PRÉ JOGO
- Notícias - Informação
é que Saravia já está fechado, está no Rio e começou exames no sábado.
Anúncio deve sair após resultados de exames, na própria segunda-feira,
mais tardar até quarta.
As
especulações seguem falando do lateral esquerdo Marçal, do volante
Rafael Carioca, de novas tratativas por Oyama, e em oferta pelo atacante
israelense, artilheiro do PSV, Zahavi.
Em
relação ao jogo, já classificado e de olho na semi-final e nos
preparativos para Brasileirão e Copa do Brasil, Botafogo vai poupar
Gatito e Chay, vai preservar os pendurados com dois cartões, Carli,
Fabinho e Matheus Nascimento, e vai sem Kanu, suspenso.
O time é um apanhado sub-23 com cara de sub-20, reforçado pelo Erison no ataque.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO -
O JOGO -
O jogo começou em um ritmo forte, logo com 1 minuto e meio já havíamos finalizado e conseguido escanteio, e aos 3 sofremos contra-ataque e eles tiveram o escanteio deles.
Mas o empate servia ao Audax, que só precisava desse resultado para conseguir pegar a vaga do Madureira na Copa Rio (ou algo com nome parecido, aquele torneio de consolação do 5o ao 8o que jogamos ano passado).
O jogo caiu de ritmo, e aos 15 era quase todo jogado no meio. Ficávamos com a bola e eles fechados. Lá pelos 30 a TV mostrou, demos 3 chutes a gol e eles 2, muito pouco.
Só que lá pro final do primeiro tempo eles deram uma pressionada, e Diego Loureiro, muito inseguro, catou borboleta numa cobrança de escanteio, se recuperou e tirou a bola da que sobrou na cabeça do atacante. Mas, no lance seguinte catou borboleta de novo e nessa não teve jeito, eles abriram o placar.
No intervalo voltamos com Luiz Fernando no lugar do Juninho, muito apagado, que não foi bem nem em bolas paradas. Quem conseguia criar no meio era o Raí.
E numa jogada pela direita, com boa participação de Luiz Fernando a bola ficaou queimando na área até Breno chutar no canto, empatando.
Tivemos mais velocidade com Luiz Fernando, mas ele não demorou muito a fazer o que vem fazendo, errando a última bola.
Tivemos as saídas de Romildo e Vitor Marinho para entradas de Kayque e Barreto. Breno foi fazer a lateral direita. Pouco mudou no jogo, até Barreto errar na saída de bola, e em um belo chute de fora da área fazerem o segundo.
Tínhamos algumas tentativas com Erison e com Rikelmi, ma nada muito efetivo, até que numa jogada de área a bola acabou indo no braço do defensor deles. Daqueles penaltis que não concordo, mas que costumam marcar contra e não costumam marcar a favor. Dessa vez marcaram, Erison cobrou, e empatou de novo.
Rikelmi saiu extenuado para entrada de Gabriel Conceição, e bem para o final saiu Reydson para entrada de Jonathan. Diego ainda salvou um ataque deles e o jogo terminou assim. Perdemos a terceira posição para o Vasco, que goleou o Resende por 3 a 0, e vamos jogar as semifinais contra o Fluminense.
Se era o teste que tanto pedíamos, para dar rodagem aos garotos, só aprovei a atuação do Raí. Rikelmi tentou alguma coisa e até foi bem, mas sem brilho. O restante foi sofrível, considerando que o adversário está muito abaixo do nível de série A, mas prefiro deixar sem nota, carecem de mais avaliações.
Ah, dos garotos só aprovei o Raí... porque Erison já está aprovado, e está na vice-artilharia do campeonato. Bom investimento do clube.
E a nota negativa fica para a insegurança do Diego Loureiro. Assustou pensar em atuar com ele nas semifinais do Carioca, ou ter que lançá-lo no Brasileirão. Ou ele melhora bastante, pelo menos ao nível dos melhores jogos que fez na série B, ou vai ter que ficar no máximo para terceiro reserva.
Abraços.
Notícia do pós jogo: alguns jornalistas informando que Saravia foi aprovado nos exames, mas que empresários fizeram novas exigências que não haviam sido negociadas antes. Parece que grupo do Botafogo fincou pé e não aceita mudar o previamente acordado. História está estranha. Tem boi na linha.
Boa noite, Henrique.
ResponderExcluirSaravia, vc já deve ter lido a notícia agora do pós jogo, passou nos exames mas tá querendo fazer mais exigências.
Sobre a partida eu não posso falar, pq estava num compromisso e sequer podia acompanhar pelo minuto a minuto.
Mas um empate fora, mesmo contra um pequeno, jogando com um time todo de reservas, acho que tá no nível esperado para a nossa atual fase.
Agora vamos pegar o Flu na segunda feira e também uma semana depois, no jogo da volta (novidade da semi deste ano...2 jogos). Vamos ver no que vai dar.
Paret
Sim, acho que podemos colocar tudo como missão cumprida.
ExcluirNão espero sucesso, só criar dificuldades, contra o Flu. Até digo que o foco tem que ser a preparação para Brasileirão e Copa do Brasil, ou seja, vejo como dois treinos de luxo, mas para ir com força completa do momento.
Abraços.
O mercado da bola para o Botafogo está quente. Além do Patrick, também estão sondando o Maycon, que já foi do Gambá, e por isso está próximo de Itaquera. E praticamente fecharam com o Oyama.
ResponderExcluirÉ Alexandre...o "tio" não brincou quando gritou que seríamos potência mundial.
ExcluirE como este momento é só o início, nem quero sonhar com o que pode acontecer na segunda metade da década.
Paret
Alguém consegue avaliar os novos ou "quase" novos jogadores? Não conheço nenhum... Patrick de Paula, só ouvi coisas boas sobre o futebol, mas com problemas extra campo. Saraiva não conheço. Marçal também não, e tem um meia que esqueci o nome, estava em disputa com o Inter também não conheço. E tem um chegando em julho, 33 ano (lateral), fim de carreira... Será que vale? Também não conheço. Só conheço o Oyama, dos que estão chegando.
ResponderExcluir