Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de set. de 2020

COPA DO BRASIL - 4ª FASE

 BOTAFOGO x VASCO


PRÉ JOGO 

Time provável - Cavallieri, Kevin, Marcelo, Kanu e Victor Luís. Forster, Caio, Nazário e Honda. Kalou e Matheus Babi.
_______________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Conversando durante está etapa sobre a apatia do time quando chega na área adversária, cheguei à conclusão de que as ausências do Luís Fernando (negociado com o Grêmio) e do Luís Henrique (machucado) acabaram por dar um nó na cabeça do Autuori, jogando água no sistema que ele pensou para este time e que funcionou bem em alguns jogos. Fomos bem, temos jogadores com bom padrão de toque de bola mas o jogo não passa da intermediária adversária. O tal "último passe" não sai.
_______________________________________

ETAPA FINAL

E a velha máxima do povo funcionou mais uma vez no futebol - A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS. A torcida clamou, fez memes, gritou aos 4 cantos "Autuooori... Honda não é volante, Matheus Babi não é ponta".

Veio a segunda etapa, o japa, que já vinha jogando bem começou uma jogada de meia criativo e criou uma bela tabelinha com Nazário que cruzou na cabeça do Matheus Babi. Este, como autêntico matador, desviou para as redes. Eram 23 minutos da segunda etapa e, claro, nada quem vem errado se conserta num gol. Perdemos o segundo gol quando Rhuan (que até vem atuando de forma menos temerária do que no início do ano) tentou um drible impossível num contraataque de 4 contra 1, perdemos de novo quando num chute forte, o goleiro deles bateu roupa mas o Babi não acreditou e no fim, houve um pequeno sufòco mas nada que ameaçasse a nossa vitória.

Pensei nisso durante a semana: "puxa, perdemos o jogo que poderíamos perder, o do brasileirão. É para ganhar o que decide, o que vale vaga, quase 4 milhões e moral para o elenco". Foi o que aconteceu.

Domingo já é outra história - receberemos o Santos, pelo brasileirão.


13 de set. de 2020

BRASILEIRÃO - BOTAFOGO x VASCO

Botafogo recebe o Vasco





PRÉ JOGO

SEXTA-FEIRA, 11/9 - Com o anúncio da volta do Luis Henrique, do Honda e Gatito Fernandes, a provável escalação é esta: Gatito, Kevin, Benevenuto, Kanu, Viror Luis, Forster, Caio Alexandre, Honda, Nazário, Luis Henrique e Matheus Babi (ou Pedro Raul).

___________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Em determinado momento desta etapa, eles chegaram a nos colocar na roda. Tomamos o primeiro gol anulado pelo Var por impedimento e o segundo, numa entregada do Marcelo na área. Aos 40 minutos, sem mais nem menos, Autuori tirou Honda e Caio Alexandre (reconheçamos, não jogavam nada) para colocar Luís Otávio e Renteria. 

___________________________________________

ETAPA FINAL - Aconteceu de tudo.

Autuori tirou o errático Benevenuto e voltou com Kalou em seu lugar. E deu certo. O marfinense tomou conta da ponta esquerda. Com a melhora, logo aos 3 minutos, Babi recebeu a bola na frente da grande área, girou rápido e mandou no canto para empatar.

Com o 1x1, fomos para cima mas o empate não saiu e o Autuori endoidou de vez. Trocou o Kevin pelo Barrandeguy, botou também o hoje inútil Pedro Raul para atuar junto com o Babi e os tiros acabaram todos nos pés do nosso ultrapassado treinador. Aos 25 e 26 minutos, com dois gols relâmpago, eles ampliaram para 3x1.

O time se perdeu mas o diferenciado Kalou não e numa bela jogada, entortou os marcadores pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o Babi marcar o segundo gol, fazendo então o nosso time voltar pro jogo.

E não é que o empate bateu no poste? Em um cruzamento na área, o onipresente Babi cebeceou, a bola bateu no poste direito, voltou nos seus pés e ao chutar, o goleiro deles operou o milagre da noite.

Perdemos o nosso segundo jogo e por termos apenas uma vitória, estamos em 17º lugar empatado em pontos com o 14º.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG