias, e tomando cartões. 

Vinícius Lopes fez o gol da partida (o gol validado, diga-se), mas insistiu em tropeçar na bola ou nas próprias pernas.

Que o Castro siga com seu esquema de 3 zagueiros, mas ainda acho que arrumando os volantes adequados, com esse elenco, deveria tentar um 4-4-2 clássico. 2 zagueiros, 2 laterais apoiando alternado, 2 volantes fazendo cobertura de zagueiros e laterais podendo um sair e chegar mais na área adversária, dois meias que alternem  infiltração por dentro e a caída pelo lado, e dois atacantes, com um mais centralizado e outro saindo da área e caindo alternado pelos lados. Antiquado? Sim, mas ganhamos 95 jogando assim, e é um esquema que os jogadores brasileiros se adaptam rápido.

3 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Pelo que se pode constatar até agora, continuamos na gangorra. Um dia bem com sorte, outro dia mau para cacete.

    Vamos ver até quando vai isso.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, amigos!

    Não assisti ao jogo. Não tenho como acompanhar as partidas "vamos ferrar com o Botafogo" ou seja, essas das segundas à noite.

    Até os lances pelo GE eu não tive como conferir e assim, ia vez por outra nas informações do Henrique pelo whatsapp.

    Mas a redundância aí no meio do texto já me explicou quase tudo e daqui, dou minha opinião: este elenco não vai pegar liga assim tão fácil.

    Primeiramente pq nenhum elenco pegou. O exemplo atual é o pracinha do bairro (o ventania de Curitiba). Só agora o retranqueiro Felipão tá fazendo o time jogar, algo que tava complicado desde o fim da sulamericana, com a perda de atletas importantes.

    Aqui então ainda tem um agravante: perdemos atletas por contusões a rodo. Não tem mesmo como entrosar. Vai ser essa gangorra bipolar até Deus sabe quando.

    É isso. Do jogo, só posso dizer que valeu pela vitória pq não faço ideia de como rolou a coisa em campo.

    Paret

    ResponderExcluir
  3. O tal Saraiva lembra o Herrera, raçudo, obrigador, intenso, mas tecnicamente com falhas significativas que compromete o desempenho. Time em construção, muitas lesões e suspensões, técnico com dificuldade de impor um padrão, jogadores oscilando, alguns tudo como top deixando a desejar... Faz parte... Luiz Henrique ao que tudo indica, está voltando. Falam em chapéu no flalixo. Que o Flalixo negociou com o staff do jogador, e o Botafogo negociou direto com o OM. E o Flalixo quando foi negociar com o OM levou toco. Está próximo também o Ojeda, esse promete, espero que não seja só promessa. Tem jogador chegando, mas até agora nada de fechar aeroporto. Vamos ver o que de fato vai acontecer nessa janela.

    SAN

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG