BOTAFOGO 0 X 2 ATLÉTICO-PR
Acho que é a condição atual do nosso time: uma presa fácil.
Com vários desfalques, jogadores fora de ritmo, e improvisações. Zaga improvisada, Rodrigo Souto, um volante limitado improvisado de zagueiro, e Dankler, zagueiro, jogador de futebol improvisado.
Time nervoso, instável, que tem que contar com o futebol de Carlos Alberto e Jobson... se fosse 5 anos atrás eu ficaria tranquilo. Mas hoje, sem chances.
Podemos escapar, mas será mais por conta de sorte e incompetência dos nossos concorrentes, porque nosso time hoje é uma presa fácil. Basta um adversário minimamente organizado, que saiba esperar com calma e não precise do resultado, e pronto: vamos errar até sofrer o gol.
As chances de isso não acontecer são pequenas, e quando eventualmente ocorra, acabamos sendo presa fácil para a arbitragem. Sim, a velha e decisiva arbitragem.
Neste jogo ela pode ser discreta, e nem foi necessária, mas acabou nos prejudicando seriamente. Não, não falo do gol em impedimento, jogada dificílima de marcar, assim como no impedimento inexistente marcado anteriormente. O problema são as faltas, as paradas de jogadas, e tudo correndo tranquilamente na cara do árbitro. Ele plantou a expulsão do Júnior César, e ainda no primeiro tempo já estava claro que ele havia conseguido.
Júnior César foi expulso por agressão, soltou o braço no adversário, na quarta vez que foi seguro quando partia com a bola. Ele sofreu a falta e foi expulso. E o árbitro marcou falta para o adversário. E nas outras vezes que foi seguro, ele reclamou, pediu cartão para o adversário, e foi intimidado pelo árbitro. Foi assim também no jogo contra o Bahia, e em outras ocasiões. Porque nosso time virou uma presa fácil.
A arbitragem não foi exatamente decisiva, mas acaba por colocar a pá de cal em um time que não parece preparado para vencer, e muito menos para reverter um placar adverso. Some-se a isso jogadores que não parecem ter a mínima condições de serem amadores, como Dankler e Zeballos, e o desastre está feito.
Tomara que nosso próximo presidente consiga reconstruir o clube. O estrago que a atual administração fez é muito grande. Restará pouca coisa de pé ao final do ano.
Abraços.