Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de mar. de 2022

BOTAFOGO 2X2 AUDAX


 
PRÉ JOGO

- Notícias - Informação é que Saravia já está fechado, está no Rio e começou exames no sábado. Anúncio deve sair após resultados de exames, na própria segunda-feira, mais tardar até quarta.

As especulações seguem falando do lateral esquerdo Marçal, do volante Rafael Carioca, de novas tratativas por Oyama, e em oferta pelo atacante israelense, artilheiro do PSV, Zahavi.

Em relação ao jogo, já classificado e de olho na semi-final e nos preparativos para Brasileirão e Copa do Brasil, Botafogo vai poupar Gatito e Chay, vai preservar os pendurados com dois cartões, Carli, Fabinho e Matheus Nascimento, e vai sem Kanu, suspenso.

O time é um apanhado sub-23 com cara de sub-20, reforçado pelo Erison no ataque.
 
- Escalação: 
 
 
_______________________________________


O JOGO - 
 
 O jogo começou em um ritmo forte, logo com 1 minuto e meio já havíamos finalizado e conseguido escanteio, e aos 3 sofremos contra-ataque e eles tiveram o escanteio deles.
 
Mas o empate servia ao Audax, que só precisava desse resultado para conseguir pegar a vaga do Madureira na Copa Rio (ou algo com nome parecido, aquele torneio de consolação do 5o ao 8o que jogamos ano passado).
 
O jogo caiu de ritmo, e aos 15 era quase todo jogado no meio. Ficávamos com a bola e eles fechados. Lá pelos 30 a TV mostrou, demos 3 chutes a gol e eles 2, muito pouco.
 
Só que lá pro final do primeiro tempo eles deram uma pressionada, e Diego Loureiro, muito inseguro, catou borboleta numa cobrança de escanteio, se recuperou e tirou a bola da que sobrou na cabeça do atacante. Mas, no lance seguinte catou borboleta de novo e nessa não teve jeito, eles abriram o placar.
 
No intervalo voltamos com Luiz Fernando no lugar do Juninho, muito apagado, que não foi bem nem em bolas paradas. Quem conseguia criar no meio era o Raí.
 
E numa jogada pela direita, com boa participação de Luiz Fernando a bola ficaou queimando na área até Breno chutar no canto, empatando.
 
Tivemos mais velocidade com Luiz Fernando, mas ele não demorou muito a fazer o que vem fazendo, errando a última bola.
 
Tivemos as saídas de Romildo e Vitor Marinho para entradas de Kayque e Barreto. Breno foi fazer a lateral direita. Pouco mudou no jogo, até Barreto errar na saída de bola, e em um belo chute de fora da área fazerem o segundo.
 
Tínhamos algumas tentativas com Erison e com Rikelmi, ma nada muito efetivo, até que numa jogada de área a bola acabou indo no braço do defensor deles. Daqueles penaltis que não concordo, mas que costumam marcar contra e não costumam marcar a favor. Dessa vez marcaram, Erison cobrou, e empatou de novo.
 
Rikelmi saiu extenuado para entrada de Gabriel Conceição, e bem para o final saiu Reydson para entrada de Jonathan. Diego ainda salvou um ataque deles e o jogo terminou assim. Perdemos a terceira posição para o Vasco, que goleou o Resende por 3 a 0, e vamos jogar as semifinais contra o Fluminense.
 
Se era o teste que tanto pedíamos, para dar rodagem aos garotos, só aprovei a atuação do Raí. Rikelmi tentou alguma coisa e até foi bem, mas sem brilho. O restante foi sofrível, considerando que o adversário está muito abaixo do nível de série A, mas prefiro deixar sem nota, carecem de mais avaliações.
 
Ah, dos garotos só aprovei o Raí... porque Erison já está aprovado, e está na vice-artilharia do campeonato. Bom investimento do clube.
 
E a nota negativa fica para a insegurança do Diego Loureiro. Assustou pensar em atuar com ele nas semifinais do Carioca, ou ter que lançá-lo no Brasileirão. Ou ele melhora bastante, pelo menos ao nível dos melhores jogos que fez na série B, ou vai ter que ficar no máximo para terceiro reserva.
 
Abraços.
 
Notícia do pós jogo: alguns jornalistas informando que Saravia foi aprovado nos exames, mas que empresários fizeram novas exigências que não haviam sido negociadas antes. Parece que grupo do Botafogo fincou pé e não aceita mudar o previamente acordado. História está estranha. Tem boi na linha.
 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG