Na despedida do Cláudio Caçapa
time "encaçapa" mais um
PRÉ JOGO
- Notícias
- Lucas Fernandes volta a figurar entre os relacionados.
- Luis Segóvia será emprestado ao RWD Molenbeek.
- Souza, zagueiro de 20 anos que havia sido emprestado a outro clube belga, retorna ao clube.
- Segovinha pode começar jogando pela primeira vez.
- E A MELHOR NOTÍCIA - Cláudio Caçapa, numa espécie de fechamento de ciclo, ainda irá treinar o time hoje junto com o Lúcio Flávio: Bruno Laje começa a trabalhar somente nesta segunda feira.
CONTRATAÇÕES
- Aberta a janela de julho/agosto, foi informado que John Textor liberou verba para a busca de 4 atletas. O scout mapeia um lateral direito, um zagueiro que atue pela direita, um meia e um atacante. Por outro lado, a diretoria garantiu que o assédio estrangeiro (atualmente muito forte no mundo árabe) não vai "fazer estragos" no elenco. Foram citados nominalmente Perri, Adryelson, Eduardo e Tiquinho como atletas que não vão sair. Fala-se na venda do Matheus Nascimento, atleta pelo qual o Textor quer 10 milhões de Euros.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - Pela primeira vez não amassamos um adversário na nossa casa. Muito pelo contrário, eles tiveram a bola, não se intimidaram com a nossa marcação, com o estádio lotado e com as nossas estocadas de ataque. Resultado: Botafogo 2x0.
Foram 62% de posse de bola para eles, consequentemente,
38% para nós......mas......
38% para nós......mas......
QUEM DISSE QUE O BOTAFOGO LIGA?
Fica difícil explicar. É a confiança, é o momento, são alguns jogadores (ontem, Marlon, Segovinha quando entrou e, também, todo o sistema defensivo), enfim, parece momento e sorte de campeão.
Tudo isso aí acima não significa dizer que fomos dominados. Apenas que encontramos um belo time (o melhor que já veio aqui no Niltão) que parecia ter gelo na chuteira e na mente dos seus atletas. Tomaram uma bola na trave e continuaram fazendo o seu jogo. Levaram o primeiro, o segundo gol e permaneceram com a bola (daí a posse bem maior) como se nada estivesse acontecendo. Mas no fim, com gols de Eduardo e Di Plácido, vencemos mais uma.
A vitória pode ter sido construída por um fator importante: a troca, no intervalo, do Junior Santos pelo Segovinha. O garoto voltou do vestiário e deu uma nova dinâmica ao jogo pelo lado direito, acabando por ter participação no início da jogada dos gols (Junior anda muito mal). Agora vamos receber o Patronado da Argentina, provavelmente com time reserva e no outro final de semana, iremos a Santos enfrentar o peixe. Não é ufanismo dizer que poderemos voltar lá do litoral paulista com mais 3 pontos na bagagem.
Quebramos o recorde de pontos na 15ª rodada na era dos pontos corridos, com 39 pontos conquistados em 45 possíveis.
Foi também a despedida do Cláudio Caçapa como técnico interino, com 4 jogos e 4 vitórias por 2x0. Nossos mais sinceros agradecimentos a mais um escolhido.
E QUE SIGAM O TERCEIRO, JÁ QUE TODA SEMANA TEM UM NOVO VICE LÍDER.