Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

28 de jan. de 2023

PRIMEIRO CLÁSSICO

 Time "visita" o Flu
no Maracanã e vence

1x0

Não teve jeito - a imagem deste jogo é a do protesto da torcida acerca do empréstimo do Jefinho 




  
PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje foi tenso: "emprestaram" o Jefinho para o Lyon. Textor parece gostar do perigo.
  

- Escalação: 


Os titulares

_______________________________________


O JOGO - A chuva forte do primeiro tempo nos ajudou muito e junto com a pegada e a raça dos nossos atletas na marcação, equilibrou as ações ante um elenco bem superior ao nosso técnica e taticamente. 

E confirmando aquilo que se suspeitava desde aquela defesa de pênalti no amistoso contra o Crystal Palace, Perri defendeu outro hoje num momento em que seria difícil reagir ao bom time deles.

Com esta defesa, ganhamos moral e ajustamos a marcação novamente até que aos 19 minutos, Tchê Tchê fez um lançamento perfeito para o Victor Sá que em velocidade, ganhou da defesa e colocou a bola no canto oposto ao do goleiro.

Ficou nisso. Perri ainda fez outras duas boas defesa mas a rigor, as jogadas de área deles não assustaram além do que seria normal para um time como aquele, o que se pode creditar à boa aplicação tática do nosso 11 no quesito marcação. 

O imbróglio Jefinho não vai ficar esquecido por este resultado, até porque o Carlos Alberto, que veio para fazer aquela função de drible e velocidade pelo lado do campo, primeiro está furos abaixo do talento do menino e hoje, mostrou que vai ter que, ao menos, raciocinar melhor nas jogadas de área: desperdiçou a chance do segundo gol de forma bisonha.

Vamos que vamos pois quarta feira tem o Nova Iguaçu na Ilha.

26 de jan. de 2023

BOTAFOGO x MADUREIRA

 No estilo "recordar é viver",
time volta à Ilha

e vence por 2 a 0


  

PRÉ JOGO

- Notícias

- Depois de 6 anos, voltamos a atuar no estádio onde fizemos a retomada pós rebaixamento de 2015, o 'alçapão' da Ilha do Governador. 

- Textor está na cidade. Tratou de negócios relacionados à contratação de atleta para o Lyon, falou das expectativas para 2023, rebateu os 'antis' da mídia e dos gabinetes, mostrou insatisfação por conta de decisões judiciais que têm prejudicado a SAF, enfim, John Textor na essência. 
  
- Escalação: 


Titulares


_______________________________________


O JOGO - Fomos a campo com uma escalação alternativa, ou time misto, e vimos vontade e alguma qualidade individual que nos dava domínio do jogo, onde o Madureira tentava mais se defender do que atacar. Mas de fato o jogo transcorria com aparência de pelada.

Falta padrão de jogo, falta entrosamento, falta organização, e de certa forma falta até um pouco de tranquilidade.

Felizmente no início do segundo tempo abrimos o placar com Gabriel Pires, que fez algumas belas jogadas mas também se enrolou bastante. 

Com o placar aberto parecia que o Madureira sairia pro jogo e a partida tomaria outros ares mas a verdade é que não tivemos mudanças significativas. Seguimos dominando sem convencer, muito por errar o último passe ou mostrar afobamento nos contra-ataques, até que Gabriel encontrou Sauer invadindo a área e fechar o placar, já nos minutos finais do tempo regulamentar.

Somamos 3 pontos, rodamos elenco, aparentemente alguns que não renderam ano passado, incluindo os dois autores dos gols de hoje, poderão ter mais oportunidades e até deslanchar. Mas no momento eu não me atrevo a fazer uma análise ou apontar qualidades e defeitos.

Espero muito mais para os próximos jogos, principalmente de padrão de jogo.

Abraços.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG