Botafogo 2 x 0 Resende
______________
PRÉ JOGO
- Notícias
- Hoje
CONTRATAÇÕES
- O lateral Di Plácido já está regularizado, mas ainda não poderá fazer a sua estreia neste jogo.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO -
O JOGO -
Eu poderia parafrasear o Sílvio Santos e dizer "Não vi e não gostei". Mas apesar dos contratempos, um atraso em compromisso para pegar o início do jogo e uma falta de luz no meio, eu prefiro dizer "Enfrentamos o fortíssimo Resende, superamos as dificuldades das partidas anteriores e vencemos com qualidade". Sim, contém ironia.
O time começou com freio de mão puxado, muito pela atuação do Gabriel Pires no meio. E nem as boas atuações de Tche Tchê, sempre ele, e do jovem JP, que mostrou o suficiente para merecer ser mais visto, destravavam o jogo. Na frente um Mateus Nascimento claudicante não dava segurança.
Felizmente nossa jovem eterna futura promessa fez jogada de craque, dando drible de letra e passe de calcanhar para o "interessante" mas "irregular" Carlos Alberto abrir o placar.
Com tranquilidade, e a entrada de Lucas Fernandes, que mudou o panorama do nosso meio campo, logo aumentamos o placar no início do segundo tempo com belo gol do MN9.
Ainda tivemos a entrada de Raí, que timidamente mostrou alguma qualidade, e Luis Henrique, que finalmente jogou bem e inclusive articulou bela jogada com Matheus Nascimento, que terminou com toque do LH por cobertura no travessão. Mantivemos o controle do jogo, garantindo o 2 a 0 e os 3 pontos.
Do meu ponto de vista, se o jogo de hoje mostrou alguma evolução é algo totalmente aleatório. O time ainda deve muito em termos de padrão de jogo, apesar de termos algumas peças muito boas no elenco.
Abraços.