Time erra muito, tem 2 atletas expulsos e perde por 2x0
PRÉ JOGO
- Notícias
- Clube fecha patrocínio master. Foi anunciado ontem (sábado) que a empresa de games Blaze.bet (que também atua na área de apostas) será o patrocinador do time até o final da temporada.
CONTRATAÇÕES - foram vários os nomes anunciados esta semana.
- Luís Henrique, Carlos Eduardo (meia atacante de 32 anos) e o atacante Martín Ojeda do Godoy Cruz (23 anos) foram contratados.
- Mas a lista de contatos foi ainda maior: Daniel Ruiz (Milionários da Colômbia), Júnior Urso, ex Corinthians e que está no Orlando City, Tiquinho Soares, atacante do Olympiakos da Grécia, Luís Gustavo, aquele volante da seleção do Felipão em 2013/2014 e por fim, o jovem Marlon Freitas, atualmente no Atlético goianiense, que só virá para 2023.
Já quanto ao atleta Matheus Pereira, aquele que o time árabe só liberava por 100 milhões de reais, voltou a ter o seu nome na lista de contatos da equipe do Textor.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO - Foi um 2x0 justificável. Independentemente de estarmos demorando para ver este elenco entrosar, a dificuldade com as lesões também tem atrapalhado muito e muito por isso, fazemos jogos erráticos como o de hoje.
Fomos a Cuiabá com 7 zagueiros e 2 laterais relacionados, ou seja, sem laterais reservas. E no ataque era Erison e mais Daniel Cruz, Jeffinho e Rikelmi, evidente que os outros 3 estão bem longe de estarem prontos para jogar série A. Para piorar, Erison também não, ficou evidente durante o jogo que as condições físicas dele estão bem longe do melhor.
O JOGO - Foi um 2x0 justificável. Independentemente de estarmos demorando para ver este elenco entrosar, a dificuldade com as lesões também tem atrapalhado muito e muito por isso, fazemos jogos erráticos como o de hoje.
Levamos dois gols muito pelos erros de falta de entrosamento/precisão nos passes ou na marcação. No primeiro o Cuesta errou feio e o Gatito completou a derrapada lá atrás e no segundo, mesmo com o atleta estando sozinho à sua frente, o nosso arqueiro não conseguiu bloquear a bola e errou em conjunto com a marcação mas aí, já atuávamos com 2 a menos, por conta das expulsões dos dois laterais (Hugo e Daniel).
O jogo pouco fluiu e quando fluiu, na primeira metade do segundo tempo, a coisa funcionou praticamente o tempo todo no modo arame liso. Acho que com os reforços da janela (da imensa lista acima podemos esperar ao menos uns 4 nomes) a coisa pode dar uma melhorada, mormente na criação que é o nosso calcanhar de Aquiles e, muito importante, no ataque para que o Erison possa ser cuidado sem a atual pressa na sua escalação. Vê-se que está ali em campo, fisicamente, apenas metade daquele atleta decisivo e para 2023, iremos precisar muito dele.
DO CONTRA
Fomos a Cuiabá com 7 zagueiros e 2 laterais relacionados, ou seja, sem laterais reservas. E no ataque era Erison e mais Daniel Cruz, Jeffinho e Rikelmi, evidente que os outros 3 estão bem longe de estarem prontos para jogar série A. Para piorar, Erison também não, ficou evidente durante o jogo que as condições físicas dele estão bem longe do melhor.
Então foi bom. Sim, sendo do contra foi bom, podem falar de teimosia, mas mesmo com tantos desfalques Castro entrou em campo com 3 zagueiros, 2 laterais, 4 volantes/meias e 1 atacante, mas manteve a formação de 3-4-3, fazendo Piazon chegar como o atacante pela direita e o Lucas Fernandes pela esquerda. Esse homens de ataque fechavam para o meio para subida dos laterais.
Na defesa postada eram os 3 zagueiros com os laterais formando linha de 5. PK e Del Piage fechando o meio.
Bem, nessa postura defensiva a coisa segue não funcionando. Apesar da linha de 5, há espaço para subida do ataque adversário pelos lados. nossos laterais demoram a recompor, e ontem estavam especialmente inspirados em jogar mal. Além disso, segue o problema de que o meio dá muito espaço na entrada da área, não há efeiciência de marcação nesse território.
Para piorar, nossos falsos atacantes chegavam pouco ao ataque, não fazendo função de atacantes, e não vinham tanto buscar jogo, prejudicando muito a saída de bola, que abusava das ligações diretas que fracassavam seguidamente.
Vendo a inoperância Castro mudou para o segundo tempo, tirou Del Piage, trouxe Lucas Fernandes para volância/meio, e entrou com Chay inicialmente pela esquerda. Depois mandou Piazon inverter com Chay. O time melhorou por uns minutos porque Erison deixou de jogar sozinho contra 2 ou 3 zagueiros, mas foi pouco eficaz. A verdade é que Del Piage foi o sacado porque estava jogando muito mal, mas só ele e mais alguns estavam mal, ele e alguns 10 jogadores.
Castro ainda tentou sair um pouco pro jogo, tirou Sampaio e colocou Jeffinho, mostrando que se segue fiel ao 3-4-3, dependendo das circunstâncias do jogo aceita mudar o esquema. Isso é importante.
Mas perdemos Hugo em falta boba, entrou atabalhoado na intermediária adversária,, após Chay perder bola bobamente, fazendo uma falta que se não foi na maldade foi uma entrada feia e que pode ter lesionado o adversário seriamente, vermelho direto merecido. Parecia que podíamos tomar goleada, ficou muito fácil para eles, e em uma jogada de velocidade perdemos Daniel Borges, que optou pelo segundo amarelo para não deixar o atacante entrar na área sozinho.
Com dois a menos e sem jogar nada, sem ter laterais no banco para recompor a defesa, 1 a 0 era ótimo resultado, mas como os 11 em campo não jogavam nada, por mais substituições que Castro fizesse, tendo feito duas por conta de Cuesta e Piazon terem, literalmente, batido cabeça e saído tontos após o knockdown mútuo, fomos premiados com o segundo gol deles, deixando o resultado mais próximo do que foi o jogo.
Para próxima partida teremos o retorno de Saravia, que poderá ser o único lateral relacionado se não subir ninguém do time B ou do sub-20. Dia 18 de julho abre a janela internacional e espero que o Marçal já esteja com tudo pronto para estar inscrito no BID no dia 19.
Agora cata os cacos e vê o que dá para colar.
PS: após escrever vou olhar as notícias e vejo que Cuesta sofreu fraturas nos ossos da face no choque com Piazon. Mesmo assim, depois de atendido seguiu jogando por longos minutos, até cair em campo tonto e apresentando confusão. Isso mostra que garra e luta temos, a insistência em permanecer em campo fala por si, não tem corpo mole. O que falta é estancar as lesões e tentar dar conjunto. Infelizmente é mais um desfalque por vários jogos.
Bom dia meus caros.
ResponderExcluirEntra jogo e sai jogo e o time não apresenta NADA, NADA e NADA.
Um time até certo ponto com jogadores de qualidade, mas que a impressão que nos dá é que se conheceram no vestiário quem jogo de pelada, entra em campo e não tem tática, não tem jogada ensaiada, entrega as camisas de acordo com o que o jogador faz, colocam o Erison isolado na frente um outro isolado na esquerda fazendo aquela jogadinha mais manjada que puta veia de driblar para dentro, enfim é um HORROR.
E time quando não joga a CULPA é do TÉCNICO que não orienta em nada de positivo. Senhor Luis Castro por favor peça demissão e volte para sua terrinha, pois de futebol brasileiro o senhor não entende NADA, NADA e NADA. Tchau meu caro.
Abraço a todos
Luiz,
ExcluirAcho que não há muito que falar, vou pontuar sua fala com publicação do Fogão Net. Achei que foram críticas bem construtivas.
Vejo nosso técnico aprendendo o futebol brasileiro, mas devagar, e com muitas lesões e um time montado na correria sobre os escombros do ano passado.
https://www.fogaonet.com/blog-da-redacao/pitacos-declaracoes-recentes-mostram-luis-castro-entendeu-botafogo-atual-pode-fazer-mais/
Abraços
Boa tarde, amigos!
ResponderExcluirAquele torcedor que faz atualmente o papo da galera no GE cunhou muito bem, numa frase, a atual situação do time: chamou o clube de *Botafogo de oscilação e regatas*. Definição mais que perfeita.
Não tenho muito mais o que falar.
Paret.