Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de jan. de 2020

VAI COMEÇAR O CARIOCA/2020

Time encara o Volta Redonda na estréia e perde por 1x0, em partida
realizada na casa do adversário





PRÉ JOGO


Tem sido um mês de intensa renovação. Saíram inúmeros atletas como Diego Souza, Yuri, Gabriel, Rodrigo Pimpão, Gilson, Arnaldo (que voltava de empréstimo), Valencia e Ezequiel, que foi negociado com um time japonês.

Já quanto ao "quem chega" temos que o Leandrinho voltou do Sport, onde atuou emprestado, Fernandes também retornou (estava no São Bento) e foram contratados nada menos que 10 novos atletas, a saber.

1 - Guilherme Santos (lateral) - jogou no ano passado no Paraná Clube.
2 - Pedro Raúl (centroavante) - atuou na campanha do Atlético-GO da volta à primeira divisão do campeonato brasileiro.
3 - Danilo Barcelos (lateral esquerdo) - Fez parte do elenco do Vasco em 2019.
4 - Luiz Otávio (volante) - outro que atuou no time do Paraná em 2019.
*5 - Bruno Nazário (meia) - jogou no Athlétco-PR no ano passado e fez parte do time na bela campanha que conquistou a Copa do Brasil. Vai ser o camisa 10 do time na temporada.
6 - Alexander Lecaros (meia atacante de lado de campo - PERUANO) - o jogador tem 20 anos e foi contratado junto ao Real Garcilaso.
7 - Ruan Renato (zagueiro) - jogou pelo Figueirense na complicadíssima temporada do time em 2019.
8 - Thiaguinho (volante) - pertencia ao Corinthians mas atuou pelo Oeste na série B do ano passado.
9 - Federico Barrandeguy (lateral direito - URUGUAIO) - foi jogador do Montevideo Wanderers e ficou sem contrato no final da temporada passada.
10 - Warley (lateral direito) - pertencia ao Santa Cruz.

E para completar um 11, temos o Rafael Navarro, que veio do Atlético-GO para jogar ainda no sub 20 e hoje chegou a ir a campo.
____________________________________________
* Seria um nome para se comemorar, mas o atleta passou a sofrer com contusões e tem histórico de recuperação difícil a cada parada.

Foi tentada ainda, por muitas semanas, a contratação do Felipe Vizeu junto à Udinese, mas o atleta acabou aceitando a proposta do Athlético-PR, já que lá disputará a Libertadores. A meu ver, sorte do Botafogo: seria muito dinheiro gasto, num ano sabático em matéria de gastos, por um jogador que não se firma em lugar nenhum.

Não dá para ter nenhuma noção do que poderá fazer este time completamente modificado. Para a estréia hoje, não houve interrupção nos trabalhos da pré temporada no Espírito Santo e com isto, o elenco que irá a campo será o do time reserva reforçado por alguns nomes que vieram de lá do ES, sendo este o time que o auxiliar técnico Bruno Lazaroni vai levar a campo.

Cavalieri, Fernandes, Kanu, Souza e Lucas Barros. Bochecha, Luiz Otávio e Caio Alexandre. Lucas Campos, Vinícius Tanque e Igor Cássio. Dá medo ver uma escalação dessas mas o ano vai ser realmente atípico e complicado e até que se consiga montar e colocar em prática o projeto "Boafogo S/A", é o que temos para torcer. Que os deuses alvinegros estejam conosco!
_______________________________________________________________

O JOGO


Era de se esperar.

Como acontece todo ano no início do campeonato carioca, os times pequenos surgem muito melhor preparados, haja vista estarem jogando já há meses.

Até os 20 minutos do segundo tempo (mais precisamente no momento da parada técnica), o Botafogo conseguiu respirar e manter um falso equilíbrio mas sofrendo o gol logo no retorno ao jogo, viu o adversário passar a mandar nas ações como se fosse ele o grande ali na disputa.

De bom, temos que já se poderá contar este ano com um bom e seguro zagueiro reserva (o Kanu) e que menino Caio Alexandre, que vem da base, pode ajudar igualmente quando for chamado, naquela posição do camisa 10.

Agora, iremos a Conselheiro Galvão já nesta terça, às 4 da tarde, encarar o Madureira. Perder de novo pode colocar a Taça GB já longe do alcance do clube e com isto, vamos esperar uma atuação melhor da equipe, mesmo ainda jogando fora de casa.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG