Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de ago. de 2019

BRASILEIRÃO - DE VOLTA À ROTINA

Time volta ao brasileirão
em confronto contra o Avaí em Floripa, 
aproveita bem as chances que tem
e vence o jogo.

2x0





Como eu venho dizendo aqui e nas redes sociais das quais participo (grupos alvinegros), se este elenco jogasse “à moda Everest – o Jair”, seria aí, no mínimo, vice-líder do campeonato. Apesar dos “uns a menos” Pimpão, Luis Fernando, João Paulo e Marcinho (este último até já despiorou bem .. desculpem o termo.. rsrs), com alguns dos razoavelmente qualificados que temos no elenco, dava para atuar naquela de entregar a bola ao adversário e retornar naqueles contraataques mortais de 2017.

Teríamos vencido aí, por baixo: Grêmio aqui, Goiás lá, o cheirinho na semana passada e, ainda, muito provavelmente o Cruzeiro no nosso antepenúltimo jogo e até mesmo o Palmeiras, naquela partida da confusão. Enfim, vejam que poderíamos, somente citando estes jogos, chegar aos 27/29 pontos sem muitos problemas, claro, desde que jogássemos com a seriedade daquele período já saudoso da Libertadores. O time estaria embalado, jogando redondo e na vice liderança do campeonato. É sonhar demais? Claro que não. Basta vermos o elenco santista, anos luz abaixo dos elencos dos mais ricos.

Por outro lado, eu venho também falando que, jogando como tem que jogar time grande mas com o elenco desqualificado (apenas um ou dois atletas de qualidade razoável), não dá para partir para cima destes que citei e para quem perdemos. Mas dá sim, e sem muito esforço, para despachar os outros elencos fora destes citados ricos. Não tivemos problemas contra o CSA lá em Alagoas (e vejam, o Botafogo foi o primeiro time a vencer lá dentro no brasileirão), nem ontem, nem contra o Bahia e o Fortaleza aqui e não vamos ter contra os que faltam (Chape, Ceará e o Goiás na volta do returno).

Com isto e mais os reforços que o futuro grupo investidor já se preocupa em trazer (o que nos leva a outra boa conclusão – vai mesmo haver a mudança e quem vai assumir já prepara o clube para a permanência na elite em 2020), acho que com alguma sorte poderemos até beliscar uma pré Libertadores este ano, o que faria de 2020 um glorioso ano de esperanças, algo que não seria provável ocorrer caso ficássemos apenas na sulamericana, uma vez que um projeto de investimento desses paga primeiramente as dívidas para só depois cuidar do elenco.

Bom, no sábado será a vez de recebermos o tal do Furacão, que o Sr. Petráglia insiste em chamar de time de camisa hoje (segundo ele sonha) maior que a do Botafogo e a do Santos. As Libertadores fora não tem mostrado isso mas enfim, mesmo se vierem de reservas, ainda assim trarão atletas melhores do que a maioria dos que temos para colocar em campo. Vamos aguardar.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG