Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de mar. de 2023

VALE VAGA NA FINAL DA TAÇA RIO

 Botafogo recebe a Portuguesa, faz um jogo
razoável e vence na qualidade dos atletas

3x1




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- A grande notícia da semana é a conclusão da instalação do gramado sintético no Nilton Santos. 

- Já quanto ao time que vai à campo, o clube conseguiu efeito suspensivo e Tiquinho e Marçal poderão atuar nesta partida.

- E o time B foi desfeito. Lúcio Flávio (o treinador) e mais algo em torno de 8 atletas vão integrar o grupo do Resende, clube com estreitas ligações com os franceses do Lyon.

Tá tudo "em casa".
  
- Escalação: 
 

O time titular
_______________________________________


O JOGO - O que valeu hoje não foi ainda a organização do time, que continua inexistindo como conjunto. Não temos boas jogadas de área, ao menos jogadas bem organizadas, vacilamos na marcação em determinados momentos e partidas contra times pequenos como o adversário de hoje acabam se tornando perigosas, por conta da improdutividade.

Mas a qualidade dos nossos atletas se destaca em jogos assim, mormente quando estes atletas sabem o que fazer com a bola. São os casos do Tchê Tchê, do Eduardo, do competente Lucas Fernandes, do Victor Cuesta e já no fim do jogo, daquele que pode sim ser a verdadeira jóia saída da base, o Raí.

Começamos o jogo abafando o adversário, fazendo a marcação alta e fazendo, o que é mais importante, este tipo de marcação funcionar. Achamos o primeiro gol num lance em que o goleiro deles foi tentar driblar mas ao tentar cortar a bola com a sola da chuteira errou o lance. Tiquinho se antecipou, atrapalhou o chute e o Eduardo marcou com categoria.

Mas sem conjunto, o jogo que sobressai ainda é o do adversário, um time pequeno mas em matéria de organização, ainda muito mais time do que o nosso. Eles empataram no fim da primeira etapa numa jogada de falha bisonha do Di Plácido (atleta que pode não servir na série A - é muito limitado) mas a partir da parada técnica do segundo tempo, mormente depois das 3 primeiras substituições (numa delas, a entrada do Raí), o time se acertou de vez, fez o segundo gol numa cobrança de escanteio do Marçal (perfeito nas bolas paradas) e o terceiro numa bela jogada coletiva, com Raí completando para o gol.

Notas de destaque: que jogo fez o Eduardo! E como joga bem o garoto Lucas Fernandes!

Nas arquibancadas de Volta Redonda (ainda com o Niltão interditado), apesar dos protestos iniciais com faixas contra o Castro e o Textor, a torcida saiu enfim aliviada.

Não se trata de uma vitória para provar nenhum traço de melhora para os jogos de nível mais elevado mas sim, de uma partida um pouco melhor jogada do que as últimas que temos visto. Não deixa de ser uma evolução, que pode nos levar de volta aos bons momentos do segundo semestre do ano passado.

Vamos pegar o Audax na decisão da Taça Rio, valendo vaga na CB de 2024 para o campeão. E na sulamericana, caímos no grupo da LDU mas com outros 2 adversários bem inferiores, a saber, Universidad César Vallejo do Peru e Magallanes do Chile. Se a nossa comissão técnica não atrapalhar, passamos de fase.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG