Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de jul. de 2023

BOTAFOGO 2x0 RB BRAGANTINO

 Na despedida do Cláudio Caçapa 
time "encaçapa" mais um



  
PRÉ JOGO

- Notícias

- Lucas Fernandes volta a figurar entre os relacionados. 
- Luis Segóvia será emprestado ao RWD Molenbeek.
- Souza, zagueiro de 20 anos que havia sido emprestado a outro clube belga, retorna ao clube.
- Segovinha pode começar jogando pela primeira vez.

- E A MELHOR NOTÍCIA - Cláudio Caçapa, numa espécie de fechamento de ciclo, ainda irá treinar o time hoje junto com o Lúcio Flávio: Bruno Laje começa a trabalhar somente nesta segunda feira. 
  

CONTRATAÇÕES

- Aberta a janela de julho/agosto, foi informado que John Textor liberou verba para a busca de 4 atletas. O scout mapeia um lateral direito, um zagueiro que atue pela direita, um meia e um atacante. Por outro lado, a diretoria garantiu que o assédio estrangeiro (atualmente muito forte no mundo árabe) não vai "fazer estragos" no elenco. Foram citados nominalmente Perri, Adryelson, Eduardo e Tiquinho como atletas que não vão sair. Fala-se na venda do Matheus Nascimento, atleta pelo qual o Textor quer 10 milhões de Euros. 

- Escalação: 
 


O time titular 

_______________________________________

Foram 62% de posse de bola para eles, consequentemente,
38% para nós......mas......

QUEM DISSE QUE O BOTAFOGO LIGA?

O JOGO - Pela primeira vez não amassamos um adversário na nossa casa. Muito pelo contrário, eles tiveram a bola, não se intimidaram com a nossa marcação, com o estádio lotado e com as nossas estocadas de ataque. Resultado: Botafogo 2x0.

Fica difícil explicar. É a confiança, é o momento, são alguns jogadores (ontem, Marlon, Segovinha quando entrou e, também, todo o sistema defensivo), enfim, parece momento e sorte de campeão.

Tudo isso aí acima não significa dizer que fomos dominados. Apenas que encontramos um belo time (o melhor que já veio aqui no Niltão) que parecia ter gelo na chuteira e na mente dos seus atletas. Tomaram uma bola na trave e continuaram fazendo o seu jogo. Levaram o primeiro, o segundo gol e permaneceram com a bola (daí a posse bem maior) como se nada estivesse acontecendo. Mas no fim, com gols de Eduardo e Di Plácido, vencemos mais uma.

A vitória pode ter sido construída por um fator importante: a troca, no intervalo, do Junior Santos pelo Segovinha. O garoto voltou do vestiário e deu uma nova dinâmica ao jogo pelo lado direito, acabando por ter participação no início da jogada dos gols (Junior anda muito mal). Agora vamos receber o Patronado da Argentina, provavelmente com time reserva e no outro final de semana, iremos a Santos enfrentar o peixe. Não é ufanismo dizer que poderemos voltar lá do litoral paulista com mais 3 pontos na bagagem.

Quebramos o recorde de pontos na 15ª rodada na era dos pontos corridos, com 39 pontos conquistados em 45 possíveis.

Foi também a despedida do Cláudio Caçapa como técnico interino, com 4 jogos e 4 vitórias por 2x0. Nossos mais sinceros agradecimentos a mais um escolhido.

E QUE SIGAM O TERCEIRO, JÁ QUE TODA SEMANA TEM UM NOVO VICE LÍDER.

12 de jul. de 2023

SULAMERICANA- PLAY OFF

 Time pega o Patronato
na Argentina, joga com raça e vence por 2x0



PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje foi feita a apresentação do Bruno Laje, o novo técnico. John Textor em pessoa fez questão de "trazer" o gajo ao Rio de Janeiro. 


- Escalação: 

Com o time viajando direto de Porto Alegre para a Argentina, a lista de relacionados é a mesma do jogo contra o Grêmio.



O time vai a campo com:

_______________________________________


O JOGO - Em um estádio acanhado, com um gramado horroroso e sob chuva, nosso time reserva superou as "lagoas" em campo, alguma violência do adversário e fez o placar na segunda etapa, com gols de Carlos Alberto e Janderson. 

Foi, guardadas as diferenças dos jogões aqui do Brasil (o estado do campo não ajudou), mais do mesmo: uma defesa milagrosa do Perri, o time focado na marcação e quando tomamos as rédeas da partida, vieram os gols. 

O apito tentou atrapalhar ignorando um pênalti claro no CA na primeira partida, mas o momento do time não dá lugar para desânimo ou intranquilidade. Vencemos mais uma, faremos o jogo da volta com uma ótima vantagem no placar e até poderemos repetir o time reserva que hoje se houve tão bem.

Hernández fez a sua estreia e mostrou qualidade, participando da jogada do segundo gol. John Textor, que estava num camarote, resolveu descer para a arquibancada e assistiu a metade final do jogo misturado com a galera. O momento é mesmo de festa.

9 de jul. de 2023

MAIS LÍDER DO QUE NUNCA

 Que jogo!

Vitória maiúscula com cara de título

E resultado para crítico nenhum
botar defeito



 


 

  
 

PRÉ JOGO

- Notícias

- É Hoje: Diego Hernández, sensação do futebol urubuaio na atualidade, enfim foi relacionado para esta partida e já poderá fazer a sua estreia.

- E o novo treinador, Bruno Lage, chega para se apresentar ao clube na próxima quarta feira.
  

- Escalação: 
 
 


O time titular

_______________________________________

DE ALMA LAVADA, TIME SAI DE PORTO ALEGRE
DE CABEÇA ERGUIDA E COM 10 PONTOS DE VANTAGEM PARA O VICE

O JOGO - Que fase!

Em um determinado momento do jogo, crucial, apesar de já estarmos com 1x0 no placar, pudemos descansar o nosso grande destaque Tiquinho Soares e ainda fazer o segundo gol com o atleta que o substituiu: Carlos Alberto.

É. Ninguém parece mesmo ter condições de segurar este Botafogo, vamos combinar, ainda o Botafogo do Luis Castro. Depois de "saber sofrer" por todo o primeiro tempo, contando sim com a má fase física do craque Luis Suarez que perdeu dois gols feitos, voltamos com Segovinha e Marçal nos lugares do amarelado Hugo e do hoje inoperante Junior Santos e mudamos a nossa cara no jogo.

Ainda sofremos com algumas estocadas deles mas numa bela jogada de linha de fundo, a bola foi cruzada na medida para Eduardo (um gênio em campo), que pegou de chapa e de primeira para abrir o placar. Foi o suficiente para mostrarmos a quem achava que ainda poderíamos ser batidos que isto até pode vir a ocorrer neste campeonato mas que no momento, estamos no modo triturador.

Fomos dominando o jogo (ou ao menos tirando o ímpeto deles) e já numa outra roubada de bola do moleque ali perto dos 42 minutos, o cruzamento, de novo da linha de fundo, encontrou o Carlos Alberto que mandou para as redes, no contrapé do goleiro.

2x0 e fim de papo. Somos líderes, estamos começando a jogar bem fora de casa e em sequência e se tudo continuar assim, dificilmente este título nos escapa. Na próxima quarta tem virada de chave para a sulamericana.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG