Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de mar. de 2023

VIRADA DE CHAVE - VOLTAMOS AO CARIOCA

 Botafogo 2 x 0 Resende
______________
 




  
 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje
  

CONTRATAÇÕES

- O lateral Di Plácido já está regularizado, mas ainda não poderá fazer a sua estreia neste jogo.

- Escalação: 
 

E o time titular jogou com:



_______________________________________


O JOGO -

Eu poderia parafrasear o Sílvio Santos e dizer "Não vi e não gostei". Mas apesar dos contratempos, um atraso em compromisso para pegar o início do jogo e uma falta de luz no meio, eu prefiro dizer "Enfrentamos o fortíssimo Resende, superamos as dificuldades das partidas anteriores e vencemos com qualidade". Sim, contém ironia.

O time começou com freio de mão puxado, muito pela atuação do Gabriel Pires no meio. E nem as boas atuações de Tche Tchê, sempre ele, e do jovem JP, que mostrou o suficiente para merecer ser mais visto, destravavam o jogo. Na frente um Mateus Nascimento claudicante não dava segurança.

Felizmente nossa jovem eterna futura promessa fez jogada de craque, dando drible de letra e passe de calcanhar para o "interessante" mas "irregular" Carlos Alberto abrir o placar.

Com tranquilidade, e a entrada de Lucas Fernandes, que mudou o panorama do nosso meio campo, logo aumentamos o placar no início do segundo tempo com belo gol do MN9.

Ainda tivemos a entrada de Raí, que timidamente mostrou alguma qualidade, e Luis Henrique, que finalmente jogou bem e inclusive articulou bela jogada com Matheus Nascimento, que terminou com toque do LH por cobertura no travessão. Mantivemos o controle do jogo, garantindo o 2 a 0 e os 3 pontos.

Do meu ponto de vista, se o jogo de hoje mostrou alguma evolução é algo totalmente aleatório. O time ainda deve muito em termos de padrão de jogo, apesar de termos algumas peças muito boas no elenco.

Abraços.

1 de mar. de 2023

COMEÇA A COPA DO BRASIL- 2023

 Time vai a Aracaju, empata
no fim e passa de fase.

Mas foi ruim demais


 

PRÉ JOGO

- Notícias

- E o problema da vez chama-se: RECUPERAÇÃO EXTRA JUDICIAL. Lá vem bomba!

Thairo Arruda, o homem forte do Textor na administração da SAF, informou que a situação no clube pode ficar caótica se não for aprovado o pedido de recuperação do Botafogo. Link abaixo.

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/thairo-arruda-explica-beneficios-e-defende-recuperacao-extrajudicial-no-botafogo-cenario-e-quase-caotico-se-nao-aprovar/
  

- Escalação: 


E o time foi a campo com:



_______________________________________

Foi 1x1, mas que coisa feia!

O JOGO - Fizemos um primeiro tempo pavoroso. Errávamos os passes, perdíamos todos os rebotes, ficávamos pelo caminho ante a velocidade deles, enfim, um show de horrores.

Eles fizeram 1x0 no fim do primeiro tempo numa cobrança de falta daquelas que o atleta demora para acertar, mas foi um gol de justiça e que já poderia ter saído nos primeiros minutos. 

Placar moral deste primeiro tempo: 3x0 contra, sem exagero.

No segundo tempo, enquanto teve gás, o adversário ainda tentou o gol mais algumas vezes mas o cansaço chegou e este cansaço junto com as alterações feitas pelo Luis Castro permitiu ao Botafogo se organizar minimamente. Mas nada de boas jogadas de área, sendo tudo feito no abafa e com passes errados.

Nos últimos minutos, com escanteios seguidos (foram 3 ou 4) o gol do empate e da classificação saiu, com o Adryelson escorando a bola desviada pelo ataque. 
____________________________

Nota triste do anti fogo: Tiquinho abriu o precedente da suspensão preventiva em casos de expulsão por atitude em campo. A suspensão preventiva só é usada, ou se o atleta tiver histórico de violência (e já aconteceu com o Kleber gladiador) ou em caso de doping.

Os homens que comandam os tribunais torcem pelo clube da Lagoa. O efeito suspensivo do Botafogo foi negado (a julgadora que indeferiu o recurso é torcedora do adversário de ir ao estádio). O suco Del Vale andou dando problemas intestinais nessa gente toda aí.




Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG