Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de mai. de 2024

JOGO DECISIVO NA LIBERTADORES

Time recebe a LDU, joga com raça e sai com a vitória 

2x1
____________

 

 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Tchê Tchê está de volta depois da rápida cirurgia, conforme se vê na imagem dos relacionados abaixo.

- Escalação: 
  


O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




Resumo super curto: deu pro gasto.

Alguns jogadores superando tudo na vontade, Artur Jorge cada vez mais parecendo estar encontrando um equilíbrio e conhecimento sobre o elenco, para depois definir um time e dar padrão, e alguns jogadores totalmente dispersos e fora do padrão. Nesses eu destaco Luiz Henrique e Jeffinho.

O time começou bem, Junior Santos desperdiçou chance logo no início, e o time se mostrou muitas vezes tenso e afobado, errando muitos passes, mas conseguiu superar a LDU e sair com a vitória por 2 a 1, nossos gols de Hugo e Junior Santos. Este último terminou a partida exausto, e considero que precisa ser poupado no próximo jogo no Brasileirão, que não será partida fácil, contra Fortaleza.

Agora estamos na zona de classificação, em segundo lugar, mas o grupo todo embolado e tudo indefinido.

Vamos ver, só o tempo, temos que lembrar que Artur Jorge ainda está no tempo mínimo de  2 meses de adaptação, e já está mandando muito bem, apesar dos erros na partida anterior.

Abraços.
  _________________


Foi um jogo chato, com um juiz esquisito mas uma coisa não mudou: a torcida. 

Que festa, quanto apoio! Mas sempre com a ressalva das reclamações contra uma dupla boa de bola mas pra lá de atrapalhada: Jefinho e Luis Henrique.

Como esses dois rendem pouco e mesmo assim, como têm potencial. Se o Jefinho se saiu bem no segundo tempo do jogo contra o Bahia e ajudou na vitória contra o Flamengo, Luis Henrique sabe jogar, tem futebol para se destacar em campo (foi fundamental no mesmo jogo contra o Flamengo), mas parece preguiçoso, dá a impressão de que quer a jogada mágica para aparecer no noticiário europeu e aí, a maioria das jogadas não dá em nada. Sorte que o treinador não é paneleiro e sempre tira os dois de campo na segunda etapa.

E sobre treinador, esse parece mesmo ser o cara. Em pouquíssimos jogos já está dando padrão à equipe, já estamos com o sistema defensivo mais arrumado e até o pobre (tecnicamente) Lucas Halter anda errando menos.

Do jogo pouco se tem a dizer. Na sorte da anulação daquele primeiro gol deles (depois de inacreditáveis 10 minutos de var), abrimos o placar, cedemos o empate mas temos agora meio de campo (Eduardo, ausente ontem, Romero que sempre entra bem e Savarino, que é ponta mas ajuda muito) e temos Junior Santos, nosso "El capitan America" deste ano.

Essa LDU, de um time promissor jogando bola, vem se tornando, sim, uma equipe competitiva e forte mas se especializou nos últimos anos na violência bem engendrada e na cera.

A cera é criminosa, as pancadas não menos. E são pancadas dadas com tamanha "classe" que por diversas vezes passam batidas pelo do apito, mormente o de ontem, mais perdido do que cego em tiroteio.

Aliás, sobre o "magistrado", comecei e quero terminar falando da figuraça. 

Era mesmo um juiz de futebol ou um gandula disfarçado?

Fica a dúvida.

Subimos para a vice liderança com o 2x1, mas lá na frente teremos duas pedreiras fora.


 


</

5 de mai. de 2024

BRASILEIRÃO 2024 - 5Ą RODADA

Time recebe o Bahia, vacila num contraataque
e perde por 2x1

 


PRÉ JOGO

- Notícias

- O chororô agora se instaurou de vez. Times antes muito ajudados, que passaram a não contar com a boa vontade de juízes após "a grita" do Textor, devem andar perguntando ao final dos seus jogos: "...mas que arbitragem foi essa? Não era como estávamos acostumados!...".

 
- Escalação: 
  

O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 




O jogo foi bom, movimentado, os dois times com atuações bonitas, mas perdemos. Faz parte, não se vence todas. Eles abriram o placar em um pênalti casual, onde a bola bate no cotovelo do Hugo, que estava com o braço relativamente aberto. Mas a verdade é que se Hugo não teve culpa no pênalti ele teve uma atuação sumida, fraca na defesa e sem apoiar o ataque.

No segundo tempo empatamos, depois de ter caído na linha de impedimento por duas vezes. A saída de Hugo para entrada de Cuiabano e principalmente a de Romero no lugar de Luiz Henrique, deixou o time mais arrumado, mais criativo, e mais ofensivo. Só que logo após o gol, com o time dominando a partida e o adversário, e com a torcida empurrando, Artur Jorge cometeu a falha capital, ao tirar Jeffinho e Danilo e colocar Hernandez e Gregore. O time bagunçou, Ceni fez suas mudanças também, e o jogo voltou ao equilíbrio. 

Para "finalizar" a besteira Artur Jorge inventou um Barboza centro avante e Gregore lateral direito. O Bahia arrumou um lançamento entre linhas com o atacante vindo de trás, algo que já tínhamos errado várias vezes, e aí foi só driblar John e marcar.

Ainda insistimos na busca pelo empate, mas a forte linha defensiva deles não vacilou, e tivemos nossa derrota em casa.

Muita coisa para tirar de aprendizado desse jogo, e seguimos no G4, o que é bastante razoável.

Abraços.

  _________________


Quando esse "ômi" chegou, disseram lá da Terrinha que seu estilo era 'Brasil anos 60'. Tipo um  Botafogo, Santos ou Cruzeiro daquela época, só que sem Pelé, Garrincha ou Tostão. Time para a frente (daí os 4 atacantes), leva 2 gols mas faz 4, leva 3 mas faz 6. Aliás, parece que seu último jogo por lá foi justamente um 6x3.

Só que hoje, ao trocar o Damián pelo Barboza mas mandar o Gregore, que substituíra o Danilo, fazer a LD e jogou o zagueirão lá no ataque. Coisa de maluco perde. Nem quero ler as redes sociais até quarta, já que se ele for minimamente mimimizento como era o Castro pode começar um bafafá sem limites.

Pois a loucura não resolveu nada e para piorar, ainda deixamos aquele buraco no meio de campo por onde entrou livre o atleta adversário para liquidar o jogo, já aos 40 minutos e vejam: nosso adversário, que fora melhor na primeira etapa, só foi mandar uma bola bem fraca nos braços do nosso goleiro John já depois dos 35 minutos, uma vez que voltamos do intervalo bem melhores, empatamos, tivemos chances de virar mas.... é a vida (é o futebol).

Fora a loucura do 'chefe', tô gostando do que vejo. É muito pouco tempo para reconstruir o que Lucio Flário e Tiago Nunes destruíram e ele vem conseguindo. Vamos ver agora como vai ser o comportamento do time na quarta contra a LDU pela Libertadores.

É bom perder agora, já que é péssimo sair ganhando de todos e chegar no final sem futebol para manter o ritmo.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG