Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de dez. de 2022

A ARGENTINA É CAMPEÃ DO MUNDO

 Argentina campeã, França vice



 
 

MESSI, DI MARIA E MBAPÉE
O futebol agradece 


O JOGO - Uma partida épica

Meu avô nunca se enganava falador passa mal. Isto poderia ser aplicado ao Mbapée, que declarou meses antes da Copa que estávamos aqui na América do Sul atrasados em relação aos europeus. Não foi o que se viu na primeira etapa: um nó tático e técnico argentino com 2x0 em meros 35 minutos de jogo.

Mas vamos aliviar a barra do craque francês, pois de tudo o que a França conseguiu depois disso até levar o jogo para os pênaltis, deve-se o crédito exclusivamente ele.

Até o apito para o intervalo este jogo teve "dois donos": o gênio Messi e o fantástico Di Maria. 'Brincaram' em campo, desfilando pelo gramado a mais perfeita e absoluta técnica sul-americana, não sem uma postura tática perfeita.

Mas ambos já passaram da fase de 30 anos na qual as pernas nem sempre obedecem ao cérebro e foi nessa condição que a França ressurgiu no segundo tempo. E Mbapée foi o 'dono' desta parte do jogo, com dois gols (o segundo, um golaço).

O jogo foi então para a prorrogação e Messi, que já houvera feito o primeiro gol lá no primeiro tempo e dado um passe primoroso para a jogada do segundo, marcou o terceiro.

Título quase ganho e....veio um pênalti....e veio o Mbapée para empatar de novo a partida.

Tudo ficou então para ser resolvido nos pênaltis, com a primeira cobrança francesa, claro, através do Mbapée. 4 gols numa decisão de Copa, mas que de nada adiantaram com as chances perdidas pelos seus companheiros. 

Terminou 4x2.

Parabéns para os hermanos!

Mbapée
_______________________________

No sábado, a Croácia derrotou Marrocos por 2x1 e conquistou o terceiro lugar.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG